Destaques da Semana em DVD (21 à 25/12)

Cinema sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

G.I. Joe: Chegando o último grande blockbuster do verão americano de 2009. Para fazer frente à avassaladora bilheteria de Transformers, nada mais à altura que lançar uma nova franquia também de um brinquedo, os soldados G. I. Joe. Para dirigir, pelo menos, escolheram alguém menos esquizofrenico que Michael Bay, mas não muito mais talentoso, Stephen Sommers, de A Múmia e o pavoroso Van Helsing. Na trama, se é que existe alguma, das montanhas da Ásia Central aos desertos do Egito, passando pelas ruas lotadas de Paris e por baixo da calota polar do Polo Norte, o grupo de elite de agentes conhecido como G.I. Joe embarca em uma aventura sem fim usando as mais modernas tecnologias de espionagem e equipamento militar para evitar que o comerciante de armas Destro e a crescente ameaça da misteriosa organização Cobra levem o mundo ao caos. Confira a resenha AQUI.

A Garota do Parque: Inédito nos cinemas, este drama é a estréia do roteirista David Auburn (De A Prova e A Casa do Lago) na direção. Um destaques é o bom elenco, com nomes como Sigourney Weaver, Alessandro Nivola, Keri Russell (Eterna Felicity) e Kate Bosworth (A Lois Lane do último Superman), entre outros. Na trama, profundamente traumatizada pelo desaparecimento de sua filha de 3 anos, quinze anos atrás, Julia Sandburg cortou praticamente toda a relação de afeto entre ela e as pessoas que a cercam, incluindo seu marido Doug e seu filho Chris, que tentam há anos penetrar no seu muro de isolamento e desolação, sem sucesso. Mas, quando Julia encontra Louise, uma garota problemática com um passado obscuro, todas as suas dolorosas feridas psicológicas reaparecem na sua ilógica e irracional esperança de que Louise possa ser a filha que ela perdeu há muito tempo.

A Batalha de Passchendaele: Inédita nos cinemas, esta produção canadense deve agradar aos fãs de épicos de guerra, claro que não esquecendo o romance. A trama conta a história do Sargento Michael Dunne, um soldado brutalmente ferido na França, que retorna para Calgary emocionalmente e fisicamente traumatizado. No hospital militar em Calgary, ele conhece Sarah, uma misteriosa e atraente enfermeira pela qual se apaixona. Quando David, o irmão mais novo e asmático de Sarah, se alista para lutar na Europa, Michael sente-se obrigado a voltar para lá e protegê-lo. Michael e David, como milhares de canadenses, são enviados para a terceira batalha de Ypres, uma batalha contra obstáculos impossíveis, comumente conhecidas por “Passchendaele”.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito