Antes de Spartacus, existia Roma

Televisão quinta-feira, 10 de maio de 2012

Metade da galera vai ver esse texto achando que se trata do gladiadorzinho mais revoltado de Roma, a outra metade vai ignorar completamente. Isso é fato. Esse texto é sobre uma série chamada Roma, que estreou em 2005 nos EUA e contou com 2 temporadas fodas, com personagens fodas e muitas fodas. Não tinha a Lucy Lawless, mas tá valendo.

A série começa com a vitória das Legiões de Júlio César (É, aquele mesmo, do “Até tu, Brutus?“) sobre os gauleses, mas esse cara faz parte do núcleo político da série. O legal mesmo é a parte sanguinária, do núcleo de soldados fodidos, que conta com Lucius Vorenus (O Poseidon de Percy Jackson e o Ladrão de Raios) e Titus Pulo (O cara que faz o Justiceiro e o amigo gordo e barbudo do Thor), que, de boa mesmo, se dessem de cara com Spartacus botavam o trácio revoltadinho pra correr durante 7 semanas seguidas sem olhar pra trás. Mas enfim, foco Jô, foco. Pouco após a vitória de César sobre os gauleses, a águia de ouro, símbolo de glória e inspiração para os soldados das Legiões, é roubado. Marco Antônio (Que faz o lixo do Solomon Kane), um dos comandantes das Legiões de César, muito malandramente, envia Vorenus pra recuperar o amuleto da sorte dos romanos. E Vorenus, também muito malandramente, resolve não ir sozinho, e leva Pulo com ele, já que este se encontrava preso por não seguir ordens. Os dois soldados sabiam que seria impossível reencontrar a águia de ouro, e que assim sendo, não poderiam voltar, mas pela graça dos deuses, eles não só encontram o amuleto, como também libertam Octavius Augustus, sobrinho de César. Assim, os soldados fodidos retornam e se tornam heróis, ganhando umas moedas de ouro e a confiança de César e Antônio. Tudo muito bom, tudo muito bem, chega a hora deles voltarem pra casa. Uma hora feliz? Deveria ser, mas digamos que não é, pra ninguém. César quer transformar Roma em um império, Vorenus quer manter a família unida, só que não e Titus quer beber e foder até morrer. Só que se trata de Roma, e conseguir isso não é fácil. Por que? Porque diferente dos homens, os cidadãos romanos resolviam tudo na base da intriga, e assim a história se desenrola rumo à tragédia, culminando em um final que todos conhecemos. Bom, pelo menos a maioria conhece. A 1° temporada termina com a tragédia instalando-se na vida de todos os personagens e destruindo uma das maiores frases da História. O “Até tu Brutus” no ecziste.

Mas enfim, Roma infelizmente teve apenas 2 temporadas com 12 episódios cada, mesclando fatos históricos com ficção, de uma forma muito bem feita, contando toda a trajetória de César e sua família, além dos já citados legionários, Pulo e Vorenus, que vou te contar hein, vão sofrer assim lá na novela das 8, puta que me pariu. E também conta com as tramoias de Marco Antônio e Brutus, as cobras de Roma e Servília, a bruxa louca e amante de César. Vale lembrar que a HBO está envolvida na produção, e se você desconsiderar True Blood, isso significa uma coisa boa. Então, queridos amiguitos, tão esperando o que? Corram Forrests, corram. Aproveitem e aprendam alguma coisa útil nessa série.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito