C.B.B – Variantes

Música quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Peço licença de vocês pra invadir essa área. Confesso que vai ser meio bizarro, já que não sou muito bom falando sobre música e/ou recomendando bandas, na real eu não sou bom com nada. Mas, como sempre há uma luz no fim do túnel, talvez essa minha falta de habilidade deixe minhas palavras mais simples e sinceras, assim vocês captarão melhor o que é a banda, a música e os sentimentos. Preparados para uma viagem musical em direção ao centro quente das escalas harmônicas do rock ‘n’ roll? Ignore isso, eu só quis parecer legal

O que é C.B.B? Parece lanche do McDonald’s C.B.B é sigla para Coisas Boas do Brasil. Vejo muita gente falando de bandas internacionais, recomendando tudo quanté tipo de material e ignorando coisas do Brasil. Ainda há aqueles que dizem que o “rock morreu” e tiram suas conclusões sobre o cenário musical brasileiro se baseando no que está passando na mídia, sendo que a mídia, na minha opinião, não é e nunca foi critério para talento e coisa boa. Pensando e agindo dessa maneira, esse galero deixa de lado um puta material foda que tem no Brasil e deixa de conhecer boas bandas que temos. Então, pretendo, em algumas colunas, apresentar bandas brasileiras para vocês pararem de mimimi e ir logo ouvir a banda, cara.

Pra começar bem essa idéia, vou logo apresentar uma banda que está no meu TOP 3 nacional (Ao lado de Macaco Bong e Rinoceronte). Variantes é uma banda de Chapecó (Santa Catarina) formada por William Varella (Guitarra), André Baga (Bateria) e Gustavo Faccio (Baixo e voz). O trio, que já tem dois discos, se caracteriza pelas apresentações cheias de energia e letras viciantes que convidam você a cantar e berrar junto. Dificilmente você irá sair de um show deles com voz e sem dançar uma música.

É interessante comentar a atuação, que eu gosto de chamar de genial, de cada membro da banda. Temos uma bateria com mão pesada e marcante, com influencia hard rock do final dos anos 60 e inicio dos 70. Um baixo bem executado com um poderoso vocal que não perde o fôlego. E um guitarrista energético dono de uns solos incríveis e uma forma de tocar dançante e agitada (Assistam o vídeo acima).

Além da excelente execução da banda, as músicas possuem letras viciantes que fazem você quere cantar junto, como por exemplo, a música Eu quero Tudo, que faz você viajar na letra, sentir e imaginar cada palavra, e depois o convida para um refrão no qual você perde o fôlego e a voz tentando fazer parte daquela energia e daquele sentimento que vem da banda. Parece algo esquisito de se falar (Ou acreditar), mas os dois shows que tive a oportunidade de ir explodiram a minha mente. Tive a oportunidade de ver os caras tocarem a 1 metro de distância, e, de tão perto, você sente mais ainda cada nota, cada timbre, cada riff, cada palavra e a energia contagiante da banda.

Apesar de estar bem bêbado nesses shows, eu lembro bem cada nota, cada som e cada sentimento vividos numa apresentação deles. Sai de lá querendo mais daquela energia que eles apresentam. É viciante.

Sempre que converso sobre música, recomendo Variantes. Mais do que isso, sempre recomendo irem a um show deles. Se tiver a oportunidade, vai na fé. Conheça os trabalhos dos caras no site da banda, na gravadora Trama Virtual, no site Toque no Brasil e no Facebook.

Vai sem medo em Eu quero Tudo, Para, Mais um Pouco, Latinha Errada, Jorge a repressão 70… Sério, vai sem medo em todas as músicas =)

http://vimeo.com/15857191

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • curti a banda e as músicas!
    Valeu por me lembrar que o brasil também tem banda de talento! :D

busca

confira

quem?

baconfrito