Destaques da Semana em DVD – 19 á 23/05

Cinema sexta-feira, 23 de maio de 2008

Na Natureza Selvagem: Uma das melhores surpresas deste ano, e uma injustiça no Oscar, o filme dirigido pelo ator Sean Penn é um road movie comovente sobre a busca pela liberdade; o excelente elenco tem na presença do veterano Hal Halbrook seu ponto alto. Aqui, Penn conta a história de um jovem com um futuro promissor. Depois de se formar em uma universidade, ele decide abandonar tudo, doar suas economias para a caridade e partir em uma longa viagem para o Alasca para viver uma aventura que irá modificar e marcar para sempre a sua vida. Assim, acaba cruzando, nessa trajetória, com vários tipos dos quais jamais irá se esquecer.

O Caçador de Pipas: Apesar de todo burburinho em torno da adaptação deste best-seller para os cinemas, parece que ficou faltando um pouco de emoção, a trama por si só é interessante e a produção do diretor Marc Foster é competente e acerta em quase tudo, mas faltou algo. A produção conta a emocionante história de dois amigos inseparáveis durante a infância. Porém, uma série de eventos em seu país acaba os separando. Os anos passam e eles crescem, cada um em um lugar, até que um deles acaba encarando uma perigosa missão para corrigir os erros do passado, numa tentativa de se redimir. Uma verdadeira lição de amizade, devoção e coragem.

30 Dias de Noite: Apesar do mito vampiro e drácula já estarem mais do que desgastados tanto no cinema quanto na televisão, esta adaptação de David Slade (diretor do angustiante MeninaMá.com) vale uma conferida. Adaptação de uma premiada história em quadrinhos escrita por Steve Niles que narra um assustador conto de vampiros. A trama se passa no Alasca onde, durante o inverno, passa-se quatro semanas em total escuridão. É nessa situação que aparece um grupo de vampiros violentos e sedentos por sangue para tomar conta da cidade. O xerife local, sua ex-namorada e um grupo cada vez menor de sobreviventes, fará de tudo para acabar com os inimigos e fazer com que os remanescentes permaneçam vivos até que a luz volte. Confira a crítica.

A Vida é Dura: Inédito nos cinemas este filme que brinca com uma das últimas modas de Hollywood, Cineobiografias de músicos famosos. Na trama, John C. Reilly (de Chicago) entra na pele de um ídolo do rock que era amigo dos maiores ícones, teve várias mulheres e aproveitou-se de todos os pecados que a fama e o dinheiro podiam oferecer. Ele é Dewey Cox, um menino bobinho do interior que descobre a música e se transforma em um ídolo rebelde. Porém, nada é fácil e muitos desafios devem ser enfrentados nesse caminho cheio de excessos.

Alien vs. Predador 2: Nem muito o que se falar sobre esta continuação, o primeiro já era um desperdício dos ícones do cinema terror nas últimas décadas. Esta ficção começa do ponto em que acabou a primeira parte. De dentro de um predador sai um ser que é uma mistura entre as duas raças, metade alien, metade predador. Essa violenta criatura acaba fazendo com que a nave caia novamente na Terra. Assim, em uma pequena cidade do meio-oeste norte-americano, as duas raças entram novamente em conflito, causando uma verdadeira carnificina.

Dançando para a Vida: Inédito nos cinemas este drama inglês vale o destaque pela presença da jovem Emma Watson, mais conhecida como Hermione no universo de Harry Potter. O filme é baseado em obra homônima de Noel Streatfeild, é ambientado na década de 1930 em Londres. É a história das órfãs Pauline, Petrova e Posy Fossil, que são adotadas pelo excêntrico explorador Professor Matthew Brown e criadas por Sylvia, sua sobrinha altruísta. Quando o Professor desaparece, Sylvia tenta dar conta das despesas alugando quartos para hóspedes cujos atos mudarão suas vidas para sempre. As garotas são matriculadas na escola de teatro e começam a trabalhar nos palcos. Isso combina com os desejos da ambiciosa Pauline, que está ansiosa para atuar; e com a vontade de Posy, uma dançarina nata; mas Petrova, que deseja ser aviadora, sofre com a frustração e o desapontamento. As irmãs juram colocar seus nomes nos livros de história e esse desejo mantém a família unida a qualquer preço. A vida no mundo do show business é bem-sucedida, mas corações são partidos e lições aprendidas nesta encantadora história.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito