As Estréias de Março na telinha

Sit.Com terça-feira, 03 de março de 2009

Se você não é um fanático e espera a estréia de uma nova série ou temporada no canal da tevê a cabo (óbvio que na tevê fechada, isto não se aplica a tevê aberta) com horário certinho e tudo mais, pois bem, fevereiro já havia sido o melhor mês de estréias das séries por aqui e, em março, pode-se dizer, ainda melhora.

Um adendo: normalmente, neste mês, nos Eua, começam os episódios da reta final da temporada de todas as séries por lá exibidas (que terminam em maio), sendo assim, março acaba sendo um mês meia-boca sem muitos episódios inéditos. Talvez o grande evento deste mês, principalmente, para os fãs de ficção seja o término da consagrada e excelente série sci-fi Battlestar Gallactica, se despedindo em sua 4ª temporada.

Voltando as estréias daqui, o canal Fox é o que mais possui novidades em quantidade, no entanto, sempre com aquele detalhe de ser DUBLADO. Ontem (02/03) estreiou a série The Listener, inclusive, em primeira mão para os brasileiros, pois a série, uma co-produção Canadá/Eua, permanece inédita nestes paises. A trama é voltada para o público de séries paranormais, conta a história do médico telepata Toby Logan que, com a ajuda de uma policial e de sua ex-namorada, descobre que pode ajudar as pessoas com sua habilidade.

Na 5ª feira (05/03), chega a 2ª temporada da série de mulherzinha Lipstick Jungle, com o trio “dando um caldo”, Brooke Shields, Linday Price e Kim “ex-Jack Bauer” Raver. Na quarta seguinte (11), às 21hs., chega ao canal a temporada de despedida (5ª temporada) da série de advogados mais cool, polêmica e nonsense da tevê, Boston Legal, série que ressuscitou as carreiras de James Spader e William “Capitão Kirk” Shatner. E no dia 18 (quarta-feira, às 22hs.), retorna para fechar a 5ª temporada, interrompida devido a greve dos roteiristas, a série mais insandecida e doente que já se criou: Nip/Tuck. Para vocês terem uma idéia da bizarrice, em um dos novos episódios um cliente dos cirurgiões deseja diminuir seu “pênis” devido sua compulsão em chupá-lo (autofelação é o termo correto), sim vocês não leram errado, e por aí vão os casos da série.

Para terminar as novidades da Fox para este mês, o canal irá exibir o telefilme de 24 Horas, 24 Horas: Redenção, já dísponivel por aqui em dvd, inserindo a trama de Jack Bauer na 7ª temporada (que está incrível, diga-se de passagem), que deve estrear em abril no canal.

Não com tantas novidades, mas com séries melhores, está o canal AXN. São mais duas fantásticas opções: Lost (09/03, às 21hs.), retorna para sua 5ª temporada abraçando de vez a temática de ficção, com direito a viagens no tempo, e diversas linhas narrativas, imperdível para o fã que não acompanha a série pelos meios alternativos; e Damages (10/03, às 21hs.), retorna para sua aguardada 2ª temporada, com uma trama ainda mais surpreendente do que na primeira, e com um elenco ainda melhor: William Hurt, Marcia Gay Hardem se juntando a uma insuperável e sempre dúbia Glenn Close, e a melhor aproveitada Rose Byrne, neste incrível thriller jurídico.

O canal Warner preparou para este mês a série estreante mais comentada da temporada, Fringe (17/03, às 22hs.), nova cria do produtor J.J Abrahms (Lost, Alias). A série não teve um começo muito empolgante, cumpriu pouco do que prometeu, mas com o passar dos episódios (principalmente, a partir do nono), cresce em tensão, conspiração e mistério, além do sempre angustiantes inícios de episódios. Estejam preparados para muitas coisas estranhas e bizarras nesta série que se propõem a desvendar os segredos da ciência oculta.

No canal não tão conhecido por ter séries inéditas A&E, estréia The Beast (08/03, às 21hs.), estréia do veterano ator Patrick Swayse na televisão como um agente do FBI de passado misterioso e futuro idem. No 1º episódio conhecemos Charles Baker na ativa com um novato na organização. Uma pena a série ter ficado conhecida na mídia em virtude do câncer no pâncreas (de díficil cura) apresentado por Patrick Swayse, descoberto pelo ator logo no início das gravações da série.

Para dizer que não há comédias, o canal FX (alguém tem?), estréia as novas temporadas de My Name is Earl (que já demonstra sinais de desgate devido a pouca audiência), pastelona e sob medida para adultescentes, e o bizarro escritório de The Office (ainda querida pelo público cativo), nonsense e feita para desestressar. Ambas dia 15, às 20hs. e 20:30, respectivamente.

Leia mais em: , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito