Cê precisa jogar Candy Box!

Games terça-feira, 07 de maio de 2013

Nos últimos dias, a internet foi pega de surpresa por um jogo chamado Candy Box (Como deu para notar pelo título do post). Pois bem, o jogo é incrivel, e eu vou fazer um primeiro parágrafo safado e sem graça, pra, daqui a pouco, dizer tudo que foda que esse jogo tem.

Então, Candy Box é um jogo em linguagem ASCII, que roda normalmente direto do navegador. No início, o jogo parece mais uma daquelas pegadinhas idiotas: Cê tem um botão para comer os doces que acumulam e um para jogá-los no chão, e só… Mas em alguns minutos, um cara aparece, e aí você pode comprar pirulitos dele (Sem duplo sentido aqui).

E, de repente, cê pode comprar UMA ESPADA!!!!! De madeira, ok, mas ainda é uma espada. Aos poucos, o jogo vai te dando mais opções, desde um inventário até quests e uma fazenda de pirulitos. De um botão, você passa para um jogo com opções, itens, poções, pergaminhos e missões: Quanto mais você joga, mas coisas você pode fazer.

Diferente do que pode parecer, o jogo não é um desses qualquer-coisa-ville, que lotaram o Orkut e agora lotam o Facebook. Você pode salvar o jogo a qualquer momento, e sendo um jogo que depende de quanto você joga (Ele não continua “rodando” quando você não está nele), você irá fazer isso aos montes. E o que é melhor, isso afeta o jogo, senão com resultados, mas ao menos no seu “relacionamento” com ele.

Como o criador do jogo, um francês “chamado” aniwey diz, é um jogo legal, tanto pra ele quanto para quem joga. E ele já planeja uma sequência, mesmo o jogo tendo sido lançado há apenas duas semanas. Já são mais de 340 mil saves no mundo todo, e o troço tem tudo para crescer.

É difícil falar do jogo sem estragar um pouco as surpresas apresentadas, então fica o apelo: Joguem essa porra aí. O tempo de jogo depende inteiramente de você: Algumas semanas ou alguns dias, mas vale à pena gastar esse tempo, não só para chegar ao final do jogo quanto para ter tudo que ele disponibiliza… Aliás, fica o aviso: Pode parecer, mas o jogo não é bobo e nem tão fácil.

E como eu jogo çamerda aê?

Todas as imagens do post tem o link pro jogo e eu sugiro que você clique, mesmo se as imagens não chamaram sua atenção: Não quero dar “spoiler” pra ninguém. E se não ficou claro, o jogo é em inglês, mas não é nada difícil de jogar.

Pense assim: Este poderia ser um Jogaí qualquer, mas eu dediquei um post inteiro à ele, e nem foi por falta de assunto. Minha produção de pirulitos já está no máximo, tenho um monte de itens e estou jogando isso há umas cinco horas, e vou continuar jogando até zerar… Véi, não perda esta experiência.

Update: CARA, esse troço é MUITO incrível!!!!!!!!!!!!!onze!!1

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • FooFighter

    Porra Loney, vou ter que parar de acessar o Bacon do trampo… assim não há produtividade que sobreviva hahaha. Abraço…

  • Loney

    Te fode aí

  • Não é linguagem, é arte ASCII.

  • Loney

    UP

  • Állan

    poxa, travei no dragão :/

  • Loney

    Teleport, seed e poção de invulnerabilidade

busca

confira

quem?

baconfrito