Destaques da Semana em DVD (04 à 08/01)

Cinema sexta-feira, 08 de janeiro de 2010

A Verdade Nua e Crua: Comédia romântica que faz bastante sucesso por aqui, se não me engano não fez tanto barulho nos EUA, acredito que tenha sido lançada no momento certo nos nossos cinemas. O casal protagonista são Gerard “Sparta” Butler e Katherine Heigl, a Izzie da série Grey’s Anatomy. Na trama, Abby Richter é produtora de um programa de TV matinal que sempre teve problemas quando o assunto é sobre sua vida romântica. Para mudar a situação, ela envolve-se numa série de jogos com Mike Alexander, que tenta provar suas teorias sobre relacionamentos, além de ajudá-la a encontrar um amor. Confira a resenha AQUI.

O Sequestro do Mêtro: O cineasta Tony Scott volta a trabalhar pela enésima vez com Denzel Washington, aqui numa refilmagem de um thriller dos anos 70, com as caractéristicas habituais do diretor: Cortes rápidos, ritmo frenético e muita ação. Fazendo contraponto ao papel de Denzel, temos como vilão o canastrão John Travolta, perfeito no papel. Na trama, Walter Garber é um controlador de tráfego do metrô da cidade de Nova York, que tem seu dia transformado em caos por um crime audacioso: o sequestro de um dos carros do metrô. Ryder é a mente criminosa, que como líder de uma gangue de bandidos fortemente armados, ameaça executar os passageiros do carro, a menos que um enorme resgate seja pago no prazo de uma hora. Enquanto a tensão aumenta sob seus pés, Garber aplica seu amplo conhecimento do sistema metroviário numa batalha para enganar Ryder e salvar os reféns. Entretanto, existe um enigma que Garber não pode resolver: mesmo que os ladrões consigam o dinheiro, como eles poderiam fugir? Confira a resenha AQUI.

Gamer: Gerard Butler protagoniza também esta fita de ação, um completo equívoco da dupla de diretores Mark Neveldine e Brian Taylor, os mesmos do divertido e descerebrado Adrenalina 2. O pior é que a trama parecia interessante e o elenco coadjuvante com ótimos atores como Michael C. “Dexter” Hall e Kyra “Brenda Johnson” Segdwick desperdiçados. Na trama, num futuro próximo um revolucionário videogame on-line será a mais popular forma de diversão. Semanalmente, milhões de internautas assistem condenados lutando para sobreviver como se fossem personagens virtuais em um videogame. Kable, um prisioneiro, se tornará a grande estrela deste jogo. Para o jogador, Kable é um mero personagem, mas para o grupo de resistência ele é a peça chave para a vitória. No meio dessa batalha, e sob o comando de um adolescente, Kable terá que usar todas suas habilidades extravirtuais para vencer o jogo e derrubar o sistema. Confira a resenha AQUI.

Tá Rindo do Quê?: Comédia inédita nos cinemas que chama a atenção por ser um dos primeiros fracasssos da nova turma do humor americano, chefiado por Judd Apatow (O Virgem de 40 e Ligeiramente Grávidos), aqui diretor e roteirista. No elenco a turma de sempre, Seth Rogen, Leslie Mann, Jonah Hill e, começando na turma, Adam Sandler. Na trama, George é um cômico stand up de tremendo sucesso que um dia descobre ter uma doença incurável e que lhe resta menos de um ano de vida. Ira também é cômico, possui um grande talento, mas trabalha num restaurante e ainda sonha em se tornar um artista de respeito nas poucas vezes que sobe ao palco. Certa noite, no entanto, os dois homens acabam se apresentando no mesmo local. George imediatamente percebe o rapaz e decide contratá-lo para ser seu assistente pessoal. Nasce então uma grande amizade entre eles.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito