Cinco bandas de Rock and Roll que você deveria ouvir

Música segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Não sei vocês, mas eu sou aficionado com música. Gosto dos mais diversos tipos de sons, do samba ao jazz, porém o rock é o principal estilo musical que eu escuto. Este, que é provavelmente o principal estilo de música pop do mundo, embala pelo menos 70% do meu dia, por isso vou compartilhar com vocês cinco das bandas que eu mais gosto e mais escuto, dentre os vários estilos de rock.

Free

Mítica banda de rock and roll britânica, possui influências clássicas do blues. Gosto muito deste grupo pois têm uma sonoridade crua, com alma, sem muitas frescuras. Se não ouviu falar na banda, seu vocalista, Paul Rodgers, possui bastante notoriedade por ter participado também do Bad Company e mais recentemente ter excursionado com o Queen.

Jumbo

Banda de rock progressivo italiano dos anos 70 que possui um dos sons mais autênticos que já ouvi. Seus dois álbuns mais importantes, DNA, de 1972 e o Vietato ai minori di 18 anni?, de 73 não poderiam ser mais diferentes. Enquanto primeiro é mais direto (O tanto que um álbum de progressivo pode ser), com influência do rock inglês e do blues, o segundo é um autêntico progressivo italiano, com muito sintetizador, mudanças de ritmo e mistura com música clássica. Ah! E um dos melhores vocais que já tive o prazer de apreciar.

MC5

MC5 é um grupo de Detroid do meio dos anos 60. Diferente da maioria das bandas da época, se distanciavam da psicodelia e mandavam um rock sujo e pesado. São considerado uma voz punk nos anos 60, pelo teor político e o peso de suas canções.

Gov’t Mule

Banda de rock com uma pegada sulista norte-americana, formada em 94 pelo guitarrista Warren Haynes e o baixista Allen Woody. Esses caras foram integrantes nada mais, nada menos, do que da The Allman Brothers Band. O interessante sobre essa banda é a caracterísca jam dos caras. Isto quer dizer que basicamente nenhum show se repete, pois estão a todo momento improvisando em palco.

Traffic

Banda de progressivo inglesa, formada no fim dos anos de 1960. De sonoridade bem tranquila, difere bastante das bandas do mesmo estilo, por não complicar excessivamente suas canções. Diria que depois de Pink Floyd, Traffic seria a banda de prog mais acessível ao grande público. Um de seus membros, Steve Winwood, ainda integrou a super band Blind Faith, junto com Eric Clapton.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito