Aberta a Temporada de Blockbusters – 2ª parte

Primeira Fila sexta-feira, 11 de abril de 2008

Retomando a pauta da semana passada, os filmes blockbusters deste ano, mais precisamente, do nosso inverno – verão americano. Hoje, cito, comento e deixo um vídeo de mais 4 filmes que devem estourar – positivamente ou negativamente – nas bilheterias daqui algumas semanas ou meses.

O Incrível Hulk

Trama: Neste filme, o cientista Bruce Banner está vivendo nas sombras, varrendo o planeta em busca de um antídoto. Mas os fomentadores da guerra que sonham em abusar de seus poderes não o deixarão em paz, assim como sua necessidade de estar com a única mulher que ele já amou, Betty Ross. Em seu retorno á civilização, nosso brilhante doutor é brutalmente perseguido pelo Abominável – uma fera apavorante de pura adrenalina e agressão cujos poderes se equivalem ao do Hulk. Uma batalha de proporções somente vistas nos quadrinhos acontece enquanto Banner precisa chamar o herói dentro de si para salvar Nova York da destruição total. Estréia de 13 de junho.

Expectativa: Baixa – reiniciar Hulk após o fracasso do filme anterior de Ang Lee era necessário, no entanto, sua história nunca me empolgou, muito menos os exageros técnicos permitidos atualmente; ou alguém não achou extremamente artificial a criatura Hulk na telona? Pode ser que o diretor Louis Leterrier (de Carga Explosiva), dê atenção exclusiva ás sequências de ação deixando o filme mais dinâmico. Pelo menos o nível do elenco continua alto, saem Eric Bana e Jennifer Connoly entram Edward Norton (sempre excelente intérprete) e a bonitinha Liv Tyler.

Trailer:

Fim dos Tempos

Trama: O filme mostra uma crise ambiental cataclismática, crise de larga escala que força a humanidade a combater a natureza para sobreviver. Um força ou vírus estaria fazendo a população enlouquecer e cometer suícidio. Wahlberg será Elliot Moore, um professor de ciências que tenta proteger os seus filhos da fúria da natureza. Estréia dia 13 de junho.

Expectativa: Alta – posso ser um dos poucos que ainda acreditam no talento de Shyamalan (isto que tenho ressalvas quanto a Dama na Ígua), mas a maneira como o diretor conduz suas tramas me empolgam pela construção de um clima tenso e personagens sempre no limite. Em Fim dos Tempos, o diretor parece voltar aos eventos extraordinários que, normalmente, sempre conduzem suas tramas (vide o ataque alienígena em Sinais, a descoberta de super poderes em Corpo Fechado, entre outros), vejam o trailer!

Trailer:

O Procurado

Trama: O fracassado Wesley Gibson descobre ser herdeiro de um dos mais poderosos supervilões do planeta, misteriosamente assassinado. Então ele é recrutado para substituir o pai na organização secreta de assassinos da qual ele fazia parte antes de ser morto. Estréia dia 11 de julho.

Expectativa: Baixa – outra adaptação de HQs, que eu desconhecia. Na verdade, parece ser somente um veículo para Angelina Jolie pegar em armas, assim como aconteceu em Sr. e Sra. Smith. Pelo menos, o trailer promete diversão e, ainda, no elenco, James McAvoy (Desejo e Reparação) e Morgan Freeman.

Trailer:

Wall-E

Trama: Em um futuro pós-apocalíptico, os humanos destruiram a terra e não existem mais. Os protagonistas são os Wall-E, robôs desenhados para limpar o lixo deixado na superfície da Terra. Essas máquinas, no entanto, não deram conta da tarefa e começaram a pifar lentamente, até que apenas um robô restou. É ele o protagonista, Wall-E. O nome é na verdade a sigla para Waste Allocation Load Lifters – Earth (“Levantadores de Cargas Desnecessárias da Terra”). Todos os dias ele executa sua rotina de catar o lixo que encontra pela frente a fim de cumprir a (impossível) tarefa de juntar todo o lixo que existe no planeta. A única ajuda que ele recebe é a de Spot, sua barata de estimação.

Expectativa: Alta – longas-metragens da Pixar são programas obrigatórios a cada ano. Depois do fantástico Ratatouille, o diretor Andrew Stanton (de Procurando Nemo) cria um universo fantástico e o filme parece querer adotar um estilo que foge completamente do habitual: as criaturas não falam em cena, lembrando os antigos filmes mudos. Promete!

Trailer:

Próxima coluna: Batman – o Cavaleiro das Trevas, Múmia 3, Agente 86 e, para as mulheres, Sex and The City.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • É natural que exista um abuso no retrato do Hulk, afinal ele é um monstro verde de 4 metros e 2 toneladas que ficou assim depois de ser exposto a radioatividade que deveria matá-lo e não deixá-lo maior e bizarro.

    Free your mind, Neo.

  • Klessius

    Cara… Acho que essa sua espectativa baixa pro filme do wanted ia aumentar muito se você lesse a HQ. É sem dúvida uma das melhores que eu já li, e se não fizerem MUITA merda vai ficar muito massa.

  • Olaf

    @ Eric

    Com tudo isso você acha que é normal um personagem aparecer do tamanho de um prédio em uma cena e se escondendo atrás de umas arvores de 2m no máximo depois?? fora aquela animação esquisita, sinceramente acho usaram o mesmo efeito que usaram para o geleca (é isso?) dos caça fantasmas… tipo tomara que o próximo não venha com tantos abusos saca?

  • @Olaf
    Se você lê os gibis, já deve estar acostumado com o fato de os músculos dobrarem de tamanho conforme você vai virando as páginas. Sei que isso não é certo e nem deve ser intencional, mas pelo menos é coerente. :p

    E tem outra, pouca gente sabe, mas o Hulk pode ficar maior dependendo do quão raivoso ele esteja. Eu não lembro das cenas, mas isso pode soar coerente também. Mas eu sou suspeito, eu sou umas das três pessoas no mundo que gostaram do filme do Ang Lee.

  • Olaf

    Rapaz gosto é igual…
    mas nos melhores gibis que eu li não existe essa diferença cara, tipo lê Spawn, só da diferença quando troca de desenhista como no caso das capas serem do Capullo e os desenhos do Medina (que eu não gostei) mas essa do Hulk ficar maior ou menor dependendo da raiva eu não sabia mesmo… fico imaginando o tamanho da mulher-hulk quando tá na TPM ela deve ficar com uns 150 metros hahaha!

  • eric

    @Olaf
    uhahuahuahuahu. Boa.
    Tem um quadrinho muito bom chamado “Sérgio Aragonés massacra a Marvel” o cara dá uma zoada gigantesca nesse lance dos caras desenharem ele de tamanhos bizarros nas hq’s.

busca

confira

quem?

baconfrito