Destaques da Semana em DVD (16 à 20/11)

Cinema sexta-feira, 20 de novembro de 2009

harry Harry Potter e o Enigma do Príncipe: David Yates continua no comando. No seu segundo filme da cinessérie de maior sucesso do cinema, é impressionante a capacidade de conseguir cada vez mais fãs para esta saga que está se aproximando do fim. Claro que os produtores resolveram abusar um pouco da nossa boa vontade e dividiram o último livro em dois roteiros, mas a gente não podia esperar outra coisa. É o sexto ano de Harry Potter na escola de magia de Hogwarts. O poder de Voldemort e seus seguidores está aumentando dia após dia. Ron procura por nomes familiares nas páginas do obituário do Profeta Diário. A Ordem da Fênix já sofreu algumas perdas. Os gêmeos Weasley ampliam seus negócios. Adolescentes lutam e se apaixonam. As aulas não têm sido fáceis, embora Harry receba ajuda de um misterioso príncipe. Confira a resenha AQUI.

vidasecreta A Vida Secreta das Abelhas: Eu já comentei sobre este belo drama, um verdadeiro guilty pleasure para quem curte filmes baseados em literatura. Há espaço para retratar o contexto histórico e social da época, mas, simplesmente, o filme versa sobre o amadurecimento de uma adolescente, vivida pela sempre carismática Dakota Fanning. O filme tem sua história ambientada na Carolina do Sul em 1964. Uma garota de 14 anos de idade, Lily Owens (Dakota Fanning), é atormentada pelas lembranças da mãe. Para fugir da solidão e do problemático relacionamento com o pai, Lily decide acompanhar Rosaleen (Jennifer Hudson), sua tutora e única amiga, para uma cidadezinha do interior do estado. É lá que a jovem irá conhecer August (Queen Latifah), a mais velha das irmãs Boatwright, uma mulher inteligente e independente que revelará segredos do passado da mãe de Lily. Ao mesmo tempo, Lily ainda encontra consolo na magnetizante criação de abelhas das irmãs Boatwright. Confira a resenha AQUI.

a-onda A Onda: Drama alemão que passou rapidamente nos cinema, porém angariou bastante elogios da crítica. Na trama, Rainer Wegner, porfessor de ensino médio, deve ensinar seus alunos sobre autocracia. Devido ao desinteresse deles, propõe um experimento que explique na prática os mecanismos do fascismo e do poder. Wegner se denomina o líder daquele grupo, escolhe o lema “força pela disciplina” e dá ao movimento o nome de A Onda. Em pouco tempo, os alunos começam a propagar o poder da unidade e ameaçar os outros. Quando o jogo fica sério, Wegner decide interrompê-lo. Mas é tarde demais, e A Onda já saiu de seu controle. Baseado em uma história real ocorrida na Califórnia em 1967.

segundachance Segunda Chance para o Amor: Filme de 2007 que somente chega em DVD, sem estrear nos cinemas, é mais uma produção do ator/diretor/roteirista Edward Burns, que fez bastante sucesso nos anos 90 com seu primeiro filme, Irmãos McMullen. Aqui o destaque continua sendo o bom elenco que Edward reuniu: Selma Blair, Patrick Wilson, Debra Messing e Dennis Farina. Na trama, Blair é uma escritora com um casamento sufocante, cuja vida dá uma guinada quando seu primeiro amor (Patrick Wilson, Watchmen – O Filme) reapa­rece de repente. Apresentando Edward Burns (Vestida para Casar), como um mulherengo regenerado, e Debra Messing ( Mulheres…O Sexo Forte), como a melhor amiga de Blair.

miss Miss Março – A Garota da Capa: Comédia teen que permaneceu inédita nos cinemas, porém com um argumento, no mínimo, curioso e inédito. O filme foi dirigido pelis próprios atores protagonistas, Zach Cregger e Trevor Moore (Co-fundadores da trupe de comediantes The Whitest Kids U´Know). Na trama, Eugene e Tucker são dois grandes amigos que embarcam numa hilária viagem através do país a caminho da lendária Mansão da Playboy para encontrar Cindi, a deslumbrante namorada de Eugene que foi de “virgem à garota da capa” enquanto ele estava em coma!

invasorInvasores de Mentes: Os novos Reis de ação B para o mercado de DVD (Notem que os filmes não estreiam nos cinemas), Cuba Gooding Jr. e Val Kilmer, juntam as forças nesta ação com toque de ficção. Na trama, Luke Gibson acorda no hospital e descobre que sua vida está à beira da destruição. Ele recebeu um implante de um microchip letal monitorado por um poderoso executivo. Assombrado por estranhas visões de um passado desconhecido, Luke percebe que sua única chance de liberdade é aliar-se a um grupo de hackers renegados antes que seja tarde demais.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito