Cês conhecem o Palco MP3?

Música sexta-feira, 08 de junho de 2012

Já devo ter dito isso aqui no Bacon, mas se não disse, taí: Sou um total e completo incompetente quando o assunto é achar novas bandas/artistas. De verdade, é incrivelmente mais fácil eu “descobrir” uma banda da década de 60 do que algo que tenha saído nos últimos 3 meses (Algo bom né, porque de porcaria a rádio e a TV tá cheia). Então, outro dia estava fuçando no Google Play (Ou na minha versão – velha – do Android, Android Market) e o aplicativo (“App” é muito gay véi) Palco MP3, e porra, felizmente eu baixei içaê.

Acreditem quando eu digo que não saio por aí indicando qualquer coisa, principalmente quando há mão de um grande portal, no caso o Terra (Ou seria “a Terra”?). O Palco MP3 faz parte de um clube sociedade secreta grupo que sei que vocês conhecem, que inclui o Letras.mus.br e o Cifra Club e alguns outros. Enquanto esses dois se encarregam de letras e partituras, o Palco MP3 tem uma tarefa mais importante: Divulgar a música independente.

Esqueçam grandes nomes (Aliás, tem muita banda com nome ruim), esqueçam grandes projetos, o que vocês acham por lá são bandas, em sua grande maioria, sem gravadora. Eu sei que soa clichê, mas caras, quem está na música ou tá enchendo o cu de dinheiro fazendo algo ruim ou realmente gosta do negócio, e faz o que for pelo que gosta. Não há porque mentir: Tem muita coisa ruim (E brega…), mas com um pouco de paciência dá para achar algumas coisas realmente boas. Em menos de 15 minutos já baixei várias músicas/bandas “novas” para conhecer.

 Digrátis no Google Play

Pera… como assim “baixei”?!

Esse é o ponto, meus caros: Ninguém está alí para vender, está para divulgar, e isso significa que a imensa maioria das bandas permite que você faça o download das músicas, NA FAIXA (Pegaram o trocadilho?)!!!! Além disso o troço é completo: Cada banda tem um “blog” para notícias, perfil próprio, local para vídeos, letras das próprias músicas e, obviamente, um player direto no site, resgatando aquela mania dos flogs de tocar música quando cê entra na página… Um preço baixo a se pagar, considerando que praticamente todo o resto está alí pra você só aproveitar.

Não vou perder tempo falando da iniciativa e nem nada disso: Vão ver (E ouvir) por conta própria. Se vocês não ficarem satisfeitos, ao menos terão de admitir que o troço é foda. E sim, isso inclui o aplicativo para celular, que não só baixa as músicas de forma rápida e organizada, mas também não dá nenhum pau no aparelho.

Esse, de longe, é o melhor aplicativo que baixei em muito tempo, e isso se estende para o site. Claro, não tem todas as boas bandas da atualidade (Até porque, é voltado para o Brasil, e não para o cenário internacional e nem todo mundo conhece), mas ao menos poderei jogar na cara dos meus amigos que não vivo mais na década de 90. Ahh, e sim, você pode cadastrar (Também de graça) sua própria banda… Véis, sério, não percam seus tempos e vão checar, mas lembrem-se: Por mais brega que possa ser a foto da banda (E acreditem, vai ser) o som ainda pode ser legal.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito