Destaques da Semana em DVD (28/09 à 02/10)

Cinema sexta-feira, 02 de outubro de 2009

intrigasIntrigas de Estado: Baseado numa minissérie inglesa que, diga-se de passagem, é muito boa, com grande elenco como Bill Nighy, John Simm (Sam Tyler da famosa série inglesa Life on Mars), James McAvoy e Polly Walker. Aqui a direção ficou com Kevin McDonald (O Último Imperador da Escócia) e tem um super elenco com nomes como Russell Crowe, Ben Affleck, Rachel McAdams, Helen Mirren e Robin Wright Penn. Infelizmente, o sucesso no circuito cinematográfico foi abaixo do esperado, uma pena para um filme que resgata os filmes de conspiração política dos anos 70. Na trama, o ambicioso congressista americano Stephen Collins é o futuro de seu partido – até que sua assistente morre tragicamente, e segredos começam a ser elucidados. Cal McAffrey, repórter veterano de Washington D.C. tem uma antiga amizade com Collins, mas, seguindo ordens de sua editora, Cameron Lynne, precisa investigar a história. Na medida em que ele e sua parceira novata Della Frye tentam desvendar a identidade do assassino, se deparam com uma conspiração envolvendo algumas das mais promissoras figuras políticas e corporativas dos Estados Unidos. Algo que ameaça abalar as estruturas de poder da nação. Confira a resenha AQUI.

eradogeloA Era do Gelo 3: Com destaque para a dublagem original de Simon Pegg como o enlouquecido Buck, esta nova animação da Fox investe no sucesso dos filmes anteriores e não acrescenta nada aos personagens, mas diverte o suficiente. Na trama, Scrat continua tentando agarrar a noz fujona (e nesse processo, talvez acabe encontrando o verdadeiro amor); Manny e Ellie esperam o nascimento de seu bebê mamute; a preguiça Sid forma sua própria família adotiva seqüestrando alguns ovos de dinossauro; e Diego, o tigre dentes-de-sabre, se pergunta se não está ficando molenga demais devido à convivência com seus amigos. Em uma missão para resgatar o azarado Sid, a turma se aventura por um misterioso mundo subterrâneo, onde dão de cara com dinossauros, lutam contra plantas carnívoras de fúria assassina e conhecem uma destemida doninha de um olho só, caçador de dinossauros, chamado Buck. Confira a resenha AQUI.

monstrosMonstros vs. Alienígenas: Outra animação que chega às vésperas do dia das crianças, esta da Dreamworks, que não fez tanto barulho nos cinemas como A Era do Gelo e Up – Altas Aventuras. Na trama, após ser atingida por um meteorito no dia de seu casamento, Susan Murphy cresce misteriosamente até a altura de 15 metros. Os militares logo entram em ação e Susan é capturada e levada a uma instituição secreta do governo americano. Lá, ela recebe o nome de Ginórmica e é mantida presa com um grupo de monstros. O confinamento, no entanto, é encurtado quando um misterioso robô alienígena aterrissa na Terra e começa a atacar os EUA. Em um momento de desespero, o presidente é convencido a recrutar a gangue de monstros para salvar o mundo da iminente destruição. Confira a resenha AQUI.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito