Disney terá primeira princesa negra em seus desenhos

Cinema sexta-feira, 20 de março de 2009

Finalmente a empresa do velho Walt terá uma princesa negra no próxima longa batizado de “A Princesa e o Sapo”, com estreia em dezembro nos EUA e início de 2010 por aqui.

A história é das mais manjadas dos contos de fadas e clichês de amores impossíveis.

Prestenção na história.

Tiana é uma jovem afro-americana de 19 anos que vive em Nova Orleans – cidade conhecida como berço do Jazz, com população predominante negra e uma das mais pobre dos EUA – e apaixona-se pelo príncipe Naveen – branco, boa pinta e que é enfeitiçado, sendo transformado em um sapo.

 – Tem certeza que não vou pegar sapinho?

Enfim, a história do sapo que precisa ser beijado pelo amor verdadeiro nos contos de fadas é uma das mais contadas por aí, tanto que não sei como, até hoje, a Disney não havia feito um longa-metragem sobre o tema.

Aí está a chance e, espero, que seja um sucesso, pois o último desenho feito nos moldes da animação tradicional (2D) foi em 2004, com o terrível “Nem que a Vaca Tussa”.

O elenco conta com Anika Noni Rose, como Tiana, o brasileiro Bruno Campos (quem?) como o príncipe-sapo Naveen e Oprah Winfrey – a Hebe dos americanos – como mãe da Princesa.

Confira o trailer da animação “A Princesa e o Sapo”.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito