C.B.B – Macaco Bong

Música sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Apresento pra vocês mais um trio. Macaco Bong, de Cuiabá (MT), é uma banda de rock instrumental que inicialmente começou como um quarteto, mas depois se transformou em um power trio. A banda é integrada por Bruno Kayapy (Guitarra), Ynaiã Benthroldo (Batera) e Ney Hugo (Baixo). Dada essas apresentações técnicas, vamos a minha opinião: Macaco Bong é a melhor banda do Brasil. Duvida? Ouve isso:

A banda lançou seu primeiro EP em 2005, e a partir dai foi crescendo e conquistando novos fãs. Em 2008 o trio lançou seu álbum virtual, Artista Igual Pedreiro, que foi muito bem aceito pelas críticas, conquistando assim o título de Melhor Álbum do Ano pela revista Rolling Stones. Recentemente os caras lançaram seu novo EP, o Verdão e Verdinho, disponível para download no portal Toque no Brasil da banda.

Usando palavras das própria banda, o trio se baseia na desconstrução de arranjos da música popular, aliando a linguagem das harmonias tradicionais da música brasileira com jazz/fusion/pop e etc. Dai surgem obras fodas como Amendoim, Shift e Vamos dar mais Uma, que conta com um coro e que durante o show a platéia acompanha junto. Por falar em show, a apresentação da banda é uma fodedora de mentes, e os caras são bem gente boas, agradecendo todo mundo que subiu no palco pra elogiar eles e ainda batendo papo sobre música e afins. Um momento legal do show é quando o guitarrista libera a guitarra pra galera e a platéia faz parte do show, como nessa foto abaixo.

 Foto de: Eduardo Guerreiro

Essa primeira mão ali é minha. Enfim, vale muito a pena ir num show deles.

A banda também faz algumas parcerias que são genialmente do caralho. Como por exemplo essa mistura de Macaco Bong + Emicida + Vitor Araújo + Jack + Siba + Guizado.

E também a mistura de Macaco Bong e Pata de Elefante (Outra banda instrumental brasileira), o Patong.

Fora isso, os caras já se apresentaram pelo país no mais diversos festivais, em outros países e também em festivais como SWU e Planeta Terra. O trio também abriu o show pro System of a Down em São Paulo.

Bom, a descrição desse vídeo resume bem os caras: “Primeira vez que vi uma banda de abertura ser aplaudida em todas as músicas… Até o final… Sensacional essa banda….”. Vai sem medo nos trabalhos dos caras. Você pode ouvir e acompanhar a banda via twitter, a fan page no Facebook e o no Toque no Brasil.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Gui

    Realmente os caras mandam muito bem, mas faltou uma voz nas músicas deles.

  • são fodas os caras!

  • Talvez por ser instrumental e tal.

  • Gus K.

    Concordo plenamente com “Macaco Bong é a melhor banda do Brasil”!
    Porra, o som dos caras é incrível! Acho que é a única banda instrumental que eu curto de verdade.

    “faltou uma voz na música deles”
    Não falta nada na música deles. Se tivesse vocal, não ia ser tão foda. Até porque, os intrumentais do Macaco Bong “falam” muito mais do que muita banda por aê.

  • Anônimo

    Sua opinião.

  • Ricardo G. Souza

    sim, por isso está escrito “minha opinião”.

  • Ricardo G. Souza

    Por isso eu disse “minha opinião”

  • perotti

    OH DONA LURDES! deixa os minino toca

busca

confira

quem?

baconfrito