Destaques da Semana em DVD (11 à 15/05)

Cinema sexta-feira, 15 de maio de 2009

Às Margens de um Crime: Drama com toques de suspense inédito nos cinemas, traz no elenco o sempre competente Tommy Lee Jones e John Goodman. A trama se passa em New Iberia, Louisiana. O Detetive Dave Robicheaux está à caça de um serial killer cujas vítimas são mulheres jovens. Indo para casa depois de outra harmoniosa cena de crime, Dave encontra o glamuroso astro de Hollywood Elrod Sykes. Sykes está na cidade gravando seu novo filme, com o apoio do chefão do crime da região, Baby Feet Balboni. Ela conta a Dave que viu um corpo no pântano – o cadáver decomposto de um homem negro acorrentado. A descoberta traz à tona memórias doloridas de seu passado. Ele intui que os dois casos estão ligados. Mas quanto mais Dave se aproxima do assassino, o assassino se aproxima dele e de sua família.

Força Policial: Policial que chegou no circuito sendo comparado com o nosso Tropa de Elite, por mostrar os bastidores da policia, mas que chama muito a atenção pelo forte elenco: Edward Norton, Colin Farrell e o bastante elogiado Jon Voight. Na trama, a família Tierney é uma dinastia de oficiais, começando pelo patriarca Francis, passando pelos filhos Francis Jr., Ray e Sean e chegando ao genro Jimmy Egan. Para eles, o código não tem apenas a ver com trabalho, mas sim com família. Quando uma batida de rotina em um ponto de drogas dá terrivelmente errado, um escândalo de corrupção no coração da polícia acaba se tornando a principal manchete dos jornais. Nomeado investigador do caso, Ray descobre mais do que gostaria quando percebe que o rastro do crime aponta direto para a sua própria casa. Qualquer decisão que ele tome pode mudar para sempre sua vida e também daqueles que ama. Confira a resenha AQUI.

Ninho Vazio: Daniel Burman é um dos mais prolíficos cineastas da nova safra argentina, sendo o maior representante do ótimo momento pelo qual passa o cinema argentino (ainda que meu preferido seja o Juan Jose Campanella, um cineasta mais agridoce). O filme desenvolve a dura experiência de um casal, um escritor bem-sucedido, porém em leve crise, e uma mulher que resolve viver intensamente quando os filhos crescem e sai de casa. O afastamento dos filhos leva o casal a ver de forma clara os problemas estruturais do casamento, escondidas anos por trás do caos diário na vida de uma família. No elenco, a excelente atriz Cecilia Roth.

Expresso Transiberiano: Exibido no Festival do Rio, este suspense chega agora em circuito comercial diretamente em DVD. A direção é de Brad Anderson, do incômodo suspense psicológico O Operário. Na trama, o casal americano, Roy (Woody Harrelson) e Jessie (Emily Mortimer), decide pegar um trem em Beijing e ir para Moscou. A ideia vem particularmente dele, apaixonado por trens. No caminho, conhecem Carlos (Eduardo Noriega) e Abby (Kate Mara), com quem criam uma forte ligação que une os viajantes, até que Roy é separado acidentalmente do grupo. Aos poucos, os acontecimentos levam os personagens a complicadas e trágicas situações.

Sim Senhor: A comédia marca a volta de Jim Carrey ao gênero depois de ter tentado, sem sucesso, uma empreitada no suspense (Número 23), aqui Jim Carrey tem todas as deixas para exagerar nas caras e bocas como excelente comediante, para quem gosta do estilo. Na trama, Carl Allen é um homem derrotado que se inscreve em um programa de auto-ajuda baseado em um único e simples princípio: diga ‘sim’ para tudo e qualquer coisa. No início, liberar o poder do ‘sim’ transforma a vida de Carl de maneira incrível e inesperada, porém ele logo descobre que abrir sua vida a infinitas possibilidades pode ser um tiro que sai pela culatra. Confira a resenha AQUI.

Um Faz de Conta que Acontece: Adam Sandler volta-se a um tipo de comédia mais infantil neste longa-metragem, ainda não entendo como este comediante consegue fazer tanto sucesso nos Eua. Aqui, ele interpreta Skeeter Bronson, que trabalha num hotel como servente. Ele tem o costume de contar históirias que ele mesmo inventa para seus sobrinhos dormirem. Tudo muda quando essas histórias começam a se tornar realidade misteriosamente. Ele tenta tirar vantagem do fenômeno, incorporando suas próprias aspirações em histórias cada vez mais bizarras, mas são as contribuições inesperadas das crianças que viram a vida de Skeeter de cabeça para baixo.

O Leitor: O filme superestimado do Oscar neste ano, sim, o filme tem suas qualidades mas está muito aquém de uma premiação de melhores, até porque, pra mim, não passa de MAIS um filme que tem como pano de fundo o Holocausto, e isto os votantes da Academia adoram. Claro que estava mais do que na hora de Kate Winslet levar seu Oscar, mas não precisava ser por um filme tão meia boca quanto este. Aqui ela interpreta uma mulher simples, que trabalha em bondes na Alemanha. Quando ela conhece um jovem estudante, eles desenvolvem um complicado relacionamento, que, depois de finalizado abruptamente, é retomado pelo jovem quando ele está na faculdade e, mais tarde, na idade adulta. Confira a resenha AQUI.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito