Destaques da Semana em DVD – 05 á 09/05

Cinema quinta-feira, 08 de maio de 2008

Ligados Pelo Crime: Inédito nos cinemas, este filme do estreante Jieho Lee chama a atenção pelo tema instigante e o grande elenco com nomes como Forest Whitaker, Andy Garcia, Kevin Bacon, Brendan Fraser, Sarah Michelle Gellar, entre outros. Na trama, baseada em um provérbio chinês que divide a vida em quatro pedras fundamentais – a felicidade, o prazer, a tristeza e o amor -, a vida de quatro pessoas completamente diferentes se cruzam. Aqui está um homem de negócios, que aposta tudo o que tem em uma corrida de cavalos; um gângster que descobre que é capaz de ver o futuro; uma cantora pop, vítima do chefe do crime organizado e um médico que precisa salvar a vida de seu grande amor. Todos estão ligados de alguma forma e o destino de um afetará o futuro de todos.

A Bússola de Ouro: Após a quase tradição instituída pela New Line, que fez grandes audiências comparecerem aos cinemas durante três Natais graças á trilogia O Senhor dos Anéis, o estúdio volta com força total no gênero fantástico com a primeira adaptação de outra trilogia, a dos livros His Dark Materials, de Philip Pullman. A Bússola de Ouro (The Golden Compass) se passa em uma realidade alternativa da Inglaterra, em uma época que remete aos cenários fantásticos de Julio Verne, com dirigíveis hi-tech, que voam em meio a construções de arquitetura clássica. Na cidade de Oxford, a menina Lyra Belacqua (Dakota Blue Richards) vive com seu daemon (animal que personifica a alma de cada pessoa), Pantalaimon. Por ser um daemon jovem, o guaxinim pode modificar sua forma, em uma alusão á formação das características de cada ser. Em um diálogo com seu amigo Roger (Ben Walker), descobre-se que criaturas chamadas de gogglers estão raptando crianças para experimentos malignos e não tarda para que Roger seja um deles. O tio de Lyra, o aventureiro e cientista Asriel (Daniel Craig, de 007 – Cassino Royale) vai ao Írtico para investigar o aparecimento de uma substância misteriosa conhecida como Poeira. Ao mesmo tempo, Lyra ganha de presente de um de seus professores o objeto-título do filme, cuja serventia é mostrar a verdade. Pouco depois, a bela e misteriosa Marisa Coulter (Nicole Kidman), propõe que Lyra vá morar com ela. Porém, o daemon de Marisa, um mico-dourado, belo por fora e terrível na essência, mostra que a beleza da personagem pode não estar acompanhada de boas intenções. Lyra, então, vai lutar contra os seres que governam o mundo – O Magistério – e para isso terá de fazer alianças com uma série de criaturas, como os gyptians e a bruxa Serafina (Eva Green). Destaque para o personagem de Sam Elliott, que declarou em entrevista para divulgação do filme que é mesmo um cowboy do cinema; e para o urso polar Iorek Byrnison, que, junto aos incríveis efeitos especiais de empresas como Rhythm & Hues e Digital Domain, devem tornar a franquia o novo xodó dos Natais futuros. Porém, os produtores não contavam com bilheterias tão aquém das expectativas, pelo menos em solo americano. Quem sabe as vendas em dvd salvem a trilogia. Confira a crítica.

Smiley Face: Curiosa comédia independente com a estrela das sátiras Todo Mundo em Pânico, Anna Faris. Na trama, Jane é uma aspirante a atriz, desempregada e pouco talentosa, cuja felicidade reside em uma boa dose diária de maconha. Uma manhã, depois de uma dose generosa de cannabis, ela é vítima de uma descomunal larica. Em seu caminho, uma dúzia de bolinhos que seu companheiro nerd de quarto deixou na geladeira. Mas os bolinhos não eram tão inocentes quanto pareciam, e Jane fica instantaneamente alucinada. Totalmente alterada, Jane precisa cruzar a cidade para pagar um traficante nada generoso, chegar a um teste de elenco e ainda recuperar os preciosos bolinhos.

A Espiã: Filme que marcou o retorno do diretor Paul Verhoeven, de filmes como O Vingador do Futuro e Robocop, para sua terra natal, Holanda. Na trama, uma cantora judia tem o esconderijo destruído depois de um bombardeio. Com isso, ela tenta, ao lado de um grupo de judeus, chegar ao sul da Holanda, já livre da ocupação nazista. Para tal, arrumam um barco e o tranposrte acaba interceptado pela patrulha alemã e todos são mortos, exceto ela. Depois desse episódio, ela se une á resistência e se torna uma espiã. A moça faz amizade com um oficial da SS e planeja ajudar na libertação de alguns prisioneiros que estão em mãos dos nazistas. O plano é descoberto e ela acaba fracassando, ao mesmo tempo em que é acusada de traição pelos dois lados. Depois de conseguir fugir, aguarda a guerra acabar para tentar escapar impune dessa enrascada. Todavia, mesmo com o final do conflito, as coisas não ficam boas para ela.

Across The Universe: Nostálgico musical que conta com a trilha, exclusivamente, de Beatles, um deleite para os fãs e bons ouvintes. Além disso, o visual é um atrativo a mais, pena o roteiro tão previsível. Na trama, o jovem estivador Jude (Jim Sturgess, Quebrando a Banca), viaja pela América á procura de seu desconhecido pai e se apaixona por Lucy (Evan Rachel Wood). Quando o irmão de Lucy, Max, é chamado para lutar na Guerra do Vietnã, eles se envolvem em campanhas pela paz nos movimentos da contracultura de Liverpool. Tudo isso tendo como pano de fundo a revolução social dos anos 60 e a explosão musical dos Beatles.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito