Del Toro abre Os Simpsons

Televisão segunda-feira, 07 de outubro de 2013

Além de o desenho por si só ser um tremendo clássico, também se tornou clássico que as aberturas de Os Simpsons sejam feitas por artistas diferentes, em ocasiões especiais. Uma das que mais me chamou a atenção foi a feita por Banksy, um tanto macabra e controversa, que fazia uma baita crítica ao trabalho escravo e infantil e à exploração animal. Assiste aqui. E a última foi feita agora, em “homenagem” ao Halloween.

A abertura foi criada pelo diretor mexicano Guillermo del Toro, de Círculo de Fogo, e conta com inúmeras referências de filmes de terror, em uma produção de quase 3 minutos. Nela, Springfield aparece tomada por monstros e criaturas assustadoras e, inclusive, Mr. Burns aparece como uma criatura de O Labirinto do Fauno, filme do próprio diretor, ganhador do Oscar.

Dá uma ligada no resultado, e vê se tu consegue identificar as referências usadas por Del Toro:

Deixando o conservadorismo de lado, a FOX permite que críticas à política e ao sistema sejam feitas descaradamente, utilizando-se de um desenho animado com tamanha audiência e fãs. Uma boa tática para bater (Jogar a verdade na cara) e assoprar (Remediar em seguida com o humor do seriado).

Né?

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito