Destaques da Semana em DVD (23 à 27/11)

Cinema sexta-feira, 27 de novembro de 2009

up Up – Altas Aventuras: Mais uma vez, a Pixar confirma seu talento para as animações e, principalmente, sua superioridade artística. Os outros estúdios até podem criar animações divertidas e de qualidade, no entanto, as animações da Pixar são especiais, desde a aventura Os Incríveis aos poéticos e belos Ratatouille e Wall.E. Aqui, o que se vê é um misto de aventura com momentos únicos de ternura e amizade, a sequência inicial da trama é um dos melhores momentos do ano, se não da década. Na trama, Carl Fredricksen passou toda a sua vida sonhando em explorar o planeta e viver plenamente a vida. Porém aos 78 anos de idade, a oportunidade parece ter passado por ele até que uma reviravolta do destino e um persistente explorador da natureza de oito anos chamado Russell lhe dão uma segunda chance na vida. Confira a resenha AQUI.

amantes Amantes: Sinceramente, acredito que esta seja uma das melhores películas deste ano (Mesmo não sendo cogitada para premiações): o roteiro, a direção e o elenco estão em sintonia com um dos mais honestos filmes sobre amor na casa dos 30 anos, família e obsessão. Fazia algum tempo que não observava uma Gwyneth Paltrow validando seu Oscar (Roubado de Fernanda Montenegro) e Joaquin Phoenix, pra variar, dá um show. Na trama, Leonard é um homem solteiro que mora no bairro de Brooklyn, em Nova York. Quando duas mulheres completamente diferentes entram em sua vida, ele vê tudo virar de cabeça para baixo ao ficar dividido entre ambas. Uma é a bela e misteriosa vizinha Michelle, que acaba de se mudar, a segunda é a amável filha de uma família de amigos, apresentada por seus pais.

veronica Veronika decide Morrer: De alguns anos para cá, muito se falou sobre as adaptações cinematográficas de obras de Paulo Coelho no exterior, se não me engano a outra adaptação estava nas mãos de Laurence Fishbourne, não lembro se como produtor, idealizador ou nome de elenco envolvido. Porém, quem chegou primeiro (Passando rapidamente) nos cinemas brasileiros foi esta adaptação com direção de Emily Young e com a carismática Sarah Michelle “Buffy” Gellar protagonizando o drama. Como não-consumidor da obra de Paulo Coelho, meu único interesse é rever minha caçadora da vampiros predileta novamente. Na trama, Veronika é uma bela jovem em seus vinte e poucos anos, com um bom trabalho e apartamento em Nova York. Porém para ela as pessoas são frias e vazias. Ela não aceita a idéia de viver uma vida sem sentido. Assim Veronika decide morrer com uma overdose de calmantes. Ao acordar de um coma em uma clinica descobre que terá apenas uma semana de vida.

eloperdido O Elo Perdido: Completamente infeliz esta versão cinematográfica da cultuada série americana dos anos 80, misto de aventura com comédia, protagonizada por Will Ferrell, no piloto automático. Para mim, nada funciona nem mesmo como programa para as crianças, é ruim e ponto. Na trama, prestes a encarar uma nova expedição, Marshall é sugado por um forte redemoinho que o leva para um lugar estranho, há muitos anos de distância. Agora, o cientista está desarmado, sem suas ferramentas de trabalho e bastante receoso, afinal ele precisará arranjar formas de sobreviver neste universo alternativo repleto de dinossauros e fantásticas criaturas. Sugados com Marshall, a assistente de pesquisa Holly e o fazendeiro Will também terão de desbravar o território desconhecido à procura de respostas.

profissao Profissão Surfista: Comédia dramática que chega inédita em DVD, talvez por não ter conseguido acertar o foco da produção. O filme parece um pouco perdido, e Matthew McConaughey também não consegue levar sozinho um filme nas costas sem suas habituais partners femininas, como nos sucessos de suas comédias românticas. Na trama, Addington é um talentoso surfista que pratica o esporte pelo puro prazer. Depois de uma temporada viajando pelo mundo atrás das ondas mais iradas, ele retorna à Malibu para curtir o verão, os amigos e as ondas de sua cidade natal. Só aí descobre que sua grana esta acabando e a única forma de se recuperar financeiramente seria participar de um reality show e “se vender” à industria de vídeo games. Mas Addington vai encarar um flat da pesada e precisará de muita ajuda. Afinal o cara nunca passou por uma seca dessas.

seattle A Batalha de Seattle: Drama de 2007 que somente agora chega em DVD por aqui, permanecendo inédito nos cinemas, chama a atenção pelo forte elenco e pela direção do ator Stuart Townsend, conhecido como Lestat da medonha adaptação de A Rainha dos Condenados ou Dorian Gray, do também medonho A Liga Extraordinária. Aqui, possivelmente pela sua amizades, reúne nomes Charlize Theron, Woody Harrelson, Martin Henderson, Michelle Rodriguez, Connie Nielsen e Ray Liotte. Baseado em uma das mais incendiárias revoltas políticas já vista, A Batalha de Seattle faz uma análise profunda dos 5 dias que fizeram o mundo estremecer em 1999, quando dezenas de milhares de manifestantes tomaram as ruas em protesto contra a Organização Mundial de Comercio (OMC). O que havia começado como um protesto tranquilo, reivindicando o fim das conferências da OMC, transformou-se rapidamente num motim obrigando que se proclamasse estado de sítio, desembocando na adoção de uma postura de combate contra o Departamento de Polícia de Seattle e a Guarda Nacional por parte de uma massa de manifestantes pacíficos desarmados.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito