Carga Explosiva (The Transporter)

Cinema terça-feira, 09 de dezembro de 2008

 E finalmente Jason Statham pode começar sua carreira de melhor ator de ação dos últimos tempos. Essa poderia ser a resenha, aliás.

Frank Martin (Jason Statham) é um ex-soldado do exército norte-americano, que agora trabalha transportando cargas e vive em uma vila tranquila, na costa do Mediterrâneo. Martin segue sempre à risca o lema de nunca saber o que está transportando nem para quem é a carga, a fim de evitar problemas. Até que, após ser contratado por um americano apelidado de Wall Street (Matt Schulze), ele se envolve em uma grande problema. Após o pneu de seu carro furar Martin percebe que a carga que transporta está se mexendo. Passando por cima de suas regras, ele abre o porta-malas e descobre que lá está presa uma bela garota (Lai Kwai). Martin a solta, mas logo precisa fugir com ela de um poderoso chefão do crime asiático, Sr. Kwai (Ric Young), além de um policial (François Berléand), que investiga Martin por estar desconfiado que ele realiza o transportes de cargas ilegais.

 Cavalheirismo.

Olha, o conceito “explosivo” da coisa remete mais a ação do que… uma carga explosiva. O filme não é uma espécie de Velocidade Máxima, os tradutores do nosso país que são uma merda. Então, deixando o nome do filme de lado, é bem aquilo que eu disse no início da resenha: Enfim Jason Statham começa a chutar bundas. Chega a ser um absurdo, mas é lógico, estamos falando de um filme desligue seu cérebro e divirta-se. Eu diria que Statham é o Steven Seagal E o Chuck Norris dessa geração. O cara bate DEMAIS.

 A única coisa que me perturbou muito neste filme foi a maldita trilha sonora. As músicas são ruins DEMAIS, pelo que eu me lembre não há exceções. Em algumas cenas, a música não tem NADAVÊ com a cena. Em outras, elas estragam toda a sua empolgação. Triste.

Mas apesar disso, eu não boto defeito algum neste filme. Pra mim ele é perfeito pro gênero, além de superar expectativas. Sabe aquele filme empolgante que você tanto fala? Você vai esquecer ele após ver Carga Explosiva. Não estamos falando de pancadaria e explosões, estamos falando de pancadaria PRA CARALHO, explosões E situações geniais. É um filme de ação, afinal. Se você aposta em filmes do Oscar, este filme não é pra você.

Dica: Você vai precisar de fôlego. E tente não sair com o carro após o filme.

Carga Explosiva

The Transporter (92 minutos – Ação)
Lançamento: EUA, 2002
Direção: Louis Leterrier, Corey Yuen
Roteiro: Luc Besson, Robert M. Kamen
Elenco: Jason Statham, Qi Shu, Matt Schulze, François Berléand, Mr. Kwai, Doug Rand, Didier Saint Melin

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • uiara

    filmes de ação me cansam… É tanta gente correndo, e explodindo, e pulando de prédios, e salvando crianças da frente de carros que eu quase durmo na cadeira do cinema, pra descansar por eles.

    Mas a voz e o accent do Jason Statham são ótimos. Gostei muito dele no efeito dominó.

  • eu vi e não achei tudo isso.

  • Francesco

    Achei esse filme muito ruim!

  • Jolt

    Esse é o primeiro filme qual o protagonista é gay (palavras do diretor dos 2 primeiros filmes, o francês Louis Leterrier, que pode ser conferido aqui: http://www.omelete.com.br/cine/100016774/Diretor_diz_que_protagonista_dos_filmes_Carga_Explosiva_e_gay.aspx)

busca

confira

quem?

baconfrito