Bora organizar um clube?

Livros segunda-feira, 01 de agosto de 2011

Estava (Ou “estou”) eu aqui pensando num bom tema para o texto, quando me lembro de uma “antiga” brincadeira que costumava rolar na escola, entre mães de “amiguinhos” e entre donas de casa mal comidas: O clube do livro (Ou “clube de leitura”, como quiserem). Sim, eu sei que estão todos pouco se fodendo para o assunto e que os poucos que continuam lendo isso aqui só o fazem por curiosidade mórbida, mas vale a tentativa.

 A cada minuto que passa, a ideia parece pior.

Então, é a primeira vez que eu me disponho a perder tempo com algo do tipo, principalmente sabendo que não dará resultado nenhum e, por causa disso, começarei de leve, deixando vocês escolherem como será feito esse clube (Ou quase). Antes de tudo, eu sei que algo desse tipo seria muito mais legal se pudéssemos nos reunir de verdade, num local agradável, tipo um café ou um pub, para beber qualquer coisa e falar merda sobre o livro e seu respectivo autor (Ou autora), mas isso não é possível, logo, a coisa funcionará da seguinte forma: Escolherei um dia do mês (Todo dia 10, por exemplo) para liberar uma lista de 3 ou 5 livros, para que até dia 15 (De novo, “por exemplo”) os interessados em participar votem em qual livro acham melhor, dando inclusive sugestões de livros para a próxima lista.

A partir da data de escolha do livro, vocês terão 1 mês para lê-lo, ou seja, se o livro foi escolhido dia 15, vocês terão até o dia 15 do próximo mês para ler o livro. Eis a parte em que quero a ajuda de vocês: Não sei se crio um chat, um blog, uma página, etc. para discutir sobre o livro ou se falo para todos mandarem suas opiniões via e-mail para mim e faço um post com estes e-mails, fazendo comentários sobre eles e abrindo para uma discussão nos comentários. Pessoalmente gosto mais do primeiro, quem sabe até criando uma nova “subdivisão” aqui no Bacon, mas farei como vocês preferirem (Aproveitem, não é sempre que rola algo desse tipo por aqui).

Enfim, se essa ideia for pra frente, a escolha dos dias, dos livros, do sistema de discussão, enfim, praticamente tudo será por escolha de vocês, sendo que minha participação será simplesmente a de “mediador”, enchendo o saco também, é claro, mas de forma geral, só impedindo ou não que vocês se matem por achar que Nietzsche é melhor que Orwell. Enfim, nesse primeiro post, digam aí nos comentários se querem ou não levar essa coisa para frente (Eu já sei a resposta, mas digam mesmo assim), quais dias seriam melhores para organizar a coisa toda e já coloquem a indicação de algum livro, independente do estilo, tema, tipo, etc. (Mas lembrem-se que não adianta falar um livro estúpidamente raro/desconhecido/caro, já que mais ninguém irá sequer achar o livro para ler). Boa sorte para mim todos nós.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito