Aberta a Temporada de Blockbusters – O Retorno

Primeira Fila sexta-feira, 25 de abril de 2008

Devido aos inúmeros pedidos dos editores do site e dos fãs da coluna – óbvio, é mentira, eu que acabei esquecendo de citar os filmes abaixo – resolvi fazer um novo capítulo desta saga sobre os blockbusters deste ano.

Hancock

A Trama: O super-herói John Hancock (Will Smith) é alcoólatra, mulherengo, desastrado e tem superpoderes que só o levaram a cometer absurdos e desastres. Tentando melhorar sua imagem, Hancock cai em uma cidade balneário e começa a namorar uma dona de casa (Charlize Theron), cujo marido é salvo pelo herói e decide ser seu relações-públicas. Previsão de estréia para 04/07.

Expectativa – Mediana: O poder de fogo do ator – também, produtor – Will Smith tem sido testado há alguns filmes, com vantagem para o astro que é um dos grandes destaques dos últimos anos (ultimamente, carregando filmes nas costas, graças ao seu talento e carisma inconstestáveis). Aqui, Smith volta ao gênero de origem, as comédias, acrescida de incontáveis efeitos especiais devido a trama de super-heróis. De repente pode ser uma surpresa nesta temporada de blockbusters.

Trailer:

Kung-Fu Panda

A Trama: O panda Po é fã de kung fu e um preguiçoso trabalhador da loja de macarrão de sua família. Inesperadamente, ele é apontado como “o Escolhido” para salvar o Vale da Paz das garras do temido leopardo das neves, Tai Lung. Estudando ao lado de seus heróis, os lendários “Furious Five” – sob a liderança do Mestre Shifu -, Po tem de superar suas dificuldades e seu tamanho para não colocar a profecia a perder. Previsão de estréia para 04/07.

Expectativa – Mediana: Apesar de estar cansado das inúmeras animações com animais falantes, o trailer e o enredo de Kung-Fu Panda chamam a atenção, principalmente por se tratar de uma produção do estúdio DreamWorks (de Shrek e Madagascar). Notem como a comédia possui um tom bem exagerado e farsesco. Para aumentar a diversão, quem assistir o filme legendado escutará as vozes de Jack Black, Dustin Hoffman, Angelina Jolie, Jackie Chan e Lucy Liu.

Trailer:

Batman – O Cavaleiro das Trevas

A Trama: Batman consolida sua luta contra o crime e, com a ajuda do Tenente Jim Gordon e do promotor Harvey Dent, acaba com diversas organizações criminosas de Gotham City. A parceria se mostra eficaz, mas eles logo se deparam com um reino de caos que aterroriza a cidade, gerado pelo genial criminoso conhecido como O Coringa. Previsão de estréia para 18/07.

Expectativa – Altíssima: Além de voltar a ser dirigido pelo excelente diretor Christopher Nolan, Batman volta a apresentar um grande elenco para uma produção do gênero (voltam todos do filme anterior, com exceção da chatinha Katie “Sra. Cruise” Holmes, substituída pela ótima Maggie Gyllenhaal). Mas as perguntas que não querem calar são: como se saiu Heath Ledger – recém falecido – no papel alucinado de Coringa (tão bem representado pelo inesquecível Jack Nicholson)? E sua morte prematura funcionará de que maneira para a publicidade do filme?

Trailer:

Hellboy II: O Exército Dourado

A Trama: O mundo mítico começa uma rebelião contra a humanidade pelo poder na Terra. Hellboy e seu time voltam para salvar o mundo das criaturas rebeldes e os habitantes da esfera espiritual se unem para contra-atacar o plano humano. A solução permanece nas mãos do único capaz de salvar os dois mundos, mesmo sendo rejeitados por ambos. Previsão de estréia para 05/09.

Expectativa – Positiva: Sem nenhum grande alarde por parte da mídia o primeiro filme de Hellboy, sob a direção de Guillermo Del Toro – aqui dirigindo novamente – se mostrou uma das melhores adaptações de HQs para a telona. Agora, com orçamento maior, que pode ser observado nos detalhes da produção e maquiagem. Outra promessa que pode vingar nesta estação.

Trailer:

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito