Destaques da Semana em DVD (06 à 10/07)

Cinema sexta-feira, 10 de julho de 2009

Se preparem, que nesta semana há uma avalanche de títulos. Sinal de férias. Menos mal que a maioria dos títulos servem mais aos cinéfilos do que às crianças, que já tomam conta do circuito cinematográfico.

cheChe: Primeira parte da saga do revolucionário, contada pelo diretor Steven Soderbergh em dois filmes (O segundo, Che – A Guerrilha permanece inédito nos cinemas), o filme é uma produção multinacional e conta com grande elenco capitaneado por Benicio Del Toro. Na trama, em 26 de Novembro de 1956, Fidel Castro vai de barco para Cuba com oito rebeldes. Um destes rebeldes é Ernesto “Che” Guevara, médico argentino que divide um objetivo com Fidel – derrubar a ditadura corrupta de Fulgencio Batista. Che se mostra um lutador indispensável e rapidamente compreende e controla a arte da guerrilha armada. Sua dedicação à luta faz com que seja acolhido por seus companheiros e pelo povo cubano. O filme acompanha a ascensão de Che na Revolução Cubana, de médico a comandante e a herói revolucionário.

entreEntre os Muros da Escola: Filme francês extremamente elogiado pelos críticos, principalmente pela proposta de retratar uma escola pública e sua estrutura viciada como instituição (E olha que estamos falando da França, imagina aqui no Brasil, onde impera o caos). Na trama, François e seus colegas professores preparam o novo ano letivo em uma difícil escola da periferia parisiense. Munidos das melhores intenções, eles se apoiam mutuamente para manter vivo o estímulo de dar a melhor educação a seus alunos. A sala de aula, um microcosmo da França contemporânea, testemunha os choques entre as diferentes culturas. E por mais inspiradores e divertidos que sejam os adolescentes, seu difícil comportamento pode acabar com qualquer entusiasmo de professores mal pagos.

casamentoO Casamento de Rachel: Filme que finalmente vai reconhecer o talento dramático da bela Anne Hathaway, deixando pra trás filmes como Diário da Princesa. A atriz somente precisa cuidar com suas futuras escolhas como, por exemplo, evitar filminhos como Noivas em Guerra, que acabam botando seu prestígio em risco. Sinopse: A festa de casamento de Rachel tem tudo para ser perfeita. Amigos e familiares reunidos numa bela cidade de Connecticut, num fim de semana repleto de comida, música e carinho. Mas quando Kim, a irmã mais nova de Rachel, chega após um longo período numa clínica de reabilitação, todos se preocupam. Com seu histórico de crises e conflitos familiares, Kim tem o dom de provocar grandes dramas em qualquer situação. Na festa, sua postura sarcástica faz reviver antigas feridas e transforma o casamento dos sonhos num campo de batalha. Confira a resenha AQUI.

simplesmenteSimplesmente Feliz: Outro filme que ganhou notoriedade graças à época da temporada de premiações, sua atriz, Sally Hawkins foi bastante lembrada em diversas prêmios. O filme é inglês e dirigido pelo talentoso Mike Leigh (de Segredos & Mentiras), que parece ter deixado um pouco de lado sua veia melodramática para contar a história de Poppy, professora primária de Londres, tem como princípio ver o lado bom de tudo. Os problemas da vida não tiram seu sorriso e bom humor. Quando tem sua bicicleta roubada, ao invés de ficar chateada, ela decide fazer aulas de direção. Scott, seu instrutor, fica dividido entre o encanto e a irritação com o jeito esfuziante da moça. Já o assistente social Tim se apaixona por ela assim que eles se conhecem. Aos poucos, porém, Scott também começa a sentir algo por sua aluna. Nasce assim um improvável triângulo amoroso. Confira a resenha AQUI.

rioRio Congelado: Outro filme fora do mainstrean hollywoodiano que somente ganhou notoriedade devido às inúmeras indicações de sua atriz principal, Melissa Leo (atriz veterana, eterna coadjuvante). Na trama, Ray Eddy acaba de ser abandonada pelo marido, que parte após gastar todas as economias da família em apostas. O salário dela é insuficiente para manter seus dois filhos, que mal têm o que comer. Ao sair desesperada em busca do marido, Ray conhece Lila Littlewolf, uma descendente de índios Mohawk que também luta para sobreviver. Embora não confiem muito uma na outra, as duas mulheres se unem numa atividade perigosa em nome da necessidade: transportar imigrantes ilegais do Canadá para os EUA através do congelado Rio St. Lawrence. Confira a resenha AQUI.

poramorPor Amor: Romance dramático que passou voando pelos cinemas brasileiros mas, quem tem como atrativo o casal de protagonista, apesar de eu não engolir o “talento” de Ashton Kutcher, no entanto, sua partner é a belissíma Michelle Pfeiffer. Na trama, Walter e Linda têm tragédias familiares em comum. Por isso, eles acabam se apegando um no outro emocionalmente a fim de superar seus traumas e, quem sabe, terem um destino juntos ao começarem um romance. O filho de Linda, incapaz de lidar com a morte do pai, também acaba encontrando em Walter uma forma de conviver com sua dor. Mas como lidar com o espaço entre a perda e o amor? Como curar uma ferida que não se vê?

territorioTerritório Restrito: A safra de filmes não anda muito boa mesmo, nem mesmo filmes protagonizados por grandes astros não levam mais espectadores ao cinemas. No caso, Harrison Ford é o principal nome deste drama que versa sobre imigração e tem nomes interessantes no elenco como, a brasileira Alice Braga, Ashley Judd e Ray Liotta, mas que foi muito mal de bilheteria e de repercussão. Na trama, morando em Los Angeles, Cole é um agente do governo responsável pela análise dos pedidos de imigração de milhares de pessoas das mais diversas partes do mundo. Sua esposa Denise é uma dedicada assistente social local. Max, um agente federal imigratório exemplar que em uma de suas batidas policiais acaba por deportar Mireya, uma jovem mãe solteira trabalhando ilegalmente. Em uma cidade repleta de latino-americanos, orientais, judeus, árabes e australianos, a única coisa maior que os divide é o sonho que compartilham de obter o visto de residência americano. Confira a resenha AQUI.

spiritThe Spirit – O Filme: Filme que gerou bastante expectativa por ser uma adaptação de quadrinhos dirigida pelo mestre dos mesmos, Frank Miller, que vinha da experiência de direção em Sin City e de roteiros como 300. No entanto, não houve uma resposta positiva, nem de crítica nem de público. Pelo menos, temos as gostosas Eva Mendes e Scarlett Johansson no elenco, desculpa para o público masculino. Na trama, a história de Denny Colt, um policial assassinado que misteriosamente volta a vida como o mascarado combatente do crime chamado Spirit. Determinado a manter sua amada Central City segura, Spirit persegue os vilões da cidade através das sombras e tem como objetivo eliminar o pior de todos os vilões: o psicótico megalomaníaco chamado Octopus. Spirit tem que lidar ao mesmo tempo com um bando de beldades que querem seduzi-lo, amá-lo ou matá-lo. Confira a resenha AQUI.

contoUm Conto de Natal: Para o público cinéfilo que não mora em capitais (eu!) chega a oportunidade de ver o mais novo filme do diretor francês Arnauld Desplechin (de Reis e Rainhas), drama que arrebatou inúmeros prêmios, inclusive no Festival de Cannes 2008. Na trama, Há muitos anos, Abel e Junon perderam o pequeno Joseph. A tragédia marcou a vida de seus outros dois filhos, Elizabeth e Henry. Hoje, Elizabeth é uma dramaturga reclusa, Henry é desregrado e alcoólatra, e eles não se falam. Quando Junon descobre que precisa de um transplante de medula, toda a família faz testes e os únicos doadores compatíveis revelam-se Henry e o filho de Elizabeth. No dia de Natal, todos se reúnem e decisões difíceis devem ser tomadas. Mas antes a família precisa resolver questões mais antigas.

coracaoCoração de Tinta – O Livro Mágico: Época de férias vocês sabem, filmes para a gurizadinha, este chegou a passar nos cinemas sem grande repercussão, deve encontrar sua espaço no DVD. No elenco, excelentes nomes para uma produção do gênero (Brendan Fraser, Paul Bettany, Helen Mirren, Jim Broadbent e Jennifer Connelly). Na trama, Meggie trocaria facilmente sua vidinha chata pelas aventuras que costuma ler nos livros. Pois parece que seus pedidos foram atendidos. Seu pai Mo, com quem mora sozinha depois do desaparecimento de sua mãe, esconde um estranho segredo – ele é capaz de trazer os personagens dos livros à vida quando lê seus trechos em voz alta. Esta habilidade pode ter relação com o sumiço da mãe de Meggie, mas antes que a menina descubra mais o vilão Capricórnio surge das páginas de “Coração de Tinta” em busca dos poderes de Mo para realizar seus planos. Confira a resenha AQUI.

segredoO Segredo do Vale da Lua: Outro filme fantasia que pega carona na safra, mas que ficou inédito nos cinemas. A produção é européia e conta com alguns nomes conhecidos do público como, Ioan Gruffudd (Quarteto Fantástico), Natascha McElhone (Ronin e série Californication) e Tim Curry. Na trama, Bela Bomtempo, uma garota de 13 anos, órfã, tem que abandonar sua luxuosa casa e todas as mordomias com que esta acostumada e se mudar para a sombria mansão de seu tio Benjamin no misterioso Vale da Lua. E é na floresta que cerca a propriedade de seu tio, que a garota descobre a verdade sobre uma maldição que divide duas famílias há séculos e que poderá destruir o todo vale.

segurancaSegurança de Shopping: Comédia inédita nos nossos cinemas, mas que fez bastante sucesso em solo americano, por servir de veículo para o comediante Kevin James, bastante conhecido pelo sitcom The King of Queens (Aqui, seu papel de maior destaque foi em Eu os Declaro Marido e Larry). Na trama, Paul Blart acalanta o enorme sonho de tornar-se um patrulheiro estadual, mas por enquanto ele patrulha o shopping local na função de segurança. Sua grande chance será quando uma gangue invade o shopping, fazendo vários reféns.

ruasRuas de Sangue: Permaneceu inédito nos cinemas este policial, com elenco de atores sumidos como Val Kilmer, Sharon Stone, Michael Bienh e o rapper 50 Cent. Na trama, dirigida pelo sumido Charles Winkler, cinco policiais e um psicólogo da polícia iniciam a investigação do assassinato de um colega, que ocorreu durante a passagem do furacão Katrina. Assim, eles descobrem um esquema de corrupção e são obrigados a enfrentar as conseqüências do furacão.

Leia mais em: , , , , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito