Capas

Nona Arte quarta-feira, 29 de julho de 2009

Elas são grandes, belas e inúteis. Um acessório bastante comum a muitos protagonistas de HQs que, na maioria esmagadora dos casos, não serve de nada, NADA!

Sim, falo das capas que adornam os uniformes e costas de tantos personagens por aí. Vejamos quem tem: Superman, Batman, alguns dos heróis de Watchmen, Capitão Marvel, uma porrada de mutantes em X-Men… até mesmo Morpheus usa uma capa!

Mas, se você parar para pensar, para quê diabos a maioria deles precisa disso? Para nada, absolutamente nada! Com algumas exceções, capas são itens absolutamente desnecessários, chegando, em algumas situações, a atrapalhar/findar sua vida de combatente do crime. Alguém se lembra de como morreu o pobre Dollar Bill, de Watchmen? Enforcado na própria capa, numa porta giratória ao tentar impedir um assalto a um banco. Sem falar que, numa luta, fica muito mais fácil jogar o adversário pra casa do carvalho. Basta agarrar aquela borboleta esvoaçante pela capa, girar umas cinco vezes ao redor do próprio eixo e soltar. YOU WIN.

Mas, se a mesma tiver alguma utilidade, como planar (Caso do Bátimã), defesa (se for de Kevlar ou algo assim) ou, no caso de seres superpoderosos, transformá-la em alguma coisa mais útil. Mas, para que diabos o Cuecão precisa de uma capa, se ela consegue voar sem ela? Para que o Magneto, o Caçador de Marte ou mesmo o Doutor Destino precisam de uma maldita capa? Apenas visual.

E como esta coluna de hoje está com uma qualidade deplorável, vou terminando por aqui. Até a próxima semana.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito