Destaques da Semana em DVD (07 à 11/09)

Cinema sexta-feira, 11 de setembro de 2009

duplicidadeDuplicidade: O diretor/roteirista Tony Gilroy (Conduta de Risco) gosta de retratar os bastidores das grandes corporações e, principalmente, retratá-las como se fossem um inimigo em comum na sociedade, claro que não de maneira simplista. Seu roteiro é um pouco irregular neste filme, principalmente devido aos inúmeros flashbacks. No entanto, é inegável que a trama possui inteligência e o casal de protagonistas é um charme (que saudades do belo sorriso de Julia Roberts). Na trama, a agente da CIA Claire Stenwick e o agente da MI6 Ray Koval deixaram o mundo da espionagem governamental para trás para se beneficiar de uma altamente lucrativa guerra fria entre duas corporações rivais. A missão deles? Encontrar a fórmula de um produto que renderá uma fortuna à empresa que a patentear primeiro. Para seus empregadores nada é proibido e, com muita coisa em jogo, ninguém sabe quem está enganando quem. Enquanto tentam passar a perna um no outro, Claire e Ray veem seu plano em perigo pela única coisa que não conseguem driblar: o amor. Confira a resenha AQUI.
Distribuidora: Paramount

sterStreet Fighter – A Lenda de Chun-Li: Desperdício de filme cinematográfico, assim como já não era grandes coisas aquela aventura da década passada estrelada por Van Damme, aqui se faz uma produção mais barata com elenco de rostos pertencentes à telinha, como a protagonista Kristin Kreuk, a Lana Lang de Smallville. Na trama, o mundo de Street Fighter é um épico, desta vez focado na jornada de Chun-Li, uma das lutadoras mais populares da franquia e que se tornou uma lenda do mundo dos games. Forças poderosas estão surgindo e todos se preparam para uma batalha final: da luz contra as trevas. As forças das trevas estão assumindo o controle das áreas mais pobres da capital. Para combatê-los, surge uma legião de heróis liderada por Chun-Li, que abdicou de uma vida de privilégios para se tornar uma street fighter. Alguns lutam por nós; outros, por um poder sem limites.
Distribuidora: Imagem

sedeSede de Vingança: Um dos novos Reis de Filmes para Locadora, Christian Slater, chega com um novo suspense direto em DVD com trama baseado num conto de um livro de Stephen King. No elenco, Emmanuelle Vaugier e Wes Bentley. Na trama, os recém-casados Robinson (Wes Bentley) e Elizabeth (Emmanuelle Vaugier) tem uma vida tranqüila e feliz em Las Vegas. Robinson dá aulas de ciências para crianças e Elizabeth tenta engravidar. Tudo se encaixa perfeitamente até que um dia ela testemunha um horrível crime no meio do deserto e procura a polícia. Agora perseguida pelo maior mafioso da região, Jimmy Dolan (Christian Slater), Elizabeth vê a sua vida e de seu marido mudar radicalmente. Eles passam a viver protegidos pelo FBI até o dia do julgamento de Jimmy. Mas quando Jimmy Dolan quer uma coisa dificilmente ele deixa de conseguir e assim mais uma testemunha desaparece da face da terra. Repleto de ódio Robinson agora precisa vingar sua esposa, sozinho.
Distribuidora: Imagem

paraisoO Paraiso é Logo Aqui: Comédia dramática inédita nos cinemas dirigida por Mark Pellington (O Suspeito da Rua Arlington), com grande elenco como Luke Wilson, Radha Mitchell, Adriana Barraza e Cheryl Hines. Na trama, Henry Poole decide largar seu trabalho e sua vida na cidade para passar o resto da sua vida em uma casa no subúrbio, tomando muita vodka e comendo muita pizza. Chegando em sua nova casa, ele conhece sua vizinha Esperanza, uma católica fervorosa que jura ver a imagem do rosto de Cristo na parede da sua casa. A noticia logo se espalha pelo bairro e a parede vira um santuário – contra a vontade de Henry. Mas só quando a linda vizinha divorciada Dawn e sua filha Millie passam a acreditar no poder misterioso da parede é que Henry vê seus planos mudarem completamente.
Distribuidora: Imagem

b13B13 – Ultimato: Continuação do ótimo filme de ação/sci-fi francês lançado há dois anos atrás que investia em sequências de ação misturadas com a técnica parkour, agora, nesta continuação temos a mesma abordagem com os personagens anteriores novamente em cena. Na trama 13º Distrito, dois anos depois. O governo mudou, mas nada mais. O muro está cada vez maior e mais longo, separando as cidades do resto da sociedade e transformado-as em guetos onde as gangues proliferam e aumentam sua influência. Cinco vizinhos étnicos, todas controladas por chefes perigosos, controlam todo o tipo de comércio ilegal. Mais determinados que nunca em “resolver o problema”, os serviços secretos deliberadamente acendem o fogo neste barril de pólvora. Damien, policial especialista em artes marciais, e Leïto, que consegue se esgueirar incógnito pelos lugares mais perigosos do distrito, juntam-se novamente para salvar o 13º Distrito do caos e da destruição.
Distribuidora: Califórnia

desejoDesejo e Perigo: Com alguns anos de atraso, chega o penúltimo filme (seu último filme, Taking Woodstock já entrou em cartaz nos Eua) do excelente diretor Ang Lee (Razão e Sensibilidade, Hulk e O Segredo de Brokeback Mountain). Na trama, Wang Jiazhi é uma jovem chinesa que entra na faculdade durante o período de ocupação japonesa, na 2ª Guerra Mundial. Lá ela participa de um grupo de teatro patriótico, tornando-se rapidamente a artista principal. Entretanto os planos do grupo são mais ambiciosos. Eles decidem assassinar o sr. Yee, um colaborador do lado japonês. Wang, então, se transforma em Mak, a fictícia esposa de um mercador. Sua função é se tornar amante do sr. Yee, para facilitar a ação do grupo.
Distribuidora: Europa Filmes

budapesteBudapeste: Filme nacional dirigido pelo ótimo fotógrafo Walter Carvalho e baseado no livro homônimo de Chico Buarque, no circuito cinematográfico (Para variar) passou em branco no que se refere às bilheterias. Na trama, José Costa (excelente ator Leonardo Medeiros) é um ghost-writer, escritor especialista em escrever livros para terceiros sob a condição de permanecer anônimo. Na volta de um congresso, Costa é obrigado a fazer uma escala imprevista na cidade de Budapeste, o que desencadeará uma série de eventos envolvendo-o em uma surpreendente história.
Distribuidora: Imagem

1717 Outra Vez: Veículo para testar o poder nas bilheterias de Zac Efron longe da turma de High School, assim os produtores descobrem se estão lhe dando com um novo astro em ascenção, então é só colocá-lo num fime bem simples com trama copiada de um sucesso dos anos 80, Quero Ser Grande, e esperar o resultado final. Uma pena ver o ótimo comediante Matthew Perry (Friends) perdido em produções deste tipo. Na trama, Mike é um dos garotos mais populares da escola, atleta a caminho de uma excelente universidade. Mas, resolve jogar tudo para o ar e se casar com sua namorada de colégio. Depois de 20 anos, quando sua vida não é exatamente aquilo que planejou, ele tem um encontro com um misterioso funcionário da escola e, de uma hora pra outra, volta a ter 17 anos. Aí é que começa uma série de trapalhadas e problemas com a esposa e os filhos – que agora estudam com ele! Confira a resenha AQUI.
Distribuidora: Playarte

abelajunieA Bela Junie: Último filme do diretor francês Christophe Honore que ganhou bastante notoriedade no circuito arte nos últimos anos por filme como Em Paris e Canções de Amor. Aqui o diretor volta a trabalhar com o protagonista de Em Paris, Louis Garrel. Na trama, Junie é uma garota de 16 anos que se mudou após a morte de sua mãe. Ela passa a estudar na mesma turma que seu primo Matthias, que a apresenta aos demais colegas. Todos os garotos logo desejam sair com June, mas ela escolhe o mais calado de todos, Otto Clèves. Porém logo Junie descobre o grande amor de sua vida: Nemours, seu professor de italiano.
Distribuidora: Imovision

Leia mais em: , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito