Aberta a Temporada de Blockbusters – 2ª parte

Primeira Fila sexta-feira, 11 de abril de 2008

Retomando a pauta da semana passada, os filmes blockbusters deste ano, mais precisamente, do nosso inverno – verão americano. Hoje, cito, comento e deixo um vídeo de mais 4 filmes que devem estourar – positivamente ou negativamente – nas bilheterias daqui algumas semanas ou meses.

O Incrível Hulk

Trama: Neste filme, o cientista Bruce Banner está vivendo nas sombras, varrendo o planeta em busca de um antídoto. Mas os fomentadores da guerra que sonham em abusar de seus poderes não o deixarão em paz, assim como sua necessidade de estar com a única mulher que ele já amou, Betty Ross. Em seu retorno á civilização, nosso brilhante doutor é brutalmente perseguido pelo Abominável – uma fera apavorante de pura adrenalina e agressão cujos poderes se equivalem ao do Hulk. Uma batalha de proporções somente vistas nos quadrinhos acontece enquanto Banner precisa chamar o herói dentro de si para salvar Nova York da destruição total. Estréia de 13 de junho.

Expectativa: Baixa – reiniciar Hulk após o fracasso do filme anterior de Ang Lee era necessário, no entanto, sua história nunca me empolgou, muito menos os exageros técnicos permitidos atualmente; ou alguém não achou extremamente artificial a criatura Hulk na telona? Pode ser que o diretor Louis Leterrier (de Carga Explosiva), dê atenção exclusiva ás sequências de ação deixando o filme mais dinâmico. Pelo menos o nível do elenco continua alto, saem Eric Bana e Jennifer Connoly entram Edward Norton (sempre excelente intérprete) e a bonitinha Liv Tyler.

Trailer:

Fim dos Tempos

Trama: O filme mostra uma crise ambiental cataclismática, crise de larga escala que força a humanidade a combater a natureza para sobreviver. Um força ou vírus estaria fazendo a população enlouquecer e cometer suícidio. Wahlberg será Elliot Moore, um professor de ciências que tenta proteger os seus filhos da fúria da natureza. Estréia dia 13 de junho.

Expectativa: Alta – posso ser um dos poucos que ainda acreditam no talento de Shyamalan (isto que tenho ressalvas quanto a Dama na Ígua), mas a maneira como o diretor conduz suas tramas me empolgam pela construção de um clima tenso e personagens sempre no limite. Em Fim dos Tempos, o diretor parece voltar aos eventos extraordinários que, normalmente, sempre conduzem suas tramas (vide o ataque alienígena em Sinais, a descoberta de super poderes em Corpo Fechado, entre outros), vejam o trailer!

Trailer:

O Procurado

Trama: O fracassado Wesley Gibson descobre ser herdeiro de um dos mais poderosos supervilões do planeta, misteriosamente assassinado. Então ele é recrutado para substituir o pai na organização secreta de assassinos da qual ele fazia parte antes de ser morto. Estréia dia 11 de julho.

Expectativa: Baixa – outra adaptação de HQs, que eu desconhecia. Na verdade, parece ser somente um veículo para Angelina Jolie pegar em armas, assim como aconteceu em Sr. e Sra. Smith. Pelo menos, o trailer promete diversão e, ainda, no elenco, James McAvoy (Desejo e Reparação) e Morgan Freeman.

Trailer:

Wall-E

Trama: Em um futuro pós-apocalíptico, os humanos destruiram a terra e não existem mais. Os protagonistas são os Wall-E, robôs desenhados para limpar o lixo deixado na superfície da Terra. Essas máquinas, no entanto, não deram conta da tarefa e começaram a pifar lentamente, até que apenas um robô restou. É ele o protagonista, Wall-E. O nome é na verdade a sigla para Waste Allocation Load Lifters – Earth (“Levantadores de Cargas Desnecessárias da Terra”). Todos os dias ele executa sua rotina de catar o lixo que encontra pela frente a fim de cumprir a (impossível) tarefa de juntar todo o lixo que existe no planeta. A única ajuda que ele recebe é a de Spot, sua barata de estimação.

Expectativa: Alta – longas-metragens da Pixar são programas obrigatórios a cada ano. Depois do fantástico Ratatouille, o diretor Andrew Stanton (de Procurando Nemo) cria um universo fantástico e o filme parece querer adotar um estilo que foge completamente do habitual: as criaturas não falam em cena, lembrando os antigos filmes mudos. Promete!

Trailer:

Próxima coluna: Batman – o Cavaleiro das Trevas, Múmia 3, Agente 86 e, para as mulheres, Sex and The City.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito