E esse monte de filme da DC, aí?

Cinema sexta-feira, 20 de junho de 2014

Tá bom, DC, você conseguiu. Eu vou falar sobre você. Só não garanto que será bem. Todo mundo sabe que a Marvel deu um banho cinematográfico na DC e que a Distinta Concorrência vem correndo atrás do prejuízo há tempos, falhando ridiculamente em todas suas tentativas por um simples motivo: Filmes fechados. Mas parece que a DC finalmente deu o braço a torcer e resolveu investir na mesma fórmula usada pela Marvel e vai finalmente crossovear seus filmes. Amém.

Pois é moçada, a lista é essa:

Maio de 2016 – Batman V Superman: Dawn Of Justice
Julho de 2016 – Shazam
Dezembro de 2016 – Sandman
Maio de 2017 – Liga da Justiça
Julho de 2017 – Mulher Maravilha
Dezembro de 2017 – Flash/Lanterna Verde
Maio de 2018 – Homem de Aço 2

Ok, tudo muito bom, tudo muito bem, mas Shazam e Sandman? Tá, eu quero ver esses filmes mais do que os outros dessa lista, mas eles são realmente importantes para o filme da Liga da Justiça, que é o verdadeiro grande projeto da DC nos cinemas? NÃO, É CLARO QUE NÃO. Sabem o que é isso? Isso é a DC querendo mostrar superioridade e dizendo que além do filme da Liga da Justiça também produziu 2 filmes alheios e em que nada interferiram na grande obra que está por vir. Enfim, sendo a DC, resta esperar para não cagarem os dois personagens. Mas vamos pitacar sobre cada um desses filmes aí…

Batman V Superman: Dawn Of Justice

Antes de mais nada: QUE PUTA NOME CAGADO! Caralho, sério que cês querem vender um Batman versus Superman, assim, na cara dura? Porra sabe quantos filmes com VS no título foram ruins? TODOS! E não adianta botar apenas Batman V Superman porque esse V de bosta tá fazendo a mesma cagada do VS. Sério, oh: Freddy VS Jason, Alien VS Predador, Alien VS Ninja, Komodo VS Kobra, Boa VS Python, Pegasus VS Chimera, Abraham Lincoln VS Zumbis, Mega Python VS Gatoroid, King Kong VS Godzilla… Enfim, tem muita merda com esse título aí. Mas ok, eu tô aidético positivo com isso aí. O que tá me incomodando, é que parece que a DC tá com um pouco de síndrome da Fox. Eles deveriam pelo menos ter citado o Batman em Homem de Aço, já que em Batman (Puta merda) V Superman, o Batman será um cara mais velho, quase que um vigilante aposentado. Tá, eles botaram todos aqueles eastereggs das empresas Wayne e tal, mas tá meio estranho. Sem falar que todos nós sabemos que a única forma do Batman bater de frente com o Superman é usando kryptonita, que sequer foi citada em Homem de Aço e que provavelmente vai dar as caras agora do nada e todo mundo vai saber que o azulão fica fraco com aquela porra. Aliás, uma pedra que tira os poderes é caído pra caralho. Ah, e tem esse monte de herói que vai aparecer do nada, sem origem e sem destino. DC, peço apenas uma coisa: CRONOLOGIA!

Shazam

Porra, legal. Shazam é um grande personagem místico da DC e eu não entendi porque diabos não colocaram o personagem na Liga da Justiça Sombria, já que ele tá sendo mal aproveitado pra caralho naquela porra de Novos 52. Não que antes fosse muito valorizado, mas porrã! O que pega é o seguinte, se nos quadrinhos a DC já poda o potencial do personagem pra caralho pra ele não roubar audiência do Superman, imagina nas telonas.

Sandman

Eu não consigo ver isso acontecendo. Como assim um filme do Sandman? Como é que eles vão explicar toda essa loucura no universo cinematográfico DC? Como diabos nego pretende linkar Sandman e Superman nos filmes? OK, eu sei que o Sandman não vai participar da Liga da Justiça e sequer vai ter algum tipo de crossover com os heróis, mas porra, pra que um filme do Sandman em meio a toda essa produção da Liga da Justiça? Ah, é, eu já expliquei lá em cima. É como se a Marvel resolvesse do nada lançar um filme do Motoqueiro Fantasma antes de Vingadores 2. Não, Guardiões da Galáxia não é a mesma coisa.

Liga da Justiça

E então chegamos ao tão esperado e recalcado filme de super equipe da DC Comics. Até então, a Liga será formada por Superman, Mulher Maravilha, Aquaman, Flash, Lanterna Verde, Ciborgue e Batman, que eu acredito que agirá mais nas sombras, sendo um mentor pra molecada nova, mais ou menos o que eu espero que ele seja em Batman (Putz) V Superman. Eu acho difícil que a DC consiga cagar o filme da Liga da Justiça que eles tanto batalharam para conseguir fazer. O coraçãozinho da Distinta Concorrência não aguenta mais um fracasso.

Mulher Maravilha – Lanterna Verde & Flash

Depois do filme da Liga da Justiça a galera vai resolver explicar que a Mulher Maravilha é uma amazona ou uma semi-deusa, que vive em uma ilha onde homens não podem entrar e blá, blá, blá. Isso que a Mulher Maravilha não é lá tão difícil de se entender, assim como o Flash, que é apenas um cara engraçadinho com super velocidade. Já o Lanterna Verde fica um pouco complicado. Que porra de anel é esse? É mágico? É radioativo? Que caralha é essa? Enquanto isso, a galera fica boiando no filme da Liga da Justiça sem saber de porra nenhuma. É DC, cê não vai conseguir lucrar tanto quanto a Marvel levando apenas fãs aos cinemas não. A Marvel só conseguiu todo o sucesso que teve com Vingadores porque antes mostrou a origem dos heróis em filmes solos, coisa que levou muita gente que sequer relou em uma HQ aos cinemas pra ficar reclamando que o Lanterna Verde não apareceu no filme dos maiores heróis da Terra.

Homem de Aço 2

Certamente será o filme que mostrará que o azulão é realmente o maior entre todos os heróis. O grande problema é: Que tipo de ameaça tão ameaçadora ameaçará a Terra a ponto de precisar do Superman, que não despertará sequer o interesse da Liga da Justiça? Vai ficar tipo o Máquina de Combate em Vingadores ou os Vingadores em Thor 2, sem explicação pela ausência.

Esse lance de filmes solos dos heróis da Liga da Justiça após o filme da Liga da Justiça é certamente o maior erro da DC. A não ser que eles utilizem o Flash da série de TV. Caso isso aconteça, é certo que teremos alguma participação do Lanterna Verde na série do corredor escarlate. Porém, fazer isso sem utilizar o Arqueiro Verde, que é o atual queridinho da molecadinha chata da CW. Enfim, muita merda pode acontecer, mas vamos transar sem camisinha e ser positivos.

Leia mais em: , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Frey

    Eu sinceramente não vejo Sandman acontecendo tbm.Como encaixar toda a essência da historia e dos personagens num filme,e q seja agradavel para as “grandes massas”?

  • Aline

    Eu nem tinha me ligado na cagada das datas dos filmes… PRA QUE DIABOS fazer filme solo depois do da Liga?? Não tem lógica nenhuma!! Vai ver tão achando que os personagens são conhecidos e amados o suficiente pra levar mei mundo pro cinema antes de mostrar a origem de cada um…Lógica pra que né, DC?? E esse título Vs é só pra chamar atenção pro quão legal seria ver o Bátima enfiando a mão nas fuças do Superman, pq a gente sabe que o morcego é melhor/mais legal que o Super.
    Apenas vamos dar as mãos e orar pra que seja no mínimo decente, depois de tanto hype em cima dos filmes todos.

busca

confira

quem?

baconfrito