Crise de Identidade

GameFreaks quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Lá estava eu, me perguntando sobre o que seria a próxima coluna, quando me dou conta que já é segunda-feira e eu ainda não tenho nada pronto. Aí, lembrei de um post do Juno sobre como os personagens de RPG são gays, e mimimi, blá blá blá, e percebi que NENHUM MMORPG consegue retratar um humano ao menos parecido com a própria pessoa. Aliás, esse é um dos principais motivos de eu ter vários personagens mulheres. Sério.

mulher1O outro é a sempre bela visão do jogo (heh)

Antes que me chamem de nerd e digam que eu gosto de mulheres virtuais e não tenho vida social, eu só digo que eu estou juntando o útil ao agradável. Eu posso jogar agora, e ver mulher real daqui a pouco, mas porque não JOGAR VENDO MULHER agora e depois ver MAIS MULHER?

Começando, com Perfect World como exemplo:

Ou você vira um brutamontes, ou vira gay. Ou faz um char mulher, que é a melhor opção. Eu sei que existem 51065156051 opções de costumização de personagem, que você pode mudar a largura do rosto dele e até deixar ele japa, mas… fica gay. É isso mesmo.

Por mais que você mude, pinte, deforme, se você escolheu ser um humano ou um alado, seu personagem vai ficar com uma carinha de baitola.

42Ao menos as personagens femininas são gostosas.

Agora, se pegarmos como exemplo Cabal, e sim, eu pago um pau pra Cabal, todos os personagens homens tem cara de macho! Mas no Cabal você não pode mudar quase nada no teu personagem. Quer deixar ele gordão que nem você, seu imundo? Problema teu.

Apesar da maioria retratar uma era medieval fantasiosa, ainda acho que grande parte das pessoas quer deixar seus personagens parecidos com elas, ou do jeito que ela gostariam de ser e… simplesmente não podem.

Sabe MU? Pois bem, um grande exemplo do que eu estou falando está em MU. Quer ser archer, mas não mulher?

Problema teu, otário.

Isso pode ser muito chato. Às vezes uma mulher quer jogar e acaba desistindo exatamente por esse motivo.

Talvez por isso jogos como MapleStory façam sucesso, nele você pode deixar seu personagem do jeito que quiser.

arme1É chato não poder escolher nem o sexo do teu personagem.

Agora, passemos à segunda parte do problema. Enfim, são 7:54 da manhã de quarta-feira, minha coluna deve sair em pouco tempo, então vou encurtar o segundo tema em UMA palavra:

Shemales

.

Sentiram a tensão, né? Antes que os noobs desinformados vão pesquisar no Google (não recomendo), vou explicar o que são shemales:

Shemales, no sentido dos MMORPGistas, são, nada mais, nada menos do que homens que fazem personagens mulheres pra extorquir itens dos mais… socialmente excluídos. Esse é um dos maiores problemas dos MMORPGs atualmente, pois você não pode ter certeza se quem está do outro lado é homem ou mulher. Adicionar no msn nem sempre adianta, fakes são mais fáceis de criar do que germes. Meu amigo, por exemplo, fez um em cinco minutos. Pegou um nome típico de mulher, criou um msn no estilo “htinha55” ou “mah_moreninhaa93”, entrou em um flog da vida e pegou várias fotos, que ele trocava quase que diariamente. Cam? Ok, essa é a única solução viável até agora, mas e se REALMENTE for uma mulher, e ela não tiver uma cam?

É isso que faz muitas mulheres (e que mulheres… (heh) ) pensarem que a gente não acredita que sejam realmente do sexo feminino por não aceitar perder pra elas, e muitas vezes nem é o que acontece.

A Bel é uma delas.

O que me lembra de um caso clássico do Grand Chase. Y.U.N.A, como era conhecida, foi a primeira mulher a alcançar o level 75, e uma das primeiras dentre todos os jogadores. Ela realmente jogava bem, mas muita gente não acreditava que ela era mulher, até que ela deu uma entrevista pra revista Level Up!, mas mesmo assim muita gente continuou não acreditando. Mas então, qual a solução?

Simples: Não devemos dar itens a ninguém que você não saiba onde mora não seja realmente seu amigo… Ou até você ver aquela gostosa na cam (heh).

Só tomem cuidado pra não acontecer como aconteceu com o Luke, do KD, que… enfim, acho melhor que vocês vejam com os próprios olhos.

[Update]
O chefe me deixou por o Link
[/Update]

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Entravix

    Acho que ele não deixou por o link.

  • joao

    se for colocar o link,avise sobre possiveis danos celebrais!

  • junnin

    É… o chefe não me deixou por o link… Mas ele podia pelo menos ter TIRADO A NOTA. u.u’

  • sandrine

    “(posso por esse link aqui, chefe?)”

    Euri.

  • Bel tá podendo, mesmo comentário em dois posts…

  • junnin

    Eu tinha que falar sobre esse comentário da Bel, véi, foi inevitável.

  • Red

    tem programas pra emular webcam, tipo fake webcam
    pra alterar o tom de voz

    tem q ficar esperto.

busca

confira

quem?

baconfrito