Atores que fazem MUITA careta

Primeira Fila sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Lembra que quando você era pequeno sua mãe brigava se você fizesse careta? Talvez ela tenha impedido que você desenvolvesse uma veia artística que te faria ganhar milhões por ano. Os pais de alguns dos maiores comediantes pastelão da atualidade provavelmente aplaudiam quando seus filhotes entortavam a cara pras visitas. Anos depois do susto e de pensar “Que belos pais… cadê a educação desse menino?” essas mesmas visitas devem pensar “Putz, devia ter colocado MEU filho pra fazer mais caretas também, isso sim!”. Hoje esta singela coluna falará de comediantes que ganham a vida assim, só na careta.

  Essa aí tem futuro.

Depois de ter essa maravilhosa idéia, perguntei ao oráculo quem seriam os maiores comediantes da atualidade. O primeiro site que apareceu dava essa lista aqui. Mentira, esse é o segundo site da lista. O primeiro foi esse, mas por algum motivo não acho que a Meryl Streep, ou a Khatharine Hepburn ou o Hugh Grant sejam assim as coisas mais engraçadas do mundo. Então é no segundo mesmo que vou me basear, mesmo sendo de 2006. Mas o que são três anos, não é mesmo?

No Top 10 – atores de comédia de Hollywood deles estão Jim Carrey, Adam Sandler, Ben Stiller, Robin William, Rob Schneider, Billy Cristal, Bernie Mac, Chris Rock, Mike Meyers e Chris Farley. Desses dez, CINCO fazem mais caretas que diálogos em seus filmes de comédia. Ben Stiller e Billy Cristal costumam fazer filmes em que são caras normais que se fodem. Caras normais não fazem careta, porque a mãe proibia. O finado Chris Farley já tinha cara engraçada naturalmente, não precisava fazer careta. Não vou falar NADA do Bernie Mac, porque tô assustada com essa coisa de falar de afro-descendentes no AoE. Se bem que ainda tem o Chris Rock, mas dele eu só consigo lembrar sorrindo, sem careta, não sei porquê. Já os outros…

  Adam Sandler, nascido em 66, até passeia nos não pastelão às vezes. Só que filmes como “Zohan” nos fazem lembrar que a casa dele é mesmo a comédia trash. Não é dos que mais exagera na careta, mas ainda assim merece nosso respeito pelo dinheiro que ganha ao entortar aquele nariz gigante rostinho que Deus deu.

Ganhou 25 milhões (mais 25% dos lucros) pra fazer “Tratamento de Choque”

  Robin Williams, nascido em 1951, é um desses que nem precisa se esforçar pra fazer careta. Ou talvez ele tivesse uma cara normal quando criança, mas foi entortando com o tempo. Nunca se sabe. Não costuma fazer filmes pastelão e nem caras e bocas. Mas tá aqui por ter uma careta crônica.

Ganhou 20 milhões de dólares pra fazer “O Homem Bicentenário”.

  Rob Schneider, nascido em 1963, é outro que só aparece fazendo caretas, já que a cara normal dele é distorcida. Ganha a vida sendo parceiro de Adam Sandler, mas também faz um ou outro filme sozinho. Não ganha muito, comparado às outras figuras dessa lista, mas pra fazer caras e bocas tá bom.

Ganhou mais de 1 milhão de dólares pra fazer “O Animal”.

  Mike Meyers, nascido em 1963 também, não só faz caretas como personifica personagens…tortos, por assim dizer. Austin Powers não me deixa mentir. Pra fazer seu personagem mais conhecido, Mike revira o rosto em cena o tempo quase inteiro. Fora que o homem consegue ficar estrábico de um olho só. Estranho.

Ganhou 25 milhões de dólares por “Austin Powers em o Homem do Membro de Ouro”

  Jim Carrey, nascido em 1962, é o campeão de longe de caretas em Hollywood. Até tentou fazer filmes que não fossem de comédia pastelão e que nao precisasse fazer tantas caras e bocas. Aliás, o cara fez até drama e thriller e nem se saiu assim TÃO mal em nenhum dos dois, só que quando uma pessoa nasce com talento NATO pra comédia, não tem jeito. É pra esse gênero que acaba voltando sempre. Essa semana estreará “Sim Senhor“, que vale ver, por sinal.

Ganhou 25 milhões de dólares por “Todo Poderoso”

Tem ainda figuras como Steve Carrel, Martin Lawrence e Eddie Murphy que ganham a vida como exímios careteiros, mas por hoje ficam esses cinco aí. Portanto, criançada, invistam em expressões faciais tortas na frente do espelho e, principalmente, na frente das visitas. E pra você que passou da idade e não dá mais conta de ficar com a cara do Robin Williams, comente dizendo outros atores que NÃO passam fome por fazer cara feia.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Ches

    Existe algumm filme em que o Jim Carrey não faça caretas?

  • uiara

    @Ches

    Eu SEI que tem, só não tô conseguindo lembrar agora…

  • théo

    @uiara
    23

  • Jim Carrey é o melhor em caretas!

  • Leandro

    O nome do filme em que ele não faz caretas é “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças”

  • NandoCode

    Antes de tds esses, e verdadeiro campeão, antes de Jim Carey, há o Jerry Lewis… impossível falar de comédia&careta sem citá-lo…

  • Kauany

    Tá faltando a Hannah Montana aí, alguém já viu 1 episódio daquela desgraça? Aquelas caretas são incompreensíveis!

  • Tom Joad

    Muito legal o post, mas pelo amor de Deus…
    Dói até meu coração, eu completamente louco pelo cenário da comédia mundial, ouvir (ler) que Rob Schnider ganha a vida sendo parceiro de Adam Sandler?!?!
    Ah não cara, aí não dá… Adama Sandler pra mim é o melhor comediante da atualidade, meu ator preferido, mas nem por isso dá pra aceitar um comentário desses…
    Da mesma forma que o Schnider aparece em umas pontinhas nos filmes do Sandler, a recíproca é a mesma!
    Assiste à qualquer filme dele que você vai ver o Adam Sandler fantasiado, mesmo que irreconhecível, mas lá fazendo ponta…
    Schnider além de ser um ótimo ator, ótimo mesmo, também tem muitos filmes, e não “um ou outro aí”…
    Então pô, parabéns aí pelo post, mas fica aí a ressalva…

  • Matheus C. Silva

    Eu faço careta para ficar com a pele rosa… Algum problema?

  • Uiara

    @Matheus
    Claro que não, gatamn.

busca

confira

quem?

baconfrito