Adeus séries

Sit.Com quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2013

É isso aí cambada, é o fim. Cada vez mais as séries foram se tornando desinteressantes em minha vida. Tentei a sorte com algumas novidades, me animei com os episódios pilotos mas então, tudo voltou a mesma chatice de sempre. Talvez o problema não seja com as séries, talvez seja comigo, que não tenho paciência nem para terminar de assistir Breaking Bad e Spartacus.

 No final do texto vocês entenderão.

Pois é, eu já disse por aqui que estava acompanhando cada vez menos séries e eis que cheguei em um momento da vida que estas séries resumem-se a 3, sendo elas: Doctor Who, Misfits e The Walking Dead, sendo que a 2° está em recesso até novembro e a última eu assisto apenas por ser masoquista. Eu procurei novas séries, assisti Utopia, The Following, Arrow e outras chatices mais. Como já dito, não despertaram interesse algum. É sempre a mesma trama, com os mesmos personagens e os mesmos desfechos, a única coisa que muda são os nomes dos personagens. Antes que venham de mimimi, não, não acho que Arrow seja o novo Smallville, a série é muito mais madura, mas temos de convir que se Smallville tivesse estreado após o Batman de Nolan, a série também seria mais sombria e real. Mas voltando ao assunto, já que as novas séries não despertaram meu interesse, recorri a séries antigas que nunca tinha assistido ou que tinha abandonado pelo meio do caminho. E mais uma vez, nada. Mas eu já falei sobre isso com vocês, apenas estou refrescando-os para que entendam melhor a minha despedida. “Shhh [Leva o dedo a boca do leitor em prantos] não diga nada, apenas estou fazendo o que tenho que fazer.”

Então caras, eu sempre busquei por novas séries, apresentei muitas séries B por aqui, mas infelizmente, além de falta de interesse, agora eu estou com falta de tempo. Escrever sobre séries era uma coisa muito simples pra mim, isso quando eu tinha tempo e séries para falar sobre. Acompanhar um seriado toma muito do seu tempo, o que para um sujeito como eu, noivo e pai, é um trabalho e tanto. Mas o maior problema nisso tudo são vocês. Sim, estou despindo-me do meu lado babaca e estou pensando em vocês. Ficar batendo na mesma tecla sempre é cansativo, vocês não querem chegar aqui e dar de cara com o Jo falando novamente de The Walking Dead, seja elogiando ou xingando a série. Eu sou um cara fã de viagens no tempo, realidades alternativas, conspirações políticas e alienígena, enfim, sou um nerd amante de sci-fi e encontrar séries que tratam sobre estes assuntos hoje em dia até é possível, como é o caso de Continuum, do canal SyFy, mas porra, não é porque estas séries existem que elas tem que ser boas. Porra, SyFy.

Eu não sei o que vem acontecendo com as séries, mas é cada vez mais difícil você encontrar um final de temporada que te deixe ansioso pela estreia da próxima, muito pelo contrário, as season finales vem sendo tão ruins que andam causando o desinteresse dos até então fãs. Eu não me importei nem um pouco com o retorno de Touch, ou Being Human UK, duas séries que haviam me interessado antes. E é por isso que estou dizendo adeus. A não ser que vocês queiram ver textos sobre Doctor Who e The Walking Dead toda semana, acredito que seja a melhor coisa a ser feita. Peço desculpas aos 2 fiéis leitores desta coluna, nada disso seria possível sem vocês. Porém, não se desesperem por completo [A não ser que sejam fãs de quadrinhos], este estúpido gordo não está abandonando-os por completo, não. Isto não é um adeus ao Baconfrito.com, não. Até mesmo porque eu tatuei o endereço do site no braço, se eu sair daqui acredito que terei que cobri-lo. A partir da semana que vem estarei assumindo a coluna sobre HQs conhecida por vocês como Nona Arte, então preparem vossas mentes e aguardem uma revolução cultural no Bacon [Porra, falei como um roteirista da Marvel prometendo uma nova mega saga, agora]. Enfim, essa é a verdade, eu sou muito mais um cara de HQs do que um cara de séries, eu aceitei isso e vocês também precisam aceitar.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Loney

    Veiõao, e hell on wheels e sons of anarchy?

  • Gracie D.

    Já tentou Sherlock, da BBC? É a única série que eu posso dizer que é “completamente perfeita”.

  • Aron Raphael

    hell on wheels é digna de respeito mesmo, vou acompanhar sua nova coluna de HQs, mas não abandone as séries por completo, faça uns textos de vez em quando, vc me apresentou muitas séries fodas por aqui :D

  • Cara, também cansei de séries. Voltei a assistir mais filmes depois que mandei todas as séries pro caralho (com excessão de Breaking Bad que só falta meia temporada pra acabar).

    Essa galera ~viciada em séries~ com certeza não tem mais o que fazer e por isso se dão ao luxo de ver 300 episódios por semana. Infelizmente eu ando sem tempo, por isso abandonei o barco.

    Basicamente é isso. Grande abraço e haters gonna hate.

busca

confira

quem?

baconfrito