Command & Control – Tower Defense

Jogaí sábado, 18 de outubro de 2014

É inegável que uma quantidade gigantesca de jogos seguem fórmulas bem definidas, e, até certo ponto, é um acerto, afinal a tal fórmula é o resultado de muitos testes, usos e experiências: Command & Control é um tower defense assim como qualquer outro, não há novidades aqui, mas ainda assim é bom saber que ele existe.

Mouse faz tudo. Apesar de não ter nada de novo nesse jogo, o que me chamou atenção foi justamente o tema: Eu sei que posso destruir orcs com elfos, matar plantas com rock pedra, derrotar monstros de açúcar com brócolis e até mesmo invocar Jesus Negão pra arrasar com os judeus hereges, mas é a primeira vez que vejo um tower defense com armas, tanques, metralhadoras e os caralhos. Sim, eu sei que é só o visual, mas a verdade é que praticamente não se tem isso, sendo que é a forma de guerra que temos na vida real há mais de um século.

Cabe, entretanto, uma observação à parte: Que jogo lento! Não no ritmo de aprendizado, de upgrade e nem nada, mas ele é visualmente lento. As suas unidades são lentas, o inimigo é lento… Nunca vi metralhadoras atirarem tão devagar (E uma bala por vez). O jogo é bem balanceado sim, e tem um bom nível de dificuldade, mas não posso dizer que tem aquela emoção da batalha.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito