Card Goblins depende de VOCÊ!!!

Games terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Eis que fui supreendido novamente, mas dessa vez foi pelo Tiago Junges, do Coisinha Verde. Como falei lá na entrevista, ele estava com um projeto quase pronto: Card Goblins. Conversei mais um pouco com ele e, bem, deem uma olhada:

Meus caros, RPG não é minha praia, mas de TCGs eu manjo. Se esse jogo seguir um pouco a linha de Malditos Goblins, a coisa vai ser foda, de dar inveja pra Bakugan muito joguinho de baralho por aê. O Tiago respondeu mais umas perguntas, então vamos à elas:

Pelo que entendi do vídeo, será um TCG com um sistema de equipamentos, que melhoram o globin… Vai ser um esquema meio Magic ou mais pro Super Trunfo?

Nenhum dos dois! Card Goblins não é colecionável. Você só precisa de um baralho para jogar com seus amigos! De 2 até 4 jogadores se sentam em volta de uma mesa e usam seus goblins para enfrentar os outros (Com as expansões poderá ser jogado com até 5 ou 6 jogadores)!

Nos “pacotes” do financiamento você fala de arte promocional, poster e boosters… A ideia é manter uma certa constância em relação às expansões e materiais, ou vai fazer um número fechado e passar para o próximo dos 3857992 projetos que você tem?

Nós precisamos de R$3.000,00, mas se conseguirmos mais faremos expansões. Obviamente não pararemos por aí, pretendemos seguir fazendo expansões depois do financiamento se o jogo continuar vendendo.

Estas expansões são meramente para aumentar o baralho com mais cartas divertidas. Como eu e meus amigos jogamos direto o Card Goblins e gostamos, será natural inventar mais cartas e não consumirá muito do meu tempo e dos meus outros projetos.

É, de fato você tem razão, tenho projetos demais… Mas eu acho que um dia eu finalize os 3857992 projetos… hehehe

Hehe beleza… Nas duas primeiras fui bonzinho, mas agora vamos assim: Diz aí uma carta (E seu “efeito”), que ainda não saiu nas prévias.

Xula, a Bruxa
ESPECIAL: Escolha um oponente. Ele deve coachar como um sapo ou perderá um de seus goblins.

 Versão BETA (E inédita)!

Pois vocês devem estar confusos, mas é isso mesmo, Card Goblins só sai se eles conseguirem três mil pilas, e para isso, tem AQUI o site do “financiamento” explicando tudo, mas vou facilitar pra vocês: Você pode simplesmente ajudar o projeto, mas também pode “comprar” o projeto”.

Seguinte: Na barra lateral há vários “planos”, dependendo do valor que você escolher, você estará comprando um pacote, seja apenas com as cartas, seja com booster, camiseta, caixa e o escambau. Funciona como uma “compra prévia”: Você compra antes, e quando o projeto alcançar sua meta, você tem seu jogo. De forma ainda mais simples: Isso depende de vocês, e só rola se vocês quiserem.

O vídeo explica tudo (E cês conhecem o Tiago). Apesar desta enorme vergonha alheia (Sejamos sinceros), e sem o jogo sair ainda, já digo que o troço é de qualidade: As cartas tem uma ilustração foda, são feitas de material de qualidade e tem a voz sexy da Aline goblins explodindo, e isso é sempre legal.

Pergunta bônus, pra acabar: Em Malditos Goblins, uma das regras é “se imitar a voz do goblin, ganha +1 nos testes”. Se eu tou jogando, fazendo a voz do meu goblin, e faço meu goblin imitando o outro goblin, eu ganho +2? (E não vem com “depende do mestre”!)

Depende do mestre…
hehehehe

Ok, a resposta é não, mas se convencer o mestre (Ou subornar, isso funciona as vezes)…

Galera, já falei isso pro cara, mas agradeço aqui pela disposição em dar (Mais uma) entrevista, mostrar pela primeira vez na história deste país a Xula (Ele mandou mais um, mas vou fazer vontade) e, claro, por fazer o jogo. Três mil é bastante, verdade, mas boto fé que valerá à pena. De mais, me resta apenas aguardar, desejar boa sorte e bom jogo… E me remoer por não poder pagar o pacote completo.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito