As várias Ligas Extraordinárias

HQs quarta-feira, 11 de setembro de 2013

As histórias da Liga Extraordinária contam originalmente com Allan Quatermain, Wilhelmina Harker, Capitão Nemo, Dr. Jekyll e Hawley Griffin. Reconhecem todos estes nomes? Pois saiba que, se não, você é uma besta quadrada. Todos eles são personagens de livros clássicos, como As Minas do Rei Salomão, Drácula, 20.000 Léguas Submarinas, O Médico e o Monstro e O Homem Invisível. Muito foda a ideia do Alan Moore de juntar todos esses personagens fodas em uma espécie de Liga da Justiça insana, né? Mas e se eu te dissesse que além desta Liga, que é britânica, existem outras três?

A Liga Extraordinária alemã é formada por Dr. Mabuse, Dr. Caligari e Dr. C. A. Rotwang, dos filmes clássicos Dr. Mabuse, o Jogador, O Gabinete do Dr. Caligari e Metrópolis. Já a Liga Extraordinária francesa conta com Jean Robur, Nyctalope, Arsène Lupin, Fantômas e Zenith, o albino. Personagens de livros como Robur, O Conquistador, O Nyctalope, Ladrão de Casaca, Fantômas e Sexton Blake. E por último, mas não menos importante, temos A Liga Extraordinária americana, que obviamente tem como membros Dr. Emmett Lathrop Brown, Jack Burton, B. A. Baracus, MacGyver e Lisa, que obviamente são personagens de De Volta Para o Futuro, Os aventureiros do bairro Proibido, Esquadrão Classe A, Profissão: Perigo e Mulher nota 1000. O mais legal de tudo é que eles lutavam contra Os Garotos Perdidos, que agora eram liderados por Tony Montana, que voltou dos mortos como um vampiro. Caras, muito foda. Há quem diga que uma segunda versão da Liga americana tenha sido formada por Frank Serpico, Jill Munroe, Bo “Bandit” Darville, John Shaft, Rocky Balboa e Steve Austin. De Serpico, As Panteras, Agarre-me se puderes, Shaft, Rocky, O Lutador e O Homem de 6 Milhões de Dólares.

Além destas Ligas internacionais, existiram também uma Liga Extraordinária substituta à equipe britânica, com Joan Warralson, O Lobo de Kabul, James Grey, Guerreiro de Ferro e Peter Brady, o novo homem invisível e uma super liga, conhecida como A Liga das Sete Estrelas, formadas, assim como Watchmen, de versões “genéricas” de outros personagens de quadrinhos.

Até o momento, A Liga Extraordinária conta com 6 edições, sendo que as 3 últimas formam um único volume chamada de Século, onde a Liga é formada por Mina Harker, Alan Quatermains Jr. e Orlando, personagem do livro de mesmo nome que tem o dom (Ou maldição) de se transformar em mulher. Com esta formação, a Liga precisa deter o Anticristo, que é ninguém mais, ninguém menos que Harry Potter, o bruxinho babaca. Aliás, Moore resolve ilustrar a piada babaca que qualquer imbecil que assistiu ou leu Harry Potter já fez, envolvendo fazer magia com sua “vara”. Aliás, péssima forma de morrer, Alan Quatermain Jr.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Samuel Ângelo

    Pelo amor de Deus!!! Tirem esse tal de Jo desse site. O cara não entende porra nenhuma de quadrinhos e só sabe ofender as pessoas que leem as matérias daqui. O imbecil só sabe criticar os gostos dos outros e quer ser o dono da razão. Ele é uma versão piorada do já imbecil Pablo Villaça.

  • Jo

    Cê fazia a piada da varinha mágica do Potter, né?

  • Samuel Ângelo

    Porque não vai aprender um pouco sobre quadrinhos, antes de ficar postando merda, pra variar.

  • Jo

    Vou escrever sobre Turma da Mônica Jovem pra ver se consigo te agradar.

  • Samuel Ângelo

    Ui… A bichinha ficou nervosa!!!

  • Homofobia é crime, jovem.

    E ad hominem é falácia de quem não tem argumento.

  • Jo

    Tá bom, ferinha. Agora volta lá pro Omelete que é lugar quente.

busca

confira

quem?

baconfrito