Destaques da Semana em DVD – 04 à 08/08

Cinema sexta-feira, 08 de agosto de 2008

As Crônicas de Spiderwick: Seguindo o mesmo caminho de fantasias juvenis, na linha de As Crônicas de Nárnia e Ponte para Terabítia, chega esta aventura com o menino mais conhecido de Hollywood, Freddir Highmore. Transformadas em filme, as Crônicas de Spiderwick (The Spiderwick Chronicles) formam uma coleção de cinco livros escritos por Tony DiTerlizzi e Holly Black, que afirmam que a história chegou até eles em uma carta das crianças que protagonizam a história: os irmãos gêmeos Jared e Simon (Freddie Highmore) e a irmã mais velha, Mallory Grace (Sarah Bolger), que, depois da separação dos pais, foram morar na casa do tio avô Arthur Spiderwick (David Strathairn). Lá, com a mãe, Helen (Mary-Louise Parker), sempre ocupada, encontram o Guia de Campo de Arthur Spiderwick para o Mundo Fantástico ao Nosso Redor, que fala sobre como lidar com fadas, duendes e outros seres mais, que apenas as crianças normalmente conseguem enxergar.

Awake – A vida por um Fio: Um dos pertencentes ao meu Top de piores do ano, Awake tem um subtítulo ridículo e um protagonista boring (maldito seja George Lucas!). Bom, mesmo assim, há ainda a presença de Jessica “colírio” Alba. Na trama, Para um jovem que tinha tudo – dinheiro, uma bela mulher e uma lucrativa carreira, o que Clay Beresford mais precisa é de um transplante de coração que vai salvar sua vida. Quando encontra o doador, sua alegria se transforma em terror, e ele experimenta uma situação que poucos imaginaram: apesar de anestesiado, fica completamente acordado durante a cirurgia, sem poder se mexer mas enxergando cada detalhe.

Um Amor de Tesouro: Não basta fazer um sucesso, Hollywood adora encontrar parzinhos que fazem sucesso em filmes e repetem a dose. Aqui, McConaughey e Hudson se reencontram depois da comédia romântica Como Perder um Homem em 10 Dias. Na trama, Ben Finnegan (Matthew McConaughey) é um surfista amante da natureza que é obcecado por sua busca a um lendário tesouro perdido no mar desde 1715. Em sua procura, Finn deixa de lado tudo que é importante em sua vida, incluindo seu casamento com Tess Finnegan (Kate Hudson). Ela está disposta a reconstruir sua vida e começa a trabalhar no iate do bilionário Nigel (Donald Sutherland). Quando tudo parecia estar perdido para Finn, ele descobre uma pista importante que pode levá-lo direto ao tão sonhado tesouro. Tess passa ajudá-lo e, nesta aventura, eles irão redescobrir o amor que os uniu. Porém, outras pessoas estão interessadas em achar o tesouro.

Treinando o Papai: The Rock segue os passos de outro ator de ação hollywoodiano, Vin Diesel, e se entrega num filme família da Disney, a história do famoso e determinado quarterback Joe Kingman, cuja equipe de Boston está em busca de um campeonato. Solteiro de carteirinha, Kingman vive uma grande fantasia: ele é rico, famoso e sua vida é uma festa constante. Mas este sonho é subitamente alterado quando ele conhece a filha de sete anos que ele nunca soube que existia – resultado de um último encontro com sua ex-esposa. Agora, no momento mais importante de sua carreira, ele tem que administrar festas e treinos com aulas de balé clássico, histórias antes de dormir e bonecas que vieram junto com sua filha.

Espartalhões: Sem muitas delongas, até porque estas últimas comédias são muito ruins, mas há quem goste, então(…). Na trama, O heróico Leônidas, vestido com nada além de roupa íntima de couro e uma capa, lidera um grupo de 13 esfarrapados espartanos – são exatos 13! – para defender sua terra natal contra a invasão dos persas (cuja tropa inclui o Motoqueiro Fantasma, Rocky Balboa, os Transformers e uma Paris Hilton corcunda… ninguém está a salvo quando os espartanos lutam contra os maiores ícones da cultura pop).

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Ainda não vi nenhum desses filmes, mas..

    Peraí, isso não é um blog?!

busca

confira

quem?

baconfrito