Destaques da Semana em DVD – 06 à 10/10

Cinema sábado, 11 de outubro de 2008

O Incrível Hulk: Sinceramente, acredito que este filme deu um novo rumo ao herói da Marvel, diga-se de passagem, um rumo melhor que a tentativa anterior do excelente diretor Ang Lee, que deve continuar dirigindo seus dramas. Nesta aventura, Bruce Banner (Edward Norton, de A Última Noite) está vivendo longe da mulher que ama, porque tenta, desesperadamente, retirar a radiação gama do corpo, aquela que o transforma no Incrível Hulk. Mas as coisas apenas se complicam, porque seu poderoso inimigo, um general sem escrúpulos, está em seu encalço com um forte aparato militar. A produção tem efeitos visuais melhorados e seu roteiro vai agradar mais aos fãs das histórias em quadrinhos do herói. Confira a crítica.

Sex and the City – O Filme: Antes de tudo seriemaníaco, acompanhei as desventuras destas personagens na série, então tive bons motivos para conferí-lo nos cinemas, claro que usando como desculpa agradar um corpinho. Aqui, podemos acompanhar o destino de cada uma das personagens e também ver o que cada uma delas está passando nos dias atuais. Sempre andando por restaurantes sofisticadas e envolvidas em compras caras na alta sociedade nova-iorquina, essas mulheres continuam agradando as milhares de fãs da série. Carrie (Sarah Jessica Parker) continua com sua coluna e vivendo com Mr. Big em Manhattan. Miranda (Cynthia Nixon) está casada e cria seu filho de cinco anos. Charlotte (Kristin Davis) se casou e adotou um bebê chinês. E Samantha (Kim Catrall) agora vive em Los Angeles.

Agente 86 – O Filme: Outra adaptação de série televisiva, aqui o grando trunfo é Steve Carell, p-e-r-f-e-i-t-o como o personagem título, ainda com um bom elenco, a bela Anne Hathaway, The Rock, Alan Arkin e Terence Stamp. No filme, Maxwell Smart (agora vivido por Steve Carell, de O Virgem de 40 Anos) é promovido a Agente 86 depois que a sede de sua agência é atacada. Apesar da boa vontade, 86 é um verdadeiro desastre em ação e não raras vezes acaba resolvendo as coisas de maneiras esdrúxulas, mas que, com grande golpe de sorte, acabam dando certo. Depois de promovido, ele vai receber a ajuda da linda Agente 99 (Anne Hathaway, de O Diabo Veste Prada) e ambos terão que enfrentar o maior perigo de suas vidas para acabar com os maléficos planos da C.A.O.S.

OBS: Com o lançamento de Agente 86 em vídeo, está sendo lançado Bruce e Lloyde – Fora de Controle, cuja idéia original já esbanjava charme, torna-se indispensável para os fãs da série. Trata-se de um spin-off da recente adaptação do seriado para os cinemas, mas tendo como foco central os dois confusos analistas técnicos (um deles Hiro Nakamura da série Heroes) que trabalham do lado de Maxwell Smart na agência CONTROLE. A escolha não poderia ser mais acertada, já que os dois roubam para si praticamente todas as cenas em que aparecem no longa-metragem original.

Antes que o Diabo Saiba que Você está Morto: Desde já um dos melhores longas do ano, dirigido pelo veterano (+80 anos) Sidney Lumet, conta com um elenco inspirado numa trama bastante inteligente e sarcástica. Na trama, Andy (Philip Seymour Hoffman) é um viciado em drogas cuja carreira de executivo está desmoronando. Para se livrar da falência, convence o irmão Hank (Ethan Hawke), também um desajustado, a assaltar a joalheria dos pais. O plano parece fácil, pois eles conhecem bem o funcionamento do lugar. No dia da ação, os dois esperavam encontrar a loja vazia. Mas sua mãe aparece de surpresa na hora do roubo e acaba sendo morta acidentalmente. O pai de Andy e Hank jura se vingar a qualquer custo dos culpados, sem saber que está à caça de seus próprios filhos. Agora os dois irmãos precisarão lidar com as repercussões do seu trágico plano. Confira a crítica.

Sem Medo de Morrer: Inédito nos cinemas, este drama com toques de suspense conta com Uma Thurman e Evan Rachel Wood no elenco, e na direção está o excelente diretor Vadim Perelman, do surpreendentemente trágico Casa de Areia e Névoa. Na trama, Diana (Uma Thurman) é esposa e mãe dedicada que começa a questionar a aparente perfeição de sua vida e também sua sanidade. No 15º aniversário de morte de sua melhor amiga, que foi assassinada no colégio onde estudavam, ela começa a se lembrar daquela época, quando era uma vibrante adolescente.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito