Cala a boca e vai ler Hellblazer

HQs quarta-feira, 10 de julho de 2013

Eu não sei o que se passa na cabeça das pessoas, mas pela quantidade de gente que eu vejo elogiando o retorno de Constantine para o Universo DC, só pode ser bosta. Sério, Constantine convivendo com pessoas de colante e capas? Por sorte isso foi feito em uma época que pelo menos as cuecas por cima das calças foram abolidas, mas pra compensar, colocaram John Constantine como líder de uma Liga da Justiça. Volta Nergal e bota ordem nessa joça.

 Por favor Deus, Universo DC não!

É provável que a maioria de vocês conheça John Constantine apenas do filme maldito de Hollywood, onde o personagem foi totalmente descaracterizado, servindo apenas como uma mega campanha anti-tabagismo. Sério, fazer Constantine parar de fumar? “Ain, Jô, mas ele teve câncer!” Adivinha só? Nos quadrinhos também, e ele enganou não apenas 1, mas os 3 demônios que na época governavam o Inferno, sendo 1 deles o próprio Lúcifer. Agora eu te pergunto, quando veríamos isso se Hellblazer pertencesse ao Universo DC desde o início? Eu te digo: NUNCA. Se você acha que a DC teria colhões pra mostrar essa história em seu universo de colantes e capas, que tal a revelação de que John matou seu irmão gêmeo ainda no útero de sua mãe? E quanto ao fato de John ser um filho da puta que não se importa muito com as pessoas, já tendo fodido com a vida da maioria de seus amigos apenas para benefício próprio?

Pois é, John não foi criado para viver em um mundo de ousadia e alegria. John não pertence a esse mundo de superseres e alienígenas, tão pouco é digno de ser líder de uma Liga da Justiça. Aliás, é um milagre que nenhum dos integrantes dessa Liga ainda não tenha sido sacrificado para o bem maior de John. É bem verdade que o mago já caminhou entre os uniformizados, como em Livros da Magia, quando ele leva o jovem Timothy Hunter para um tour pelos Estados Unidos, onde o jovem aprendiz de feiticeiro conhece Zatanna, Espectro, Etrigan e outros seres místicos do Universo DC. E também é verdade que ele já fez parte de uma equipe, A Brigada dos Encapotados, nome dado pelo próprio John, que era formada por Vingador Fantasma, Doutor Oculto e Mister Io, mas todos eram magos fodas, que foram responsáveis pela iniciação de Timothy Hunter [Mesmo com Mister Io tentando matá-lo no fim do tempo] e por impedir que o mundo fosse devorado por um demônio, mas é claro que a reunião entre 4 magos egocêntricos nunca daria certo e o grupo resumiu-se a isso.

 John Constantine, Doutor Oculto, Mister Io e Vingador Fantasma.

E então, nunca mais tivemos Constantine em equipes, até aquela maldita busca pelo Monstro do Pântano, onde ele se reúne com os super caras pra achar o cara de planta. E se tudo tivesse acabado por aí, ninguém reclamaria, fingiríamos que nada disso aconteceu, mas eis então que chegam Os Novos 52 e incluem Constantine e Monstro do Pântano ao Universo DC. Pois é, primeiramente, Constantine seria o líder da Liga da Justiça Sombria, atualmente formada por Madame Xanadu, Zatanna, Frankenstein, Orquídea Negra e Desafiador. O protagonista de Eu, Vampiro também dá as caras de vez em quando, mas quem liga pra ele? Enfim, não satisfeitos em botar John Constantine liderando e se importando com uma equipe, ainda fizeram o favor de mudar o cara para os Estados Unidos, que era o lugar que ele mais odiava exatamente por causa dos super caras. Sério, John preferiria parar de fumar a ter que morar nos Estados Unidos com todos aqueles super heróis. Mas aí, pra explicar melhor o motivo de John ter saído da Inglaterra, resolveram criar uma revista solo pro cara, onde nos mostram que Londres se tornou uma armadilha viva para Constantine e irá mata-lo assim que ele por os pés lá.

E é claro que o ritmo das histórias de John Constantine, muita trapaça e pouca ação, não serviria para o Universo DC e é por isso que agora o mago anda por aí lançando raios pelas mãos, explodindo coisas e pilotando a Casa dos Mistérios, que ele ganhou em uma aposta. É, transformaram o John em um super cara. Agora me respondam, é ou não é pra ficar puto porque irão encerrar Hellblazer pra deixar apenas o John totalmente descaracterizado da DC? E é por isso, jovem gafanhoto, que você precisa manter distância de Liga da Justiça Sombria e Constantine e cair de cara nas revistas de Hellblazer. E você que tá gostando disso tudo, cala a boca e vai ler Hellblazer!

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Arthur Arantes Souza

    Só uma correção Jopes, aquele demônio é O Demônio, não Lúcifer, lembrando que Lúcifer no universo Vertigo abandona o inferno e vai viver na terra.

  • Jo

    Mas naquela época ele ainda era um dos 3 caídos que ele engana.

  • Arthur Arantes Souza

    Não, não era, era o Demônio mesmo, me lembro bem das seções de meditações dele no Limbo.

  • Jo

    Tá certo, o Garth Ennis teve que mudar o nome pra Primeiro dos Caídos por causa de Sandman. Meu erro.

  • Marina Oliveira

    Ah, sdds vertigo

  • N4gu4l

    Comprava sempre. Mas nessa roça maldita (Macaé) foi ficando cada vez mais difícil encontrar :

busca

confira

quem?

baconfrito