Desconhecido (Unknown)

Cinema quinta-feira, 24 de Fevereiro de 2011

 Em ‘Desconhecido’, o Dr. Martin Harris (Liam Neeson) acorda após um acidente de carro em Berlim e descobre que sua esposa (January Jones) não o reconhece e que outro homem (Aidan Quinn) assumiu sua identidade. Ignorado por autoridades incrédulas e caçado por assassinos misteriosos, ele se vê sozinho, cansado e sempre em fuga. Auxiliado por uma aliada improvável (Diane Kruger), Martin mergulha de cabeça em um mistério mortal que vai obrigá-lo a questionar sua sanidade, sua identidade e até onde ele está disposto a ir para descobrir a verdade.

É aquela velha história: Nego bate a cabeça, acorda de um coma de quatro dias num hospital, e quando vai ver a mulher, ela diz que não conhece ele, e tá com um cara que diz ser você. Já aconteceu com todo mundo, né? Não?

Aliás, deixo desde já avisado que esse texto terá spoilers. Que podem ou não ser verdadeiros. Leia por sua conta e risco.

Tudo começa calma e pacatamente, com o Liam Neeson no papel de dr. Martin Harris, com a gostosa da January Jones [Já notaram como gringo gosta de dar nome de mês pra filha?] de esposa. Ele foi apresentar um projeto qualquer em Berlim, mas é claro que tinha de dar merda: Ele esquece sua pasta com o passaporte no aeroporto, e só nota quando está no hotel. Voltando pra busca-la, a taxista que conduzia o carro [Diane Kruger, tinha que ser mulher] joga o carro de uma ponte, e ele bate a cabeça, entrando num coma de quatro dias.

 “Vou tomar um ar ali e já volto, querida.”

Quando volta do coma, ele tá num estado de confusão mental que dizem ser comum pra quem se fodeu desse tanto. Ele não se conforma de ter ficado tanto tempo fora do ar, e vaza dali pra recuperar o tempo perdido e dar umazinha com a muié, mas tá sem documento nem nada. Chegando no hotel, a merda acontece: A esposa não o reconhece, e pra piorar tem um outro dr. Martin Harris com ela. E ae, queridão, a casa caiu.

 “SAI DAKE”

A segurança do hotel tenta resolver, não consegue, e ai chama a polícia. Mas malandrão que é, o dr. Martin original dá um jeito de escapar, e vai atrás de Gina, a taxista que fodeu com ele indiretamente e de um jeito não-invejável. É ai que a coisa vira: Depois que acha Gina, Martin descobre que na verdade é um alien infiltrado com a missão de matar todos os seres humanos com jujubas infectadas com um vírus parecido com o Ebola.

 Mas só depois de ir pra balada.

Ah, ele morre no final.

Desconhecido

Unknown (113 minutos – Thriller)
Lançamento: EUA, 2011
Direção: Jaume Collet-Serra
Roteiro: Oliver Butcher e Stephen Cornwell, baseados no livro de Didier Van Cauwelaert
Elenco: Liam Neeson, January Jones, Diane Kruger, Frank Langella, Aidan Quinn, Bruno Ganz

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • rick-oh

    Martin descobre que na verdade é um alien infiltrado com a missão de matar todos os seres humanos com jujubas infectadas com um vírus parecido com o Ebola.

    Depois de ver o trailer eu sabia que só podia ser isso.

  • rick-oh

    Porra, é o mesmo diretor daquela merda do Casa de Cera com a puta da Paris Hilton!

busca

confira

quem?

baconfrito