E agora, Community?

Televisão segunda-feira, 11 de junho de 2012

Pois então, após a triunfante (Será?) volta de Community, a terceira temporada chega ao final, com uma promessa para uma quarta temporada, que terá menos episódios que o normal. Meus caros, Community está quase no fim.

O season finale foi ao ar há quase um mês, mas só agora assisti os últimos episódios. Não há como negar: Desde a volta, no episódio 11, que a série já mostrava que ia se encaminhar por caminhos diferentes. Tínhamos o Chang preparando um golpe, a vida dos personagens principais estava mudando… Enquanto a primeira parte da terceira temporada consistia de episódios “soltos”, a segunda metade encaminhou uma história, e fã nenhum está gostando do rumo dessa história.

Nota: Se você já leu qualquer coisa minha aqui no Bacon, sabe que eu não coloco spoilers, então pode ler à vontade, já que nada que tiver aqui irá tirar a graça dos episódios.

No episódio 13 começa a se formar uma “mini-grande-saga” dessa temporada: Troy e Abed resolvem brigar, iniciando uma batalha entre os fortes de cobertores e almofadas (Respectivamente) e porra, quando vi isso lembrei imediatamente dos episódios de paintball, mas a coisa acabou tão de repente quanto começou.

No episódio 17, o famoso episódio a la Law & Order, o Costeletas, para surpresa geral, morre, o que dá o pontapé que Chang precisava para substituir o Reitor Pelton (Interessante como “Dean” soa melhor…), tomar o controle de Greendale, expulsar os “Greendale Seven” e instaurar uma ditadura, que vai até o último capítulo. A questão é que, apesar de preparar a coisa por 5 episódios, a resolução não empolga. Tudo de resolve de uma hora para outra, igual ao episódio da guerra entre fortes. E aquele episódio filler (O 20), apesar de legal, está no lugar errado: Imediatamente antes do episódio clímax da temporada! Porra, um corta barato do caralho içaê!

 Genialmente brochante.

Entendam, Community não perdeu a genialidade, não perdeu os boas piadas e nem as situações absurdas, e por mais que eu não goste de ver que a coisa está indo para o fim, é realmente incrível ver a história se desenvolvendo, com os personagens alcançando alguns dos objetivos que tinham na primeira temporada. Entretando, devo dizer que não acertaram a mão nessa terceira temporada… Ou na segunda metade da terceira temporada. Não há como negar que esse “quase cancelamento” balançou os planos do Dan Harmon.

Os últimos quatro episódios foram incríveis, cada um de um jeito, mesmo tendo o problema do imediatismo. De fato, essa não foi a metade de temporada mais empolgante, engraçada ou explícita, mas definitivamente teve algumas das piadas mais inteligentes da série. Aliás, o episódio 19 é inteiro baseado em fazer piadas com as piadas do resto da série.

Por fim, só me resta falar do último episódio da temporada, com o simbólico nome Introduction to Finality. Esse episódio teve uma “tarefa” difícil: Encerrar as pontas abertas de vários episódios, ser “leve” e introduzir a próxima temporada, ou seja, pouco tempo para muita coisa. Sim, de novo a coisa do imediatismo, mas acreditem quando digo que este é um dos melhores capítulos de toda a série. Poucas vezes posso dizer que algo me deixou tão preocupado e otimista ao mesmo tempo, mas a sequência final conseguiu, e de forma espetacular. Apesar dos vários spoilers aí em cima, não tenho como dizer mais sobre isso… Vocês PRECISAM assistir. E sim, estou implorando.

Senhores, não sei o que esperar da quarta temporada, mas cada vez mais a frase acima me parece apenas simbólica, principalmente com a notícia que o Harmon não será mais o produtor da série. Seja como for, tendo apenas mais 13 episódios ou 3 temporadas e um filme, Community até o fim.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Pedro Henrique

    Concordo plenamente….Community perdeu folego na metade dessa terceira temporada……..a quarta temporada é uma certeza? quando começa?

  • lucas

    Pô, eu achei genial o episódio do videogame estar justamente no meio de todo o resto. E essas conclusões “imediatas” e aleatórias até combinam com a série, tipo aquela coisa de o Troy transformar a escola de conserto de ar condicionado numa escola normal sem mais nem menos, eu achei muito bom.

    Mas pra mim a coisa só tende a piorar agora que o criador saiu. Essa deve ser a dimensão mais sombria de todas.

  • Loney

    O Harmon falou que os caras que vão assumir são bons, mas vai saber…

  • Loney

    Dizem que foi confirmada, mas não tem data

  • Mr, Fodão.

    Essa série é uma desgraça ! força a barra, tem personagens sem graça e é chata. É a fringe das séries de comédia: agrada a pouquíssimos, por isso sempre vive a expectativa de ser cancelada. E tomara que seja, esta merda.

busca

confira

quem?

baconfrito