Benhê, a gente tem que conversar

Livros terça-feira, 22 de novembro de 2011

Então, não sei se cês lembram, mas um tempinho atrás criei um Clube. Pois é, o Clube de Leitura Ainda Sem Nome do Bacon já conta com alguns livros no currículo e tals, mas a coisa tá indo na direção inevitável que eu pensei que iria desde o começo.

Seguinte: Ou dá ou desce, porra A função de um clube de leitura é escolher um livro, lê-lo e enfim debatê-lo. O problema é que, igual à um tripé, um clube de leitura afunda caso uma das três bases seja retirada. Foi pensando nisso que coloquei um sistema de escolha do livro em 3 etapas, um período de um mês para leitura e uma data previamente determinada para o debate.

Lá no começo do Clube falei de forma bem simples que se a coisa não funcionasse, teríamos problemas, e que uma vez dentro, cê assumiu a responsabilidade de participar ativamente do esquema. Então, num tá rolando véi.

Já é a segunda vez que cês deixam de ler um livro (O que acarretou na falta de tempo pra ler o segundo), cês mal votam e sequer olham as opções de votação e não participam do debate, ou seja, cês deram uma bicuda foda no tripé.

Claro que eu já esperava isso desde o começo, mas vocês se responsabiliziram, escolheram a plataforma o tempo de leitura e tudo mais. Não quer mais participar? Ótimo, mas não fode com quem quer (Mesmo sendo poucos). Não vou ficar passando mão na cabeça de ninguém, o que significa que ou a coisa anda ou o Clube fecha. E “este produto pode sofrer alterações sem aviso prévio”.

Sinceramente não quero que o Clube acabe, mas não vou ficar nessa mendigagem, e muito menos vou levar outras pessoas nessa. Dia 5/12 (Segunda) começam as indicações pra escolha do livro (Dia 10 é a votação e dia 15 é a escolha), sendo que ele só será lido em Janeiro (Graças à essa confusão toda e ser fim de ano), ou seja, 2 meses pra ler a coisa. Então o ultimato: Ou funciona daqui para frente ou é o fim do Clube, vocês escolhem.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Ta.. desculpa a ignorância, mas onde eu acho o grupo?
    No primeiro post do grupo, não focou claro onde ele é.

  • Loney
  • é.. depois de varrer o blog eu achei o link hehehe

  • Fiz uma nova enquete pra ver os melhores dias e horários disponíveis, votem pra termos uma ideia do mais acessível a todos. Também não quero que acabe, não vejo a hora de começar a debater livros mais complexos e mudar todos os conceitos que acredito rs. Vamos lá fazer um debate massa em Janeiro, quem não ta no grupo e quer PARTICIPAR seja bem vindo e quem está no e não participa, comece…

  • Mirella Braga

    A ideia é muito maneira. Se não fosse no facebook, eu participaria. =]

  • sinceramente, não sabia deste clube da leitura já estou participando.Vamos ver se agora, esse negócio anda! :D

  • Talvez porque no primeiro não tivesse sido definido.

  • Loney

    É algo que verei minha cara… =)

  • Loney

    :D

  • Ah cara, eu sei que é foda ficar de mimimi, mas esses últimos dois meses foram meio apertados, e a previsão é de piorar até fevereiro. Além disso, os feriados que eu tinha pra atualizar a leitura, usei pra viajar, e aí já viu, né? Nada de leitura do clube.
    Ainda assim, pretendo continuar participando do clube, nem que seja de forma mais passiva.

  • E já que estamos lavando a roupa suja, o Clube de Leitura Ainda Sem Nome do Bacon vai continuar sem nome?

  • Camila Diniz

    Não sei vocs, mas eu to gostando do nome do Clube. Prático e original. Haha
    Ah, tá difícil pra mim esse mês por causa dos vestibulares, e desculpem, é o que vou priorizar (sim, isso pode ser classificado como mimimi, mas é verdade).
    E eu também não quero mesmo que acabe o clube, eu to fazendo de tudo pra conseguir acompanhar.

  • E eu achando que as maiúsculas caracterizavam como nome.

  • Marina Oliveira

    Bom, eu queria mesmo participar, mas se for no estilo de participe ou saia, prefiro sair. Porque meu curso é muito puxado, e eu simplesmente não tive tempo pra ler os livros agora no final do semestre. Assim como de vez em quando não vou ter, no futuro.

  • Eu estou a tempo demais na internet pra levar isso em conta.

  • Eu por exemplo achei uma ótima idéia, mas nem soube de mais nada a respeito, nem onde ia rolar isso daí. 

    Além do mais, o clube não precisa ter “nome”, simplesmente “Clube da Leitura do Bacon” e pronto.

  • Não achou porque não procurou também, né. Foram pelo menos uns três textos publicados só com essa discussão.

busca

confira

quem?

baconfrito