All New, All Different Marvel também é do balacobaco – Parte I – Revistas Solo

HQs sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Olha, eu não sei o que tá acontecendo com a Marvel, mas ela tá de parabéns. Desde que tudo o que teve inicio em 2001 com Guerra Secreta terminou em 2012 com Vingadores vs X-Men e a Casa das Ideias começou a usar novos selos, Marvel Now e All-New Marvel Now, ela vem bagunçando tudo o que conhecíamos da editora. E de forma boa. E se All-New, All-Different Marvel for metade do que tá prometendo já tá ótimo.

Eu disse aqui que a fórmula para encontrar boas HQs é ler as revistas dos personagens secundários, os personagens B, muitas vezes os personagens C, e o que a All-New, All-Diferent Marvel vai fazer é exatamente dar títulos solos para muitos desses personagens B e C, dando liberdade total para que as equipes criativas façam o que bem entenderem com eles, uma vez que eles não estão nos Vingadores, nos X-Men ou em qualquer outra equipe de destaque. E as revistas solo divulgadas até agora pela Marvel são:

A Poderosa Thor continuará mostrando as aventuras e o drama de Jane Foster enfrentando vilões e o câncer, Sam Wilson – Capitão América aparentemente vai tretar com o Capitão original, que os desenhistas não parecem saber que devia ser velho pra caralho, todo cagado e comendo mingau. O Invencível Homem de Ferro é o único herói da trindade vingadora da Marvel que não sofreu grandes alterações e já é a revista mais vendida dessa nova fase da Marvel. O Totalmente Impressionante Hulk é o Amadeus Cho e eu não sei o que achar disso. O Visão ganhou uma família de sintozóides como ele e vai tentar levar uma vida normal no subúrbio, enquanto sua ex mulher, a Feiticeira Escarlate vai salvar outras bruxas e tentar descobrir quem fodeu com a cabeça dela durante os anos 2000. Cavaleiro Negro, Pantera Negra, Demolidor, Hércules, Lobo Vermelho e Blade, agora papai, também ganham revistas solo.

Já o Gavião Arqueiro dividirá sua revista com a Gaviã Arqueira e com sua versão velha de o Velho Logan. Como isso vai funcionar? Não faço ideia. O Homem Formiga deve seguir a mesma pegada do filme, o que é ótimo; e sobre a revista do Doutor Estranho, eu não sei absolutamente nada, mas quero muito ler desde que os desenhistas não o façam com a cara do Benedict Cumberbatch. Capitã Marvel e Miss Marvel não devem passar por grandes alterações, já a Mulher Aranha tá grávida. É, tá sim.

E por falar em Mulher Aranha grávida, vamos falar do Homem Aranha e sua trupe. O amigão da vizinhança não somente retorna com um uniforme e uma empresa nova, como imita o Batman e lança um monte de Aranhas por aí. Além de O Espetacular Homem Aranha, protagonizada por Peter Parker e Spidey, que mostrará os primeiros dias de Peter Parker como o Homem Aranha, temos também Homem Aranha, com Miles Morales, Spider Gwen, com a Gwen Stacy de outra realidade, Homem Aranha 2099, que tá no presente, não faz o menor sentido, mas tem um uniforme da hora, Silk, a garota que foi picada pela mesma aranha que picou o Parker e mostrou que ele não era tão especial assim e Carnificina, que é definitivamente a maior cagada que a Marvel já fez. Mas eu vou dar uma chance.

No lado dos mutantes, nós temos as revistas solo da Novíssima Wolverine, que é a X-23 e Velho Logan, que essa gente insiste em mexer dizer que é a melhor coisa que já fizeram com o carcaju. Pra quem não sabe, o Wolverine 616 tá morto. Ah, o Deadpool obviamente continua com revista solo, mas ele é mutante? Por que tão sempre colocando ele junto dos mutantes? E é provável que mais alguns mutantes ganhem revistas solo, como o Magneto, a Tempestade ou o Ciclope, embora seja completamente desnecessário. E os Inumanos serão representados no lado solo da força por Karnak, que voltou dos mortos pra tornar sua raça popular entre a nerdada, já que será escrito por Warren Ellis.

Enquanto isso, no espaço, os Guardiões da Galáxia tomam conta de tudo. Temos revistas solo do Senhor das Estrelas, do Venom, O Cavaleiro Espacial e do Drax, que está num clube da luta espacial chutando e tendo bundas chutadas. E provavelmente teremos também as revistas solo de Gamora, Groot e Rocket Racoon. E Angela (Ela ainda é uma Guardiã da Galáxia?) deixou de ser Angela, A Assassina de Asgard e passou a ser Angela, Rainha de Hel e vai continuar enchendo as páginas de sangue e pouca roupa. Ninguém reclamando, ninguém reclamando. O Nova também continua com sua revista solo, mas agora ao lado do pai. E temos também um lado completamente caótico e é o que mais tá me deixando ansioso. Howard, O Pato e Garota Esquilo também ganharam suas próprias revistas e nada menos que incrível pode sair disso.

É coisa para carambolas, Marvel e muito ainda está por vir. Senti falta do Justiceiro, da Mulher Hulk e da Viúva Negra nessa brincadeira aí, sem falar que Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro também devem ganhar seus títulos próprios por causa das séries da Netflix. E é claro que nem tudo será bom e que muita coisa que parece que será boa pode ser na verdade um grande desastre, mas confesso que estou esperançoso.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito