Drift: o algoz feminino

Nerd-O-Matic quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Então, de vez em quando eu gosto de mostrar pra vocês como é o nascimento semanal desta coluna espetacular que já caminha para seu segundo ano de existência ininterrupta.

— Boletim Informativo —

Se algum de vocês já acompanha essa coluna há quase dois anos, parabéns, você já perdeu bastante tempo. Espero que você esteja lendo essa coluna no trabalho, para fazer bonus points. Nada melhor do que gastar tempo lendo coisas inúteis e ainda ganhar pra isso. Aliás, eu calculei quanto tempo você já perdeu lendo minhas colunas, olha só: eu já escrevi 73 Nerd-O-Matics até hoje, se você gastou 15 minutos em média lendo cada uma delas, isso significa que você já desperdiçou pouco mais de 18 horas da sua vida nessa atividade. Supondo que você tenha um trabalho de remuneração média de R$ 10 por hora, isso quer dizer que seu chefe já te pagou quase 200 reais pra você ficar lendo isso aqui. Supondo que pelo menos 100 putos leiam essa merda do trabalho (acreditem, isso é possível), então isso significa que eu já causei um prejuízo de pelo menos R$ 20.000,00 distribuídos ao longo de várias empresas diferentes. Não é do caralho?

— Fim do Boletim Informativo —

Voltando ao assunto, acompanhem como o tema desta mui estimada coluna de hoje brotou na minha fértil mente gamer:

Sim, é uma merda; os temas sempre surgem dessa maneira. Eu não tenho mesmo o menor respeito pelos meus leitores. E nem pela revisora:

“Segurando o botão de acelerar e frear ao mesmo tempo”. Não é de uma graça infinita a ingenuidade da nossa revisora preferida? Não dá vontade de botar no colo e dar uns tapas na bunda?

Sério agora. Eu tava lendo os comentário da última coluna da Manu, e fiquei pasmado com a incapacidade feminina de fazer drift. Observem comigo essa série de confissões lastimáveis, emitidas por estes graciosos seres que visitam este site e com quem tenho o prazer de dividir o mesmo prédio comercial da OLOLCO Corp.:

 Noob 1
 Noob 2
 Noob 3

Como vocês tiveram a oportunidade de observar nos depoimentos de Noob 1, Noob 2 e Noob 3, o drift, este vilão perverso, é uma habilidade complexa que não consegue encontrar lugar nos delicados cérebros femininos. Eu atribuo essa dificuldade ao grande número de processos necessários para se realizar um drift com perfeição, a saber:

Passo 1: Dê um rápido toque no botão do freio de mão antes de entrar na curva, soltando-o assim que o carro começar a deslizar;

Passo 2: Drift.

Mas também, convenhamos, dar um toquezinho no freio de mão e depois continuar acelerando na curva é definitivamente algo que requer ANOS de prática gamer, além do indispensável pré-requisito de se ter um pênis.

Sim, um pênis. Mão, freio, pênis, está tudo relacionado. Mulheres, vocês já viram um freio de mão ao vivo e a cores?

Notaram a semelhança? Então, não estou dizendo que vocês não tenham experiência com… freio de mão, mas é que vocês não NASCERAM com um, saca? Existe uma diferença entre você puxar o freio de mão ocasionalmente e viver com um pendurado no meio das pernas. Um homem aprende desde muito cedo a dominar e manipular com maestria seu freio de mão, principalmente nerds punheteiros como os jogadores de vídeo-game. Por exemplo, eu fui procurar por “drift” no google, para ilustrar essa coluna:

 Foto: drift

Entenderam? O drift é coisa natural para os homens, vocês não precisam se envergonhar por não conseguir fazer. É mais ou menos como querer que um homem menstrue. Ou que um homem jogue Cooking Mama. A gente simplesmente não possui os requisitos básicos para tal.

Fato: se você joga Cooking Mama você não é homem.

Mas assim, pra nenhuma de vocês achar que talvez eu seja um porco machista, resolvi colocar abaixo um tutorial extremamente mastigado e detalhado contendo os passos necessários para um drift. Novamente, entendam que um homem faz essas coisas naturalmente, sem pensar no assunto. É como quando vocês mulheres começam a reclamar da gente, sai naturalmente:

Então meninas, depois dessa pequena dissertação sobre o tema, espero que vocês tenham compreendido como solucionar o problema:

Da próxima vez que precisar fazer um drift, chame um homem.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Olaf!!

    Gordinha que precisar eu ajudo…

  • Maldito.

    AGORA sim que vou comprar Need for Speed. Só pra cê aprender a não duvidar das minhas habilidades (heh)

    E, Black, me ensina a fazer drift? ._.

  • Black

    @Manuela
    QUANDO e ONDE

    @Juno
    Me pergunto se alguma delas já tentou fazer aquela corrida de troca de marchas, cara…

  • William Klinger Zim

    Que coisa de noob…. Drift é fácil pra cacete !

  • Entravix

    Drift é bem fácil, se bem que eu só jogo no pc.

  • sandrine

    @Black

    Humilha, mas não ofende. Sou uma exímia trocadora de marchas, meu problema é só com o drift.

    Preciso reinstalar o Need for Speed aqui no pc. Assim que eu aprender a fazer drift, venho aqui ME GABAR DA MINHA NOVA HABILIDADE.

  • Vane

    @Black

    Naquelas corridas de “trocar marcha” eu consigo fazer numa boa, são fáceis. Mas o drift ainda era algo muito ‘cabalístico’ pra minha compreensão. E devo admitir que o vídeo foi de grande ajuda, xD

    Alguém chegou a jogar naquelas máquinas de jogo de corrida de fliperama, chamada Daytona? Lá os drifts saem que é uma maravilha, xD

    Enfim, hoje vou tentar jogar Need no DS pra ver se termino aquela corrida. Aí, se eu conseguir (como disse a Sandrine), venho me gabar da minha nova habilidade, xD

  • “aquela corrida de troca de marchas” se chama arrancada ou Drag…

  • bel

    bom, esse texto muito me serviu de consolo.
    consola-me saber que eu VOU MORRER sem fazer drift, mas pelo menos posso brincar com o freio de mão sem restrições (heh) .

    drift pra que, né?
    “passa o chefão pra mim que eu toco uma… er… marcha pra você”

  • atillah

    “consola-me saber que eu VOU MORRER sem fazer drift, mas pelo menos posso brincar com o freio de mão sem restrições.”

    Parabéns Bel, você acabou de tornar minha coluna obsoleta.

  • Mr. Moura

    Juno, vale drift do Daytona USA? Se sim, arranjo até um video pra alguma coluna em cima desse tema

  • Vane

    @Pizurk

    Valeu! Memorizarei este nome, xD

    @Atillah

    Não se preocupe, deve ter um monte de mulheres que jogam NFS e não sabem fazer drift. Se eu conhecer alguma delas, te apresento. A menos que tu já tenha uma gordinha, aí eu sortearei. Heh

  • Iark

    drift de MACHO mesmo vc só faz em NFS Underground 1, Forza Motorsport e Live for Speed
    o resto, é resto.

    noobs

  • Mari

    eu não consigo andar em linha reta em jogos de corrida, quanto mais fazer um drift.

    *a noob master*

busca

confira

quem?

baconfrito