Branca de Neve e o Caçador (Snow White and the Huntsman)

Cinema segunda-feira, 02 de julho de 2012

 Um rei viúvo caiu de amores por Ravenna (Charlize Theron) sem saber de seus terríveis planos de conquista e acaba morrendo, deixando para ela todo o seu reino. Para piorar a situação, a filha dele foi jogada em uma masmorra e lá ficou até se tornar uma bela jovem. Obcecada pela beleza e pela juventude, a Rainha não se cansa de perguntar ao seu oráculo para saber se existe alguém mais bela do que ela, até o dia em que a resposta não a agradou. Felizmente, Branca de Neve (Kristen Stewart) consegue fugir sem que seu coração seja arrancado e Ravenna se torne poderosa para sempre. Mas a malvada não desiste fácil e além da ajuda do irmão, um fiel escudeiro, ela contrata Eric (Chris Hemsworth), um exímio caçador para trazer sua presa de volta. Só que ele acaba descobrindo que a missão era um grande erro e vai ajudar a jovem em sua cruzada contra o reinado da malévola. Para isso, eles contarão também com o importante apoio dos seres da floresta e dos unidos sete anões mineiros.

Antes de tudo: Kristen Stewart numa personagem tida como a maior beldade do universo? Não que a ache feia, longe disso, mas tem alguma coisa de estranho no rosto dela. Acho que são as narinas. Sempre são as narinas. Isso e o fato de a Charlize Theron estar interpretando a rainha má. E nem fodendo que a Charlinda é mais feia que a Bella Kristen. Sério, NEM FODENDO.

Enfim, vamos ao filme. Tudo começa num reino lindo e colorido, onde as pessoas dançam e festejam o dia todo. Nunca trabalham nem nada assim. Até o dia em que o Rei, depois da morte da esposa, tomou Ravena como rainha, após apaixonar-se perdidamente pelos peitos, cara, sempre são os peitos pela beleza dela. A peituda nova rainha no entanto se revela uma vadia cruel, que acha os homens uns cachorros sem vergonha e que anda pelo mundo destruindo reinos e castelos. E, como era de se esperar, também destrói o reino, levando o povo à miséria.

Como a boa bruxa que é, Ravena assassina o rei na noite de núpcias, deixando que seu exército maligno, comandado pelo irmão, tome o castelo, matando todos lá dentro. E, como toda boa protagonista, ela tranca a Branca de Neve na torre mais alta, numa cela vagabunda e fedorenta, em vez de matá-la de vez. O que faz pouco sentido se você pensar que o povo odiava a rainha nova e faria de tudo pra tirá-la do poder. E nada melhor pra isso do que uma herdeira legítima pra se lutar sob os estandartes.

Tudo bem, acontece, se ela tivesse acabado com o assunto como devia, não haveria filme. E, no fim, a princesa tem realmente um papel importante nos feitiços da rainha.

A princesa consegue escapar (Viu? VIU? Deu merda, Ravena babaca) e segue até a Floresta Negra. Pelo nome, já dá pra ver que não é bem um matagal apropriado pra piquiniques. A rainha malvadona resolve pôr o Thor o cara mais gostoso do mundo meu sonho de consumo um caçador beberrão atrás dela, um cara famoso por ter sobrevivido aos DEMONHOS e espíritos malignos do lugar.

 “Olhem pro meu rosto quando eu estiver falando, seus FDP!”

Olha, eu esperava uma bomba sem proporções. Um filme no nível de Crepúsculo. Mas me surpreendi. Primeiro, por que a Bella Kristen realmente tá bastante tetéia na produção. Aquele cabelo escuro ficou muito bem nela, e bem natural. Segundo por que o resto do elenco é muito bom. Até o principezinho, cuja cara de palerma casou bem com o personagem. O maior problema é o ritmo; a história começa enrolada, lenta, dando espaço pra coisas não tão importantes. O final, que devia ser tratado com mais cuidado, acabou ficando corrido. Acabou que deu umas duas horas de filme, que podiam ser bem melhor aproveitadas. Essa pressa no fim levou a inconsistências. Por exemplo, no início, o caçador tenta ensinar à Branca de Neve o que fazer caso alguém a ataque. Ela, na hora, trava. Mas no fim, a menina aparece na vanguarda de uma batalha, liderando um exército gigante e lutando com espada. Dafuq?. Mas o maior incômodo mesmo são as caras da Kristen Stewart. O tempo todo, a atriz faz uma expressão nervosa, como se fosse vomitar no sapato de alguém a qualquer hora. Isso sem falar naquela expressão famosa dela, com a boca semi-aberta e os olhos desfocados, cara de quem tá tendo um poste enfiado no cu.

 HERP DERP

Mas não é nada que estrague realmente. O filme é bem divertido. Assistam pela cena do Thor sem camisa.

Branca de Neve o Caçador

Snow White and the Huntsman (127 minutos – Aventura)
Lançamento: EUA, 2012
Direção: Rupert Sanders
Roteiro: Even Daugherty, Jonh Lee Hancock
Elenco: Kristen Stewart, Chris Hemsworth, Charlize Theron

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Eu me recuso a assistir um filme que me diz que a Kristen Whatever é mais bonita que a Charlize Theron. É contra os meus princípios.

  • Loney

    Apoiadíssimo.

  • Duas bibas.

  • pizurk me decpciona às vezes

  • Desculpa por ter ido ver o filme e… OPA, eu não vi esse filme.

  • Loney

    Achou o pau em baixo do cu de uma ratazana que chafurdava no lixo.

  • O que, eu passava a rola nas duas

  • Loney

    Não há Charlize Theron que me faça ir na Kristen Stewart

  • e o que que tem a ver ter assistido ao filme e comer a kristen stewart?

  • Melhor comer ela que ver os filmes dela.

  • você não fez nnhum dos dois.

  • Você vê os filmes. -1 é menos que zero.

busca

confira

quem?

baconfrito