Atividade Paranormal (Paranormal Activity)

Cinema quinta-feira, 03 de dezembro de 2009

 Um casal é perseguido por um espírito demoníaco dentro de sua própria casa. Dispostos a desvendar o mistério que assombra suas noites de sono, eles compram uma câmera e passam a filmar tudo o que acontece. Acabam captando estranhas atividades paranormais que os atormentam e podem ser muito mais perigosas do que imaginam…

Filmes de terror sempre tem sinopse curta, cês já notaram? Obviamente, já que não dá pra falar muito sobre o filme sem contar todo o roteiro, acabando com a graça do filme. Mas nesse caso, nem faz tanta diferença, já que o filme é sem graça. Tá, ele não é sem graça, eu até ri em algumas partes. Mas, como filme de terror, foi meio fail.

Vamo lá, o que acontece no filme [Sim, eu vou contar a porra toda] é que Katie é perseguida, desde pequena, por uma presença sobria. E, quando ela se mudou para morar com o noivo Micah, ela não falou nada. Aliás, ela nunca falou nada, depois a mulherada vem dizer que nós, homens, é que escondemos coisas. Pois bem, ela contou agora porque voltou a sentir a tal presença.

 É o CAPETA!!1

O que Micah, muito malandrão, faz? Ao invéz de chamar um exorcista ou algo que o valha, como toda boa pessoa que acredita nessas mandingas, o puto compra uma câmera e resolve filmar a parada. Se bem que eu faria algo parecido: “Olha, amor, eu sei que cê é assombrada por esprítos e tal, mas vamo filmar e vender, isso vale uma nota!”

É, eu sou um puto, eu sei.

 Eu pegava fácil.

Ai, por conta disso, o bicho, demônio, cramunhão ou seja lá a merda que for, se irrita, porque o maluco vai desafiando ele e tal. Só que, por mais que tentem passar uma imagem de documentário, tá na cara que é um filme fajuto. Porra, a cena da tábua de Ouija [Ou seja lá como escreve] foi cômica, de tão trash.

 Não adianta correr, não adianta se esconder… Muito menos fingir que o filme é baseado em fatos reais.

Talvez o fato de eu ter botado uma puta esperança nesse filme tenha feito ele falhar fragorosamente e ele não seja tão ruim assim, mas… Puta merda, que bosta. E eles morrem, no final.

Atividade Paranormal

Paranormal Activity (86 minutos – Terror)
Lançamento: EUA, 2007
Direção: Oren Peli
Roteiro: Oren Peli
Elenco: Katie Featherston, Micah Sloat, Mark Fredrichs, Amber Armstrong, Randy McDowell, Ashley Palmer, Tim Piper, Crystal Cartwright

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Vane

    Ainda bem que eu não vi =D. Ia gastar uma grana no cinema pra ver algo pior que “Ataque dos Vermes Malditos”.

  • Pizurk

    @Vane
    Como assim, “pior que ‘Ataque dos Vermes Malditos'”?

    VERMES MALDITOS É UM CRÁSSICO!

  • debs

    como assim eles morrem? .-.

  • Pizurk

    @debs
    Tá, na verdade o demônio incorpora na mina, mata o cara e some com ela.

  • evy

    o filme é ótimo na verdade ^^’
    vale a pena assistir
    e nao é 86 minutos e sim 99 minutos
    e o filme é de fato baseado em fatos reais (se bem que eu ri nas patas de fgalinha mais de fato é real)

  • Pizurk

    @evy
    Cê vai discutir com o site da PlayArte, que é quem distribui esse filme [E costuma picotar outros] no Brasil?

    E seu outro comentário não foi aprovado por ser só uma cópia do release, que não quer dizer grande coisa. E vendiam Bruxa de Blair como real, também, e ae? Gozado que no inicio do filme citam essa parada da polícia de San Diego, mas em nenhum momento aparece a clássica “Baseado em fatos reais” ou coisa do gênero. E outra, se as fitas que tão com a polícia são reais, porque não pegaram as reais e colocaram logo como o filme?

  • Bruna

    Cara nao existe isso!! como eh q eles colocariam videos de morte como filme? isso da processo!! e eh obvio q naum sao fatos reais, se fossem eles ostentariam para dar mais medo!!
    valeu.. cagoes!!

  • Rodrigo

    Não é só você, Pizurk! Eu também coloquei uma puta esperança nesse filme, e posso dizer que ri mais com ele que assistindo a qualquer outro filme com Jim Carrey. O tema, mesmo utilizando a ideia de Bruxa de Blair, renderia um bom filme. Uma pena que não souberam explorar.

    E, se realmente existisse tal fato, e as fitas estivessem em poder da polícia, ao menos uma cena, nem que fosse pra mostrar o verdadeiro casal antes de tudo começar, eles colocariam.

  • Larissa

    Realmente o filme foi uma porcaria….ri bastante, no inicio pensei que esse demonio ou algo, seria uma galinha gigante, afinal tinha 3 patinhas..depois com o barulho do mesmo subindo a escada, parecia a música de Michael Jackson..enfim..então é uma mistura..achei que eles deveriam comocar a sinopse de comedia, pois ri bastante!!!!Preferi mil vezes essa adaptação que o colega fez ai ecima, hammm acho que vou virar cineasta..ganharei muito dinheiro!!

  • Evelyn

    realmente…me poupe eu me acabei de rir qd assisti o filme….fala sério não tem nada de terror é muito previsível…

  • paulo

    ushausha, juro q ri mais doq tomei susto ( dois na verdade, qnd ela taca o cara na camera e qnd… bem n lembro q outra vez…)

    algm realmente acredita q eh “real”? -.-
    argumentos: o final eh impossivel de ser gravado, pois um corpo de mais o menos 70 kg foi arremessado a uns 30 km/h ( no max) na camera, fazemos 30×70 e descobrimos q a camera sofreu um choque de nada mais nada menos que: 2.100 kg (2 toneladas) eh serio… isso eh fisica =) bom, se jogassem um corpo com uma facilidade daquelas em um ser humano, jah causaria um beeeelo de um impacto… e uma camera entom? bah, ela kebraria na hr, e n mostraria a mulher-demonio-zumbi mordendo o cara e fazendo tchauzin pra camera… mas o resto do filme ate teria chance de estar a salvo, pela memoria ser externa, e ser mt bem protegida…

    demonios tem origens biblicas, suas resistencias/fraquezas/afins estão lah… e lah diz: nenhum demonio tem a autoridade para tirar vida humana, se me recordar a passagem, posto aki pra vcs…

    e francamente: demonio tri-dedo? euridemais…

  • Cristina Rocha

    Considerações:
    1) Na verdade, há dois finais. Quem fizer o download na internet vai encontrar um final em que a mina é morta por policiais que entram na casa. Eu, francamente, gostei mais desse.
    2) Depois de Bruxa de Blair, é muito difícil criarem algo que consiga efeito.
    3) Parabéns ao dono do blog. Ele usa vírgulas! E com correção!
    Abraço!
    Cristina Rocha (e não é aquela no SBT!).

  • Pizurk

    @Cristina Rocha
    Não vi esse final, é um acréscimo ou uma cena diferente? Realmente parece ser melhor. Mas acho que não salva o filme.

  • Leon

    Mas filmes de terror quase sempre são bem ruins mesmo(e só digo quase porque não conheço todos).

  • rodrigo play

    O filme é ridiculo,uma bosta ele deveria concorrer concorrer de pior filme da historia,comparar essa bosta com o exorcista pelo amor hein,nota de 0 a 10 fica com -4,não aconselho ninguem assistir isso vai jogar dinheiro fora assista a princesa e o sapo que é mais assustador,saudades dos filmes da cripta do ze do caixao…..

  • Pizurk

    @rodrigo play
    Tá, mas… quem aqui falou de Exorcista?

  • Realmente o filme é uma bosta, alguns tontos dizem que é bom vi o filme e O Chamado é 500x melhor que isso.
    Ainda diziam que é um dos filmes mais aterrorizantes é pra rir né

  • nossa filme muito féra ne galera!!! sera que é bassiado em fatos reais???
    se for deve ter sido orripilante ne?

  • Lucas Marques

    deus me livre, eu vi esta porcaria de filme ontem, 20.04,2010..

    pelo amor de deus eh um ( L _ I _ X _ O )

    quase 1 hora e 30 minutos perdidos de vida… entediado

  • Que droga de filme… Não sei de onde tiram que isso é real.. Nem a capa fala isso..
    Se alguém aqui quer um filme onde acontecem as coisas, assiste o trailer, porque nesse lixo não se vê nada além daquilo…

  • Fabio

    ótimo filme…
    quanto a quem não gosto…
    gosto é gosto…
    tem um amigo que nao gosto nen de cloverfield.

  • Grace

    Não é baseado em histórias reais. Como iria ser? Como alguém iria contar? Eles morreram, certo?

busca

confira

quem?

baconfrito