Destaques da Semana em DVD – 05 à 09/01

Cinema sexta-feira, 09 de janeiro de 2009

As Duas Faces da Lei: Jon Avnet conseguiu um feito incrível, desperdiçar dois dos maiores talentos do cinema atual (Robert DeNiro e Al Pacino) num filme banal, que consegue ser mais fraco que as séries policiais atuais. Mesmo assim, deixando a trama de lado, são imperdíveis as cenas compartilhadas por estes atores. Na trama, após 30 anos como parceiros no Departamento de Polícia de Nova York, os condecorados detetives David Fisk e Thomas Cowan deveriam estar aposentados, mas não estão. Eles são chamados para investigar o assassinato de um conhecido cafetão, que parece ter ligação com um caso envolvido com eles há alguns anos. Como no crime original a vítima é um criminoso suspeito, cujo corpo foi encontrado junto a um poema que justifica o assassinato. Quando outros crimes do tipo acontecem fica nítido que eles estão às voltas com um serial killer. As semelhanças entre as mortes recentes e os casos passados levantam ainda a possibilidade das pessoas erradas terem sido presas devido ao caso. Confira a resenha do Paulo AQUI e a do théo AQUI.

Ensaio sobre a Cegueira: Fernando Meirelles, cada vez melhor, conseguiu um feito: adaptar um livro difícil e considerado “inadaptável”  à um filme globalizado (em termos de produção), que retrata o ser humano no seu pior momento: durante um caos social quando ninguém consegue observá-lo. O que se vê na tela é um filme pós-apocalíptico (pelos cenários), pesado e de díficil digestão, na verdade, um filme para poucos, no entanto, um dos melhores do ano. Baseado no romance do português vencedor do Prêmio Nobel, Jose Saramago. A mulher de um médico (Julianne Moore) torna-se a única a conseguir enxergar em uma cidade onde todos passaram a ser cegos repentinamente. A desordem toma conta do local enquanto ela tenta cuidar de seu marido num hospital psiquiátrico. Confira a resenha AQUI.

24 Horas: A Rendenção – Telefilme aperitivo para o retorno do super-homem, digo Jack Bauer, que na temporada passada ficou de molho devido à greve dos roteiristas. Como filme não acrescenta nada (inclusive, lembra a trama de Lágrimas do Sol, com Bruce Willis), além da óbvia estrutura tempo real, mas para os fãs do personagem é um prato cheio, inclusive já anunciando grande parte das tramas e elenco da 7ª temporada que inicia neste domingo (11/01) nos EUA. Na trama, procurado pelo governo dos EUA e trabalhando como missionário na África, Jack Bauer precisa deter um impiedoso chefão do crime de aliciar crianças inocentes para sua milícia assassina. Procurado pelo governo dos EUA e trabalhando como missionário na África, Jack Bauer precisa deter um impiedoso chefão do crime de aliciar crianças inocentes para sua milícia assassina.

Super-Heróis – A Liga da Injustiça: os cineastas (haha) Jason Friedberg e Aaron Seltzer estão conseguindo se superar.   Cada nova “Coisa” (isto não posso chamar de filme pois é uma colagem de personagens e personalidades sem sentido algum), lançada consegue ser pior que a anterior, somente em 2008, foram Os Espartalhões e, agora, “isto”. No que eles acham que é uma trama,  Will é alertado sobre a data do fim do mundo. E como evitar tal tragédia? Até aí, esse é um trabalho moleza pro cara, afinal, nada o assusta. Will então vai à luta, contando com a ajuda e trapalhadas da Liga da Injustiça, com seus esquilos esquisitões, super-heróis pra lá de meia boca, uma princesa Encantada e até um aventureiro de chicote, para devolver a caveira de cristal ao seu altar sagrado.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito