Destaques da Semana em DVD (13 à 17/04)

Cinema sexta-feira, 17 de abril de 2009

Feliz Natal: estréia na direção do multimídia Selton Mello, com certeza, um dos melhores atores de sua geração. Na trama, Caio tem quarenta anos e trabalha em um ferro-velho no interior. Naquele universo cercado de pedaços e peças enferrujadas ele tenta montar o quebra-cabeça da própria existência. Hoje ele tem uma companheira leal e uma ocupação constante, mas nem sempre foi assim. Em outros tempos ele vivia em alta velocidade e total irresponsabilidade. Por sorte saiu vivo, mas teve que se afastar da cidade, da família e dos amigos. Hoje, perto do natal e das festas de final de ano, ele faz um balanço dos acontecimentos e decide voltar pra capital. Chegando lá encontra Theo, seu irmão, um homem enredado na teia corporativista e vivendo um casamento em crise. Miguel, seu pai, agora vive com uma moça de caráter duvidoso. Mércia, sua mãe, a mãe abandonada, a mãe de todos os males, se sustenta à base de coquetéis alcoólicos e psicotrópicos. Fabiana, sua cunhada, está perdida entre frustrações de um casamento naufragado. Os sobrinhos Bruno e Vitor crescem rapidamente e estão cada vez mais exigentes, e seus amigos do peito, Neto e Alex, pararam no tempo gastando suas vidas em noitadas repletas de excessos. Muitas coisas permaneceram iguais, outras nem tanto, mas sua simples presença causará transformações, pois pequenos fatos isolados que acontecem em frações de segundo modificam radicalmente a vida de várias pessoas todos os dias. E então finalmente Caio reencontrará um homem que ele não via há muito tempo. Ele mesmo.

O Dia em que a Terra Parou: refilmagem completamente desnecessária, a não ser se pensarmos pelos efeitos digitais, no entanto, pelo menos escolheram bem o protagonista, assim como o personagem Klaatu pede inexpressividade, Keanu Reeves atinge com perfeição sua interpretação! Na trama, Reeves vive Klaatu, um alienígena acompanhado por um robô, que chega a terra pedindo paz aos governantes. No filme, uma espaçonave aterrissa em Washington D.C. e dela surge um alienígena, escoltado por um ameaçador robô com poder de destruição além da imaginação. Assim se inicia o suspense de ficção científica, O Dia em Que a Terra Parou, um clássico “filme atômico” da década de 1950 que inspiraria filmes de invasões alienígenas nas décadas seguintes. Confira a resenha AQUI.

O Justiceiro – Zona de Guerra: fracasso total, este filme de ação chega diretamente em dvd, permanecendo inédito nos cinemas, isto é, nem a distribuidora acredita no filme. Convenhamos, esta é a terceira adaptação do personagem de HQ para os cinemas, nenhuma rendeu um filme decente. Já tivemos Dolph Ludgrem (lembram dele?), Thomas Jane e, agora, Ray Stevenson, mais conhecido como lutador em solo americano. Na trama, travando sua guerra única contra o mundo do crime organizado, o herói-vigilante Frank Castle vai atrás do impulsivo chefe do crime Billy Russoti. Depois que Castle desfigura o rosto de Russoti, o vilão começa sua vingança e se torna Retalho. Com a polícia caçando-o e o FBI incapaz de capturar Retalho, Frank precisa confrontar o exército que Retalho recrutou antes que suas perversas ações fiquem impunes.

Guerra ao Terror: este filme de guerra é outro que permaneceu inédito nos cinemas, no entanto, têm bons nomes envolvidos na produção: a diretora Kathryn Bigelow e os atores David Morse, Ralph Fiennes e Guy Pearce no elenco. Na trama, para um grupo de soldados americanos, alguns dias os separam do retorno para casa. Um período relativamente curto, se não fosse por tantas ocorrências que transformassem esse fim de jornada em um verdadeiro inferno. As forças armadas precisam de especialistas não só nos campos de combate mas também no dia a dia, na proteção do grupo contra insurgentes que promovem atentados, matando milhares de cidadãos. Conheça a dura realidade destes soldados e descubra que, ao contrário do que todos eles pensam, a luta jamais terminará.

Viagem sem Volta: também inédito nos cinemas, este suspense chama a atenção pelo elenco de, normalmente, atores coadjuvantes em papéis de maior destaque: Leelee Sobieski, o comediante Steve Zahn (que já havia se destacado no drama O Sobrevivente) e o ressuscitado Danny Glover. Na trama, o filme acompanha Pete (Steve Zahn) e Cloe (Leelee Sobieski) durante uma viagem num trem noturno. Na companhia do condutor do veículo, Miles (Danny Glover), descobrem que uma pessoa morreu num dos vagões. E mais: ela tem em sua posse alguns valiosos diamantes, os quais pretendem dividir entre si. Para parecer que o passageiro morto nunca chegou a embarcar, planejam se livrar do corpo, mas os planos levam o trio à paranóia, colocando um contra o outro.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito