Canções de Apartamento (Cícero)

Música quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Esse ano fui apresentada à música do Cícero. Não conhecia a banda que ele fez parte – Alice – mas seu álbum solo me conquistou de cara. Canções de Apartamento, de 2011, é uma revelação, um presente pro cenário musical brasileiro atual. O som do músico, comparado ao de Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Milton Nascimento e até Caetano Veloso, desponta como uma surpresa agradável.

A sensação que tenho ao ouvir o disco é de adentrar no apartamento do cantor, adentrando também em seus pensamentos e sentimentos mais profundos, sua intimidade, o que acaba sempre por despertar um reflexo em mim mesma… É curioso como fico mais introspectiva ao ouvir Cícero. Canções de Apartamento é composto por músicas perfeitas para serem ouvidas em tardes chuvosas, relaxando e se deixando levar pelas letras carregadas de emoção e pelo vocal triste, mas acolhedor. O disco fica entre dois pólos: Tangencia a tristeza mas também é extremamente doce, e até alegre, no caso da faixa de abertura Tempo de Pipa, um sorriso no álbum.

Vagalumes Cegos, a música seguinte, é uma poesia. É amor e pureza, do início ao fim. Segue Cecília e os Balões e sua suavidade e João e o Pé de Feijão, mais densa e com o vocal mais marcado em determinadas partes. Depois vem Ensaio sobre Ela, a número 1 do álbum pra mim, de instrumental simples, letra muito bonita e refrão marcante. As próximas faixas são Açúcar ou adoçante, de instrumental mais pesado, Eu não tenho um barco – disse a árvore, a mais triste do disco, Laiá Laiá e seu refrão que não sai da cabeça, Pelo interfone, uma das minhas preferidas, calma, bela e melancólica, e Ponto Cego, que fecha o álbum adoravelmente.

Canções de Apartamento é altamente recomendado para aqueles de bom gosto musical que possuem um tempinho livre para dedicar a uma música muito boa.

Canções de Apartamento – Cícero


Lançamento: 2011
Gênero musical: MPB
Faixas:
1. Tempo de Pipa
2. Vagalumes Cegos
3. Cecília e os Balões
4. João e o Pé de Feijão
5. Ensaio sobre Ela
6. Açúcar ou Adoçante
7. Eu não tenho um barco, disse a árvore
8. Laiá Laiá
9. Pelo Interfone
10. Ponto Cego

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito