Arquivo X – Já se foi o disco voador

Televisão terça-feira, 29 de Março de 2016

Arquivo X voltou com Mulder, Scully Mussum e Zacarias e companhia, apresentou novos bons personagens, deixou todo mundo bolado com uma conspiração bizarra, criou um episódio que pode ser tido como o mais WTF de toda a série e foi embora deixando todo mundo chupando dedo e com uma única pergunta na cabeça: QQ TAH CONTECENO MULDER?

É sempre bom ver boas séries retornando, desde que haja alguma boa história para contar. Sim, essa foi pra você, Heroes. Ver como Mulder e Scully estão após o final da nona temporada e daquele filme que… Eu nem sei o que dizer sobre aquele filme… Foi emocionante. Vimos uma inversão de papéis, com Mulder tornando-se cético e Scully querendo acreditar, vimos como a “perda” de seu filho é algo importante, principalmente para Scully, e vimos também que o Canceroso é um bicho ruim de matar.

Mas certamente a melhor coisa dessa nova temporada de Arquivo X foi o terceiro episódio. A história do Homem Lagarto foi polêmica. Todo mundo que eu conheço odiou o episódio, eu achei a coisa mais linda do mundo e coloquei entre os cinco primeiros do meu top dez melhores episódios de Arquivo X.

A décima temporada teve apenas seis episódios e acabou de forma caótica e possivelmente ultrapassando um ponto sem volta. E a grande pergunta que ficou foi: E agora? Teremos uma nova temporada com Mulder e Scully? Teremos uma nova série protagonizada pelos agentes Miller e Einstein? Um novo filme? Foi só isso e a gente que se foda? Mano, dá uma ajuda.

Bem, eu, do alto de minhas teorizações, acredito que tudo isso esteja sendo feito para que um filme encerre a história de Mulder e Scully e um novo Arquivo X tenha início, dessa vez protagonizado pelos novos agentes, Miller e Einstein, que, apesar de serem cópias jovens de Mulder e Scully, são carismáticos e capazes de levar uma série nas costas. Isso claro se as viúvas dos velhos agentes deixarem.

A verdade está lá fora é que após a alta qualidade dos episódios dessa 10° temporada, eu acredito e confio em seja lá o que for que Chris Carter e companhia estejam preparando para o público. Se é que estão preparando alguma coisa. Oh céus!

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Nelly Kruczan

    Eu me pergunto por que, meu deus, eu resolvi assistir aos aproximadamente 300 episódios da série original em vez de pular direto pra nova temporada. Mas é uma puta série, uma puta história, putos personagens. Eu amo Mulder. Eu amo Scully. E eu quero acreditar (que vai ter mais pra gente ver ano que vem).

busca

confira

quem?

baconfrito