Destaques da Semana em Dvd – 14 á 18/04

Cinema sexta-feira, 18 de abril de 2008

Hitman: Na trama, o agente 47 (Timothy Olyphant) foi criado para ser um matador de aluguel. Suas armas mais poderosas são a ousadia, assim como o orgulho e o brio que tem na execução de seu trabalho. O número 47 representa os dois últimos dígitos do código de barras tatuado em sua nuca, e é também o único nome que ele possui. Mas o dia passa a ser da caça quando 47 se vê envolvido em um golpe político. Tanto a Interpol quanto os militares russos perseguem o assassino profissional pela Europa Oriental, enquanto ele tenta descobrir quem tramou contra ele e por que estão tentando tirá-lo da jogada. E a maior ameaça á sua sobrevivência talvez sejam sua própria consciência e as emoções desconhecidas que uma garota bonita e sofrida desperta nele. Com rápida passagem pelos cinemas este filme de ação pecou pela pouco expressividade da sua produção e elenco. Crítica (poisitiva) do filme.

2H37: O título dessa curiosa produção se refere ao horário em que os seis personagens da trama se vêem envolvidos em diferentes situações comuns da juventude, mas que os unem de alguma maneira. São seis estudantes que vivem momentos decisivos em suas jovens vidas: uma gravidez indesejada desmascara um segredo; um confiante jogador de futebol descobre que nem tudo é perfeito em sua vida; um rapaz precisa aturar as provocações diárias dos colegas; uma bela garota luta contra distúrbios alimentares; um estudante se esforça para ganhar a aprovação dos pais e outro mergulha no mundo das drogas. Um deles irá acabar com a própria vida, e assim, de alguma forma, afetar a de todos os outros. Bastante interessante exercício narrativo, lembra recente produção de Gus Van Sant, Elefante.

Herói: Parece que o destino de Cuba Gooding Jr. é mesmo o mercado de dvd. Seu mais recente filme, Acampamento do Papai, ficou inédito nos cinemas e este também. Na trama, Liam Case (Cuba Gooding Jr, de Pearl Harbor) é o coletor de lixo que anos atrás salvou a vida de uma garotinha que ficou presa em um carro em chamas, arriscando a sua própria. Com isso, ele ficou famoso. Mas toda essa glória durou pouco e logo foi esquecido por todos. Caindo em uma vida de solidão e perdido, ele acaba dedicando seu tempo procurando algum consolo no álcool, até que mais uma vez se torna herói ao entrar na frente de uma bela garota em um tiroteio durante um assalto ao banco. Deixado sozinho para morrer pelos bandidos, ele vai parar em um hospital até se recuperar. Já a salvo, ele planeja a vingança contra aqueles que o tentaram matar. Ao mesmo tempo, um policial o persegue já que suspeita que ele pode ser o matador de vigilantes que está atuando na região.

Pride: Em um dos bairros mais problemáticos da Filadéfia, nos Estados Unidos, um grupo de jovens prova que é possível mudar o destino de suas vidas sob o comando de um homem corajoso e cheio de esperança. Essa produção conta a comovente história de professor que, em plenos anos 70, cria uma equipe de natação formada apenas por alunos negros de escola. Assim, ele muda a vida desses jovens, e a sua, para sempre. Do sempre clássico, baseado em fatos reais, no elenco, Terrence Howard (Valente) e Bernie Mac (Onze Homens…).

P2 – Sem Saída: Na noite de Natal, uma mulher é a última a sair do escritório. Ela vai pegar seu carro em uma garagem já deserta, mas o veículo teima em não ligar. Para piorar a situação, ela também já está atrasada para o jantar em família e seu telefone celular não está pegando. É quando surge um simpático vigia que lhe oferece ajuda. Ele pergunta a ela se não estaria interessada em passar a ceia com ele, preparada no escritório da garagem. Ela acaba não levando muito a sério o convite e, antes mesmo que perceba qualquer movimentação, é nocauteada. Quando acorda, está amarrada em uma cadeira no escritório do vigia e percebe que o convite não era opcional. Agora, sozinha com esse perigoso homem, a única forma de chegar viva á manhã do dia seguinte é achar um jeito de escapar daquele lugar. Legítimo filme de gato-e-rato, sem muitas surpresas, mas que diverte pela gostosura da protagonista, num belo vestido com decote generoso. Crítica do filme.

Jornada pela Liberdade: Inédito nos cinemas, este romance com cara de filme velho mostra uma história real (baseada em fatos reais) da vida de um homem que lutou com fé e perseverança por seus ideais. Líder do movimento abolicionista britânico, ele lutou contra tudo e contra todos para colocar um fim ao tráfico negreiro que assolava o país. Assim, ele encontra oposição ás suas idéias em diversos setores que acreditavam que a estabilidade do império britânico estava ligada diretamente á escravidão. No elenco, Ioan Gruffudd (Quarteto Fantástico) e Albert Finney (Peixe Grande).

A Vida dos Outros: Película vencedora de diversos prêmios, como o Oscar de Filme Estrangeiro, além de ter sido indicado ao Globo de Ouro. O filme é baseado em fatos reais, no sistema de observação que foi desenvolvido pela Alemanha Oriental para vigiar seus cidadãos durante a Guerra Fria. Durante os anos 80, o Ministro da Cultura acaba se interessando por uma atriz popular que é casada com um importante intelectual. Logo, o político os acusa de serem contrários ás idéias comunistas propagadas pelo governo e um agente do serviço secreto é escolhido para observar o suposto casal de traidores. O enviado acaba se envolvendo com a vida deles e a descobre cada vez mais interessante.

Prisioneiro da Morte: Inédito nos cinemas este suspense com trama instigante. Um jovem, sem maiores explicações, certa noite, aparece preso ao trilho de um trem. Ali, ele acaba morrendo, mas, estranhamente, renasce em uma nova vida que lhe parece muito familiar. Isso o leva a uma segunda morte, que deixa claro que ele é perseguido por alguma força maligna. Isso faz com que ele seja obrigado a morrer todos os dias, até descobrir o que está realmente acontecendo.

Leia mais em: , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito