DC vs Marvel – 15 anos de uma grande vergonha

HQs sexta-feira, 24 de junho de 2011

Atenção: Isso não é uma discussão sobre DC e Marvel com fãs chatos dizendo qual é a melhor editora (Até porque, todo mundo sabe que a DC é muito melhor). Tô aqui pra falar do vergonhoso Crossover DC vs Marvel – O Conflito do Século, que completou 15 anos de existência. Eu aconselho vocês a lerem essa coluna escutando a música Filha do Rick & Renner (Só pra entrar no clima de baile de debutante). Deu play na música? Então vamos lá.

Creio que todo mundo já tenha ouvido falar dessa bagaça: É a história de dois irmãos/irmãs (Eram assexuados) de nome Yin e Yang; uma vez eles brigaram, explodiram tudo e eles esqueceram um do outro. Milênios depois eles se lembram um do outro e decidem brigar. Como já brigaram uma vez e explodiram tudo, eles escolhem os “campeões” de cada universo e os colocam para brigar; o universo que ganhar mais vive, o outro morre.

Pelo resumo acima a história parece ruim, mas acredite, ela é bem pior do que isso. Além do péssimo roteiro, algumas batalhas foram decididas por votos de fãs, e assim surgiram uns resultados absurdos que ninguém leva a sério até hoje, como por exemplo, o Wolverine ter ganhado do Lobo com apenas alguns golpes atrás do balcão. Vale lembrar que na época o Wolverine nem tinha um fator de cura tão fodalhão como o que ele tem ultimamente, e o Lobo, bom, o Lobo é o maioral. Esperava-se uma vitória do Lobo, ou no mínimo uma luta quebra-pau, mas só rolou 3 páginas mal feitas com a vitória do anão raivoso.

 Ganchada do Maioral.

Outra sacanagem foi a Tempestade ter derrotado a Mulher-Maravilha. Em nenhum universo eu consigo imaginar esse resultado (Só em um universo onde os leitores escolhem os resultados).

Superman x Hulk é algo complicado de analisar: O Hulk da época era o “Hulk Inteligente”, ou seja, ele era um bosta. Se pega um Hulk da época World War Hulk, ele quebraria o cueca vermelha.

O Surfista Prateado é MUITO mais poderoso que o Lanterna Verde, mas é interessante imaginar o que aconteceria se o Kyle estivesse com a entidade Ion, talvez o resultado fosse diferente.

Aquaman x Namor foi um resultado justo, e creio que o Aquaman só ganhou pela “trapaça”, os dois possuem o mesmo nível de poder.

Thor x Capitão Marvel também foi uma luta justa, mas o Capitão pareceu muito fraldinha pra quem possui os poderes de 5 deuses.

Batman x Capitão America se mostrou uma luta interessante pelo comportamento dos dois personagens, mas não consigo ver o Capitão America tão fodão assim a ponto de lutar tão bem quanto o Batman.

Fora isso, os outros resultados foram levemente agradáveis. O Flash corre mais que o Mercúrio, a Elektra luta mais que a Mulher-Gato, o Robin chuta a Jubileu fácil, fácil e o Homem-Aranha conseguiu usar a inteligência pra ganhar do Superboy.

Depois das lutas aconteceu um vômito de arco-íris: Os universos se fundiram e criação fusões bizarras de Wolverine e Batman, Superman e Capitão America e afins; os irmãos Yin e Yang brigaram e os universos apertaram as mãos, fizeram as pazes e todos voltaram felizes para as suas casas.

Um resumo geral: A história é um lixo, criaram uma situação idiota só pros heróis entrarem em conflito e venderem gibis. Eu nem recomendo essa HQ, acho ela horrível, mas to com ela na cabeça porque devido aos seus 15 anos, a Comics Alliance criou uma imagem com vários easter eggs e eu ainda estou procurando eles.

Obs: Não era pra você escutar a música.

[Nota do editor: Como assim, NÃO ERA PRA ESCUTAR A MÚSICA?]

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Duas coisas:
    O Batman pode lutar melhor que o Cap, mas tem que considerar o soro do supersoldado, né…
    E o Aquaman NUNCA deveria vencer o Namor. Ele não é um monstro furioso destruidor.
    (como alguém escolheria o aquaman pra vencer, afinal?)

    Mas essa historinha é uma merda de qualquer modo.

  • Voxtron

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Que lixo! Eu ri muito do tão ridícula que essa história é!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Penny Lane

    “Obs: Não era pra você escutar a música.
    [Nota do editor: Como assim, NÃO ERA PRA ESCUTAR A MÚSICA?]”
    POXA VIDA, EU OUVI E AGORA ESSA MUSICA NÃO SAÍ DA MINHA CABEÇA. QUE SACANAGEM…

  • Randy

    vc nao enxerga o capitão america tão fodão a ponto de lutar tão bem quanto o Batman porque não conhece o personagem e não tem moral nenhuma para comentar nada…

  • Randy

    Heróis ? esporte…

    O capitão salva pessoas de campos de extermínio, não está competindo para ganhar uma medalha de ouro na Olimpíada…

    PS: O Capitão é o maior artista marcial do mundo no universo Marvel… Ele até desenvolveu uma técnica de luta pessoal incorporando todas as outras artes marciais que aprendeu… Ele treinou vários heróis como o Falcão, o Gavião Arquero, a Feiticeira Escarlate, o Soldado Invernal, o Homem Aranha, o Homem de Ferro, o Mercúrio, o Rick Jones, a Mulher-Hulk entre outros…

    O Batman não tem chance (ele até admitiu isso), só apelando para a popularidade (e a baixa popularidade do capitão nos anos 90) para ganhar… PERDEDOR!

  • Allan

    Lobon NUNCA ganharia do Wolverine. Mané não conhece os quadrinhos mesmo.

busca

confira

quem?

baconfrito