A Síndrome do Milho Cozido

Analfabetismo Funcional terça-feira, 20 de novembro de 2012

Devo, hoje, agora, escrever o primeiro texto de verdade desta nova… Fase… Desta coluna. Já tentei três começos, que eu sei que são bons (Dariam bons posts “comuns”), mas não os acho bons o suficiente para a coluna… Simplesmente não acho um começo (E um tema) digno… Simplesmente não consigo escrever com o tempo quente.

Para a inveja do Pizurk (Que ele disfarça reclamando), estou no Guarujá. Sim, eu sei que aqui é reduto de meliante, mas foda-se, tem areia, tem água salgada e tem lixo por todas as ruas, logo é uma praia como qualquer outra. Mas aqui estou. Tem uma leve brisa, o sol não está tão forte e nem está calor… Em suma, um tempo agradável para este fim de feriado.

A questão é que sempre achei muito melhor ler e, principalmente, escrever no frio. Não preciso de neve, nem mesmo de uma geada, mas um igualmente agradável tempo frio, para mim, é o ideal na hora de passar horas lendo ou escrevendo. Meus textos saem melhores assim, a leitura rende mais… Este é o meu “jeito certo” de fazer qualquer coisa relacionada à livros, páginas, teclas, papéis e, eventualmente, nanquim.

Acontece que estamos no Brasil. Eu gosto do clima de onde moro (Um “quase-temperado”, com direito a três estações durante um dia, grande amplitude térmica e, de vez em quando, um pôr-do-sol bem legal), e gosto de como está aqui na praia (Milagrosamente os vizinhos não estão ouvindo axé ou sertanejo universitário), mas nada substitui aqueles parcos dois meses de tempo frio que temos por aqui.

Talvez seja só frescura, talvez seja uma idiossincrasia, mas é assim que funciona para mim. Não há porquê citar tantos autores e seus costumes particulares, mas para também não passar em branco, escrever durante a madrugada, fumar e escrever de pé são alguns dos mais comuns.

Não tenho como deixar os textos aqui para a internet para o pouco período de inverno (Ou a estação vigente, já que nos últimos anos estas não valem mais nada), mas minha máquina de escrever fica relegada à esse período… Pior para mim, está um tempo realmente agradável por aqui.

Leia mais em:

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Legal que se você se mudasse pra cá só escreveria textos com o ar ligado na temperatura mínima

  • Loney

    Viva a conta de energia

busca

confira

quem?

baconfrito