Black Sabbath volta à ativa com formação original

Música quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Eu não sei vocês, mas eu já havia me conformado que não veria determinadas bandas tocando novamente, como Thin Lizzy, Nirvana, AC/DC com o Bon Scott, a formação verdadeira do Lynyrd Skynyrd [Já que os que estão ae são meio que um cover ruim], Kyuss [Voltarei a falar deles em outro texto], The Who, entre outras. E o Black Sabbath era uma dessas bandas. Principalmente depois que o Dio morreu. Porra, tinham expulsado o Ozzy, isso geralmente é uma viagem sem volta, tendo em conta o tamanho do ego dos envolvidos. Mas, felizmente, eu estava enganado: Na última sexta feira, dia 11/11/11, os quatro velhinhos se juntaram, anunciaram que farão shows juntos pelo mundo, e ainda gravariam um novo disco, no melhor estilo Black Sabbath, depos de 33 anos de hiato. Mas isso é bom?

De cara, o conhecedor de Black Sabbath [Feito eu, modéstia a parte] nota que usaram, pra não ser radical, versões não-oficiais das músicas da banda. Mesmo eu conhecendo e cantarolando todas que apareceram ai no vídeo, está claro que, por mais que seja um álbum mais Black Sabbath do que todos os com Dio, ou Ian Gillan, ou Glenn Hughes, ou Tony Martin [Se bem que os álbuns lançados com o Gillan, o Hughes e o Martin nem deveriam ser considerados do Black Sabbath, mas a gravadora, a Warner, tinha que tirar alguma grana daquele nome], a influência do mundo moderno pode afetar os vocais de Ozzy Osbourne, os riffs sem-dedo de Tony Iommi, o baixo de Geezer Butler e as baquetas de Bill Ward. Não que a carreira solo do Ozzy já não tenha feito isso, mas sei lá. Duvido muito [E espero queimar a língua] que a banda faça maravilhas como Paranoid, Hand of Doom ou Neon Knights Iron Man.

A banda se apresentará inicialmente no Download Festival de 2012, de onde partirá para uma turnê mundial, e do jeito que anda a coisa, passará pelo Brasil, só pra foder mais um pouco com o meu já furado bolso. Eles também prometem um álbum só de inéditas, que, assim como o Metallica e seu self-titled, pretendem tocar no festival.

A produção do novo álbum, que ainda não tem nome, fica por conta do famoso Rick Rubin, que reza a lenda dispensar firulas. Se bem que o cara produziu gente de Adele à Slayer, de Beastie Boys à Sheryl Crow, então não dá pra dizer nada. Eu só espero que o material seja digno dos monstros do rock que iniciaram o heavy metal lá atrás, em 1968, sob a alcunha de Earth.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • BACON KD

    “Black Sabbath volta à ativa com formação original”

    Ainda… Há esperança. Ç_ç

  • lucas

    Quando eu fui no show do Ozzy eu só pensava “cara, olha esses guitarristas se esforçando ao máximo pra fazer o que o Tony Iommi fazia sem dedos!” Pena que o universo tem que contrabalancear essa notícia boa com uma ruim, no caso, a nova turnê do Los Hermanos.

    Agora, quanto ao CD, eu realmente não sei o que esperar.

busca

confira

quem?

baconfrito