Afro Samurai (Xbox360, PS3)

Games sábado, 14 de março de 2009

Vocês já devem ter visto o preview desse jogo aqui. Eu achei o preview do caralho, e resolvi conferir, e digo com toda certeza que não me arrependo.

Os gráficos do jogo são bons. Não ótimos, mas bons. A câmera pode ser meio estranha no começo, já que ela é invertida em direita/esquerda, mas com o tempo você se acostuma. Agora falemos do jogo em si.

A história não é exatamente igual à do anime Afro Samurai, mas é bem parecida. Você começa com Afro e já com a bandana do “Número 2”, mas perde ela e a história volta até quando você era adolescente, sem bandana nenhuma. Você vai investigando e correndo atrás da bandana número 2, pra só depois ir atrás da número 1.

As batalhas são dinâmicas, rápidas e… lindas. Isso mesmo, lindas! Combos FODAS, o sistema “Focus” te deixa fazer coisas inimagináveis, além do “Overfocus”, que seria um tipo de “especial” do jogo. Lembra quando você assistia aqueles animes de samurai, que o cara era tão rápido, que nem se mexia e as pessoas ficavam todas decapitadas, mutiladas e cortadas? Pois bem, o overfocus é praticamente isso, ele deixa tudo em câmera lenta, mas você ainda é rápido, e pode sair cortando todos os inimigos. Animal, cara, ANIMAL!

afrosamurai1“Pega na minha e balança rs”

O jogo usa um sistema de levels, onde a cada level que você avança, proporciona novas habilidades. Além disse, existem habilidades especiais, as “Father’s Legacy”, que você consegue achando cinco “corvos” em cada uma das fases. Não se preocupe, normalmente você só vai achar QUATRO corvos e vai ficar PUTO porque não encontra o quinto em lugar nenhum. Os ursinhos que você acha em todas as fases servem pra recuperar a sua vida, e você precisa atacar eles pra isso.

208655-3CORTADO NO MEIO, MOTHERFUCKER

Os bosses do jogo são difíceis, mas não impossíveis. Apenas ficar apertando todos os botões não vai adiantar em nada, você vai precisar de uma estratégia, aprender a fazer os combos certos, apertar botões no momento adequado. Fique atento às mensagens do jogo, normalmente são elas que te dizem como acabar com algum inimigo. Você pode rebater balas, lançar inimigos, entre outras coisas, e quem te diz pra fazer isso é o Ninja Ninja.

inset3_09_0205_afrosamuraiR u outta of ya mind, Afro?!

Ninja Ninja é uma atração à parte no jogo. Além de comentários REALMENTE engraçados, ele pode te orientar, te dar dicas sobre o que fazer, contar histórias, jogar POKER. Isso mesmo, poker. Body Part Poker, pra ser mais específico, onde você tem que cortar PARTES do seu inimigo e formar duplas, trincas, flushs e etc. Você também vai ter que lutar contra ele. Acredite, vai ser uma das lutas mais difíceis, porque você NÃO VAI saber o que fazer, vai ficar só matanto Ninja Ninjas que saem do nada, AOS MONTES. Mas eu não ia deixar isso passar em branco, ia? Aqui eu lhes digo como derrotar o Ninja Ninja. O modo mais fácil é combando NO NADA até conseguir o Overfocus, e matar todos antes que se multipliquem. Por que no nada? Simples, cada ataque normal que você usa no Ninja Ninja, faz ele se clonar. Outra solução é ficar “In Focus” e usar apenas “Perfect Slices” pra matar os Ninja Ninjas.

afrosamurai_00bSAAAAAAAAANGUE!

A ultima luta acaba decepcionando um pouco, por não ser tão difícil, mas ela é, de certa forma, emocionante. O jogo é curto e viciante, sendo que eu zerei em TRÊS DIAS, com 12 horas de jogo, aproximadamente. E zerei de novo, no “Hard” ou “Number One”, como diz no jogo, que é SUPER FILHO DA PUTA PRA CARALHO de se zerar. E vou tentar completar todas as conquistas. O jogo é MUITO bom, eu não me canso de jogar, só preciso descobrir agora onde tão os ÚLTIMOS CORVOS de um monte de fases, já que eu SÓ ACHO QUATRO.

Afro Samurai (Xbox360, PS3)


Plataformas: Xbox 360, PS3
Plataforma Avaliada: Xbox 360
Lançamento: 2009
Distribuído por: Namco
Desenvolvido por: Surge
Gênero: Ação

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito